frequencia do banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado mar 29, 2008 1:56 pm

Quando a Mafaldinha chegou, vinha num estado lástimável e eu dei-lhe logo banhinho, mas não sei de quanto em quanto tempo devo dar banho, ela agora está em casa e eu vou passando os toalhetes pelo pelo e patitas, mas não sei qd voltar à banhoca. Terça feira vai à vacina, costumam ter algum tipo de reacção? :?
Obr, bom fim de semana
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sábado mar 29, 2008 5:59 pm

olá :wink:
pelo que sei quanto menos der banho aos cães melhor..acho que so se deve dar banho apenas quando eles estão tão sujos e mal cheirosos que seja impossivel de limpar com aqueles toalhetes de bebe :wink: já ouvi dizer que quanto mais banho se dá a um cão, mais ele cheira a cão!!!

Ana
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado mar 29, 2008 6:11 pm

godita Escreveu:Quando a Mafaldinha chegou, vinha num estado lástimável e eu dei-lhe logo banhinho, mas não sei de quanto em quanto tempo devo dar banho, ela agora está em casa e eu vou passando os toalhetes pelo pelo e patitas, mas não sei qd voltar à banhoca. Terça feira vai à vacina, costumam ter algum tipo de reacção? :?
Obr, bom fim de semana
O grande problema de quando um cão é vacinado tomar banho é que quando é vacinado fica fragil a nivel de defesas, daí que se recomende esperar quinze dias para poder voltar a dar banho.
Se secar a Mafaldinha com um secador, se o ambiente for fechado e sem correntes de ar, não há nenhum problema em dar-lhe banho.

Os cães podem tomar banho sempre que necessário! Use um bom champô e não há nenhum problema. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mar 29, 2008 6:26 pm

Concordo. O banho deve ser trimestral e sempre que necessário com cuidados acrescidos. Use um bom champô e atenção +ase muito bem por àgua limpa. NUNca dar banho após a vacina mas peça a opinião do seu vet Felicidades
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

sábado mar 29, 2008 8:03 pm

psychon Escreveu: Use um bom champô e atenção +ase muito bem por àgua limpa.
O melhor é o sabão azul!
IsabelNobre_
Membro Veterano
sábado mar 29, 2008 11:44 pm

jvpcspmg Escreveu:
O melhor é o sabão azul!
Tá a brincar, certo? :|
Workshops para donos
Isabel
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 11:47 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:
O melhor é o sabão azul!
nao nao esta.
o meu cao houve uma altura em q tinha a pele toda a descamar e n se sabia do q era , o vet disse p o lavar c sabao azul e branco e passou tudo, nunca mais teve problemas desses
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
sábado mar 29, 2008 11:50 pm

dianasousa Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:
O melhor é o sabão azul!
nao nao esta.
o meu cao houve uma altura em q tinha a pele toda a descamar e n se sabia do q era , o vet disse p o lavar c sabao azul e branco e passou tudo, nunca mais teve problemas desses
Ainda bem para o seu cão, mas não é de modo algum uma coisa a aconselhar via net e não é de todo a melhor forma de lavar um cão. :wink:

Ricos vets, sim senhora, cada vez fico mais satisfeita com a qualidade dos nossos profissionais da área da saúde animal. :wink:
Workshops para donos
Isabel
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 11:54 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
dianasousa Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:
O melhor é o sabão azul!
nao nao esta.
Ainda bem para o seu cão, mas não é de modo algum uma coisa a aconselhar via net e não é de todo a melhor forma de lavar um cão. :wink:

Ricos vets, sim senhora, cada vez fico mais satisfeita com a qualidade dos nossos profissionais da área da saúde animal. :wink:
nao digo q seja o mais correcto mas com o meu resultou, tb so lhe dei banho uma vez com o sabao
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo mar 30, 2008 12:02 am

dianasousa Escreveu: nao digo q seja o mais correcto mas com o meu resultou, tb so lhe dei banho uma vez com o sabao
Resultou com o seu numa única vez que usou, em uma vez não se pode avaliar grande coisa. É preciso muita atenção com aquilo que se recomenda. :wink:
Workshops para donos
Isabel
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mar 30, 2008 1:01 am

o sabão azul também é neutro, mas seca muito o pelo do animal e este tende a ficar baço e quebradiço. Há shampôs relativamente baratos consoante o tipo de pelo.
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

domingo mar 30, 2008 1:19 am

deve se dar banho a um cao so mesmo quando necessario..pralem de cheirar mais a cao vai lhe retirar as gorduras que estao de baixo do pelo que sao necessarias para eles! mas quando der banho delhe sempre com um bom shampo e livre de correntes de ar sece-o muito bem com a toalha e depois com um secador ainda ha uns cresces para se aplicar depois do banho e nao se esqueça de o escovar antes e depois do banho se for um cao de pelo comprido..a escovagem aos caes de pelo curto nao sei se é necessario aplicar se mas escovadelas nao fazem mal :)

cumps
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda mar 31, 2008 6:44 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
dianasousa Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:
O melhor é o sabão azul!
nao nao esta.

Os contratos publicitarios dão muito dinheiro? :wink: Sabe por ventura a composição do sabão azul? Os meus não têm problemas de pele com ele! E ja tive problemas com champô, prncipalmente de cheiros. Ainda bem que há 100 anos havia champô, para lavar todos os caezinhos!
IsabelNobre_
Membro Veterano
segunda mar 31, 2008 9:32 pm

jvpcspmg Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
dianasousa Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:
O melhor é o sabão azul!
nao nao esta.

Os contratos publicitarios dão muito dinheiro? :wink: Sabe por ventura a composição do sabão azul? Os meus não têm problemas de pele com ele! E ja tive problemas com champô, prncipalmente de cheiros. Ainda bem que há 100 anos havia champô, para lavar todos os caezinhos!
Não sei se dão.
Sei.
Ainda bem para sí.

Há 100 anos atrás tomava-se banho mensalmente, devo concluir que faz o mesmo? :roll:
Workshops para donos
Isabel
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda mar 31, 2008 11:26 pm

:lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder