Rações Premium... será que compensa mesmo ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mai 21, 2002 3:32 pm

Dou-lhe comida da minha se sobrar, sempre misturada com ração e nestes casos Eukanuba...Noto que de vez enquando anda com diarreia mas até hoje nada de extremos...Tb nós a temos de vez em qdo...Não é verdade?????
Não é nada boa ideia dar restos. Nem imagina o mal que faz ao animal a nossa comida. A não ser que prepare comida somemente para o cão, sem qualquer tipo de tempero, mas este não é o caso.
Aconselho vivamente a deixar de dar restos...
E quando há diarreia, significa que algo está mal com o organismo. E a diarreia deve-se às porcarias que come.

Penso que não vou deixar a Eukanuba pois vejo que lhe faz bastante bem... mas c\o o próprio vet disse é bom haver deversificação (eu não gostava de comer todos os dias espinafres pq me fazem bem...enjoava).
Se a ração lhe está a fazer bem, acho que deveria manter. Repare que em muitos casos, a troca de rações, pode levar a rejeição de comida, e se for aceitada, o cão pode vomitar ou ficar com diarreia devido à mudança. Eu apenas dou Eukanuba, mas vario de "sabores".
Estou contente com a ração que lhe dou, mas agora vou experimentar trocar a do Lidl (de mais baixa qualidade...meu pto de vista) por outra que o vet me aconselhe.
Se você pensa que é de mais baixa qualidade, então vai dar ao seu cão algo que é pior?
O próximo passo é dar-lhe yogurte natural (ideia do vet)...
Não sei se é boa ideia... o nosso leite é prejudicial ao cão, o iogurte deve ir pelo mesmo caminho...

Cumprimentos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 21, 2002 4:32 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:18 pm, editado 1 vez no total.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta mai 22, 2002 12:10 pm

Olá...
Restos nunca !! Como disse o KROZ, têm tempêros que não fazem mesmo nada bem aos cães e podem ser até venenosos para eles, a partir de certas quantidades (cebola, por exemplo).

KROZ, quanto ao "mudar de sabores", o que quer dizer ? Mudar o "sabor" de ração, mas permanecendo dentro da mesma marca, tipo mudar de galinha para borrego ?? É que se fôr assim e na minha experiência pessoal, é praticamente o mesmo que mudar de marca. Quando andava a experimentar as rações para ver qual a Duda gostava mais, bastava mudar um dos ingredientes (mesmo dentro da mesma marca e fazendo a passagem gradual de ração) para ela ficar logo um bocadito desarranjada...

O que eu faço para "mudar o sabor" é mantêr a mesma base de ração seca e mudar o sabor da comida de lata, pois apenas junto uma quantidade pequena desta à ração seca (cerca de meia lata por refeição).
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quarta mai 22, 2002 1:38 pm

"biba":

Entre vários testes no inicio resolvi-me pela eukanuba, para estar descansado (visto muitos pormenores que tenho aprendido, me escaprem) e aqui há umas semanas atrás colocava a ração ao meu no inicio da manha e por vezes ao almoço ainda restava alguma coisa. E consequentemente nas refeições seguintes, resaultado passava o dia a defecar e eu sempre q estava por perto de colher de trolha e esfregona na mão.
Aquando da prospeção de escolas caninas para ir futuramente, informaram-me para colocar a ração dar-lhe 10' e retirar-lha e ao fim de 2 dias que ele já comia tudo e defecava logo após (+-15') as refeições e pronto.
Resultado muito + fácil de controlar.
Mas não conseguia ver o meu menino c/ fome.
Experimentei outra forma.
Colocar-lhe 2/3 cubos do enlatado do gato ou uma colher do molho da n/ refeição na ração, tudo muito bem misturado e :lol: :lol: :lol: agora come em 4/5' ao fim de 10' defeca e é um descanso.

e ao q queria chegar: desta forma ele come o que deve comer (eukanuba) só c/ alterações praticamente no cheiro da comida, i.e no estomago pouquissimo chega de estranho (enlatado ou molho).
creio que assim nem prejudico agora ou futuramente a saúde dele, nem obrigo-o a comer sempre a mesma coisa.
;)
KROZ
Membro Veterano

quarta mai 22, 2002 2:47 pm

Boa tarde!

Então ficaram intrigados com os "sabores"!

Referia-me à mudança de galinha para borrego por exemplo como referiu o kurika. A purina por exemplo tem muitos "sabores"...
Já tentei dar outra ração sem ser eukanuba e os resultados não foram nada bons, mas variando de galinha para borrego dentro da eukanuba, nunca tive problemas. Até foi alguém daqui que me aconselhou a mudar dentro da marca e realmente deu certo, e nem necessito de fazer a mudança gradual, pois até hoje nunca tive problemas. Já tentei dar Hills e ele vomitou...
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta mai 22, 2002 5:09 pm

Boa tarde a todos...

Em primeiro lugar deixem-me pedir desculpa, pois não me expliquei correcta\... a minha alimentação é talvez um pouco diferente da vossa...não posso usar condimentos, daí não haver problemas com a comida que possa dar a minha cadelita...OK?
Em segundo lugar...o yogurte, tal como disse Sealords, não lhe faz mal nenhum, foi o vet que me aconselhou e faz maravilhas...
Em terceiro lugar, Kroz, em disse que a minha cadelita já come ração do Lidl e que é esta que eu vou trocar por outra pois não a considero de boa qualidade...

Obrigado GIl, é uma óptima ideia acho que a vou seguir á regra...pois a minha pequenina deixa sempre marcas no jardim... vou tentar controlar isto com o sua ideia...mto obrigado...

Já agora Kurika, a sua cadela dá-se bem com a comida de lata??? A minha gosta bastante mas fica um pouco aflita...será normal??? qual a sua opinião??? Qual a marca que lhe dá???

Agradeço a todos pela vossa simpatica

Carla
Tobias
Membro
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta mai 22, 2002 5:10 pm

Boa tarde a todos...

Em primeiro lugar deixem-me pedir desculpa, pois não me expliquei correcta\... a minha alimentação é talvez um pouco diferente da vossa...não posso usar condimentos, daí não haver problemas com a comida que possa dar a minha cadelita...OK?
Em segundo lugar...o yogurte, tal como disse Sealords, não lhe faz mal nenhum, foi o vet que me aconselhou e faz maravilhas...
Em terceiro lugar, Kroz, em disse que a minha cadelita já come ração do Lidl e que é esta que eu vou trocar por outra pois não a considero de boa qualidade...

Obrigado GIl, é uma óptima ideia acho que a vou seguir á regra...pois a minha pequenina deixa sempre marcas no jardim... vou tentar controlar isto com o sua ideia...mto obrigado...

Já agora Kurika, a sua cadela dá-se bem com a comida de lata??? A minha gosta bastante mas fica um pouco aflita...será normal??? qual a sua opinião??? Qual a marca que lhe dá???

Carla
Tobias
Membro

quarta mai 22, 2002 5:10 pm

Boa tarde a todos...

Carla
Tobias
Membro

quarta mai 22, 2002 5:11 pm

Boa tarde a todos...

Carla
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta mai 23, 2002 8:26 am

Olá Carla , a minha cadelinha Pastor Alemão quando a fui buscar tinha 2,5 meses uma das orelhas não arrebitava estava tombada , a conselho de alguns companheiros aqui do Forum comecei a dar-lhe "Royal Canin" para raças grandes , e a verdade é que passado algum tempo a orelhita arrebitou , especialmente para um cachorro dessa idade em que está em pleno desenvolvimento é fundamental uma boa ração pois a minha nunca teve diarreias mas tambem nunca provou restos da minha alimentação.
Felicidades para a sua cadelinha.
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta mai 23, 2002 8:39 am

Olá Carla , a minha cadelinha Pastor Alemão quando a fui buscar tinha 2,5 meses uma das orelhas não arrebitava estava tombada , a conselho de alguns companheiros aqui do Forum comecei a dar-lhe "Royal Canin" para raças grandes , e a verdade é que passado algum tempo a orelhita arrebitou , especialmente para um cachorro dessa idade em que está em pleno desenvolvimento é fundamental uma boa ração pois a minha nunca teve diarreias mas tambem nunca provou restos da minha alimentação.
Felicidades para a sua cadelinha.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta mai 23, 2002 9:24 am

Oi Carla...
A Duda nunca teve problema nenhum com a comida de lata, até porque a quantidade que junto à ração seca é muito pouca. Tal como o Gil, comecei a usar a comida de lata apenas para dar mais sabor à ração seca, pois a minha cadela, se lhe desse apenas ração seca, comia metade do que vinha aconselhado no pacote da ração. Desde que misturo comida da lata, ou arroz/massa com carne (cozido especialmente para ela, sem tempêros) ela come muito bem !! :lol:

As marcas que uso são Pedigree e Friskies, pois são as que oferecem mais variedade em termos de sabores. A que ela gosta mais é uma de Atum, da Pedigree...
nunomiguel
Membro Júnior
Registado: segunda abr 01, 2002 7:34 pm
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

quinta mai 23, 2002 10:55 am

No inicio escrevi-vos para pedir ajuda, quanto á comida para os meus amigos Smash (Cocker Spaniel) e a Matilde (Labrador).
Devo dizer que ele começou a comer Royal Canin quando deixou de mamar até prefazer 4 ou 5 meses e depois tive de mudar para uma mais barata ( PREMIUM MODELO), quando a Matilde veio juntar-se á familia ele já tinha 7,5 meses e ela 2 meses, onde fiz a adaptação para o mesmo comer dele. Passando algum tempo reparei que o comer começou a ficar mais tempo no comedouro onde não era normal, pois sempre comeram com muita satisfação e reparei que eles tinham uma ligeira caspa.
Dai eu querer mudar. Ou seja os resultados que eu não estava a gostar era basicamente a caspa e as fezes a maioria das vezes nunca virem consistentes.
Hoje dou PEDIGREE e vamos lá ver o que vai dar...

O eu querer mudar de comida é porque ele agora com 9 meses está a mudar o pêlo e apanha mais sol, mas ela não está a mudar o pêlo (apenas os dentes!!! :D ) e teve uma ligeira caspazinha. Será alguma alteração de espirito? Está connosco vai para 2 meses, ainda não se adaptou, pode andar nervosa, ou já é o principio do primeiro cio???? :oops:

Obrigada, camarada
nunomiguel
Membro Júnior
Registado: segunda abr 01, 2002 7:34 pm
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

quinta mai 23, 2002 10:58 am

No inicio escrevi-vos para pedir ajuda, quanto á comida para os meus amigos Smash (Cocker Spaniel) e a Matilde (Labrador).
Devo dizer que ele começou a comer Royal Canin quando deixou de mamar até prefazer 4 ou 5 meses e depois tive de mudar para uma mais barata ( PREMIUM MODELO), quando a Matilde veio juntar-se á familia ele já tinha 7,5 meses e ela 2 meses, onde fiz a adaptação para o mesmo comer dele. Passando algum tempo reparei que o comer começou a ficar mais tempo no comedouro onde não era normal, pois sempre comeram com muita satisfação e reparei que eles tinham uma ligeira caspa.
Dai eu querer mudar. Ou seja os resultados que eu não estava a gostar era basicamente a caspa e as fezes a maioria das vezes nunca virem consistentes.
Hoje dou PEDIGREE e vamos lá ver o que vai dar...

O eu querer mudar de comida é porque ele agora com 9 meses está a mudar o pêlo e apanha mais sol, mas ela não está a mudar o pêlo (apenas os dentes!!! :D ) e teve uma ligeira caspazinha. Será alguma alteração de espirito? Está connosco vai para 2 meses, ainda não se adaptou, pode andar nervosa, ou já é o principio do primeiro cio???? :oops:

Obrigada, camarada
KROZ
Membro Veterano

quinta mai 23, 2002 1:08 pm

Oi Carla!

Tem razão, li mal o que escreveu. Mas continuo com a minha opinião. Não se deve andar a mudar de ração. Claro que falo na minha experiência, mas há outros cães que não apresentam sintomas alguns com as mudanças.
Sobre a ração do lidl, não sei muito, mas houve um estrudo na proteste que a classificou muito bem. Mas pelo que já disseram aqui, era a nivel de proteinas e coisas do género. Não deveria ser sobre a qualidade geral.

E ainda bem que afinal não dá comida com temperos. Confesso que quando li pela primeira o que escreveu no outro post.. assustei-me... pois restos dos nossos pratos, é algo "proibido", mas pelos vistos no seu caso não será assim.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”