Papagaios Cinzentos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sobras7
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

sábado mar 29, 2008 2:12 pm

Boas rapaziada,

Eu sou novo no fórum. Gostava de felicitar este site sobre a sua importância e empenho em nos ensinar mais algumas coisas sobre os nossos amigos. Bom mas vamos ao que interessa. Estive a dar uma vista de olhos no fórum e noutros em que participo, que muitos de nós têm alguma dificuldade em proporcionar uma alimentação equilibrada aos nossos animais. Eu estou a pensar criar pela primeira vez papagaios cinzentos, gostava que alguém com mais experiência na espécie me pudesse indicar um plano alimentar equilibrado para os nossos amigos, podem utilizar todos os alimentos (sem exagerar :D) desde granulados, sementes, frutas, legumes, etc.


_________
Um abraço,
Afonso Sobrinho.
lmgcardoso
Membro Veterano
Mensagens: 483
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado mar 29, 2008 3:04 pm

Caro forista sobras7

Não entendi muito bem a sua questão, está interessado num esquema para criação???

Você chama criação a:
Apenas manutenção de papagaios
Criação "in Natura" um casal procriar suas proprias proles
Criação de uma ave bebé com alimentação manual

No entanto vou deixar aqui uma solução para os três casos.

Nunca dê ao seu papagaio abacate, chocolate ou doces. Isso é deveras venenoso para os papagaios, e não só.
Evite o excesso de frutas ácidas

Para manutenção de uma ou mais aves
Quanto a um plano alimentar, deixei já a algum tempo um esquema básico "alimentação para papagaios cinzentos", que em meu entender é bom mas deixo aqui um conselho extra, se optar por dar somente ração/Biscoitos para papagaios, opte pela da Pretty Bird Species Specific African. É uma ração muito completa e preparada para suprir as necessidades dos papagaios africanos.

Para um criação "in Natura"
O mesmo esquema será suficiente mas como se trata de um esforço muito grande para o casal você não irá perder nada se colocar diariamente e juntamente com a alimentação diária muita fruta como bananas e maças. Deixe sempre ao final do dia, após retirar o tabuleiro do dia, à disposição Pretty Bird será conveniente que exista sempre comida e água em abundancia.

Para criação de aves bebes à mão
Será mais simples optar por um preparado próprio para crias, deixo aqui uma referência muito conhecida, embora existam outras marcas também muito boas.
Mas para este tipo de criação, primeiro acho que deverá estar muito bem informado sobre o assunto pois poderá ter várias dúvidas a cada etapa que surgir e depois não irá saber o que fazer.
Verselle-laga
Nutribird
ref.A19
pode ver mais informações sobre esta alimentação em www.verselelaga.com

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano
Mensagens: 483
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado mar 29, 2008 4:46 pm

DESCULPEM

Na intervenção anterior me enganei a dar o endereço do site
NÃO É - www.verselelaga.cm
e
SIM - www.versele-laga.com

mais uma vez peço desculpas pelo erro

boa sorte
lmgcardoso
tlopes

segunda abr 07, 2008 10:06 am

O tópico foi editado, por favor consultem o ponto 2 das regras de utilização do fórum: "Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo"

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Aves”