ajuda... iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fonix
Membro Júnior
Registado: sábado mar 29, 2008 10:25 pm

sábado mar 29, 2008 11:17 pm

ele aconselhou-me casca de pinheiro ele tb usa assim
casca de pinheiro tratada propria para isso pelo menos na embalagem diz isso..
fonix
Membro Júnior

sábado mar 29, 2008 11:18 pm

claro k ñ tem as 4 juntas.. lol
cada uma em seu sitio...lol
fonix
Membro Júnior

sábado mar 29, 2008 11:23 pm

outra coisa ele falou-me em manter agora por uns tempos (3 a 4 dias)a lampada sempre ligada..
é correcto?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mar 29, 2008 11:29 pm

Não, porque se reparares a iguana tem na nuca uma coisa que pareçe uma perola, e isso e para ele ver quando esta de dia e de noite, com a luz acesa ela vai pensar que está sempre de dia e nao vai dormir nada :?

Não sei se sabes mas tambem não custa relembrar a lampada de uvb não pode estar a mais de 30cm do spot da iguana, porque os raios uvb nao fazem efeito a mais de 30cm
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
fonix
Membro Júnior

sábado mar 29, 2008 11:32 pm

ok
e em relação a "tapar" a pedra com a casca do pinheiro pode ser feito?
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mar 29, 2008 11:38 pm

Tudo pode ser feito mas não aconselhado, em vez de casca de pinheiro que pode ser ingerido ou criar acaros o melhor e usar papel de cozinha, quanto a pedra de aquecimento o aconselhavel e nem comprar, o melhor a usar e lampada de ceramica ligada a um termostato, de preferencia protegida! Mas muita gente usa o que não deve de ser usado e durante muito tempo a coisa corre bem, mas ade chegar o dia em que vai dar po torto, ja viste o que tiraram da bariga de uma iguana aqui no forum??? Atençao que o granulado tambem pode trazer problemas, mas nesse assunto já nao tenho muita teoria, mas concerteza que vai aparecer aqui algum expert na materia (korbe por exemplo) e te vai dar as dicas todas!

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mar 29, 2008 11:43 pm

Vou etntar explicar de modo a que as coisas façam sentido, sem ser só o não uses porque sim.
As iguanas sao repteis que vivem na copa das arvores, logo evoluiram de modo a que o dorso lhes indique quando ja receberam calor suficiente cdo Sol, vindo o calor debaixo como na pedra, se ela se colocar em cima da pedra, porque é o unico modo de se aquecer e poder fazer a digestão, o sangue que circula no ventre aquecido, quando chega á zona do dorso que lhes avisa do perigo das altas temperaturas, ate la arrefece e vai mentir-lhe dizendo que ainda nao ha perigo de sobreaquecimento e pode continuar a assar a barriga ate morrer sem se desviar da pedra porque a informação que lhe chega é essa ;)

As pedras continuam a ser vendidas e para tarantulas e escorpioes ate podem ser uteis, mas com o tempo começam a ter pontos muito mais quentes que outros até avariar...tudo tem um fim.

Deves arranjar uma lampada de ceramica para aquecer o ambiente.

Quanto a substratos soltos, geralmente elas sao curiosas e tendem a engulir tudo o que lhes cabe na boca, pelo menos uma vez para provar podendo obstruir e nao conserguir sair, levando á morte, tambem com a humidade esses substratos começam a ganhar fungos e a maior parte do pessoal que se queixa de acaros, usa esse substrato, pois reune as condições para eles criarem tambem nao é facil manter limpo de fezes e cheiros ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
fonix
Membro Júnior

sábado mar 29, 2008 11:44 pm

ja agora o k é uma lampada de cerâmica???
fonix
Membro Júnior

sábado mar 29, 2008 11:48 pm

mas este substrato de casca de pinheiro é correcta?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mar 29, 2008 11:50 pm

Existem varias marcas e potencias no mercado, depende do espaço a aquecer.
Imagem
deve ser utilizada num casquilho de ceramica, que os de plastico derretem e podem provocar fogo.
Imagem

estas lampadas nao emitem luz, so calor e devem estar ligadas sempre, mas com controlo de um termostato ou dimmer. As de ubv devem estar ligadas apenas 12 a 14 horas por dia, podes ligar a um temporizador que faz isso sem te teres de preocupar com as horas de desligar e ligar, e não convem muitas variações que as iguanas sao rotineiras.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

domingo mar 30, 2008 12:00 am

NAO ESTIVE A LER TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS MEMBROS, MAS DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO.

TENHO JÁ ALGUMA EXPERIÊNCIA COM REPTEIS, E PELO QUE A MINHA EXPERIÊNCIA ME DIZ, NOS PRIMEIROS DIAS OS ANIMAIS NAO COMEM TANTO COMO ÉRA SUPOSTO. ISSO SE DEVE AO FACTO DE OS ANIMAIS ESTRANHAREM O SEU NOVO LOCAL OU A PROPRIA COMIDA. MAS ISSO PASSA COM O TEMPO. NAO TE PREOCUPES QUE A TUA IGUANA VAI COMEÇAR A COMER NORMALMENTE.
ABRAÇOS
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo mar 30, 2008 12:16 am

fonix... a serio... vai pelos expert's disto... n tenhas a pedra de aquecimento... compra a de cerâmica.. eu tambem tinha uma pedra de aquecimento.. mas arrependi.me.. porquê? pq a bixa queimou o rabo... e caiu.. (ja cresceu :D :D :D) quanto ao substracto... PAPEL DE COZINHAAA... é facil.. é barato.. só nao dá é os milhoes... xD..

Cumps...
Since
Membro Júnior
Registado: segunda mar 31, 2008 7:57 pm

segunda mar 31, 2008 9:56 pm

Boas...
Tenho a minha iguana a 3 dias e no terrario pra iguana tenho casca de pinheiro comprada....
e mau??
e melhor papel de cozinha?? :?
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

segunda mar 31, 2008 10:03 pm

claro que é melhor papel de cozinha...

Cumps... ;)
Since
Membro Júnior
Registado: segunda mar 31, 2008 7:57 pm

segunda mar 31, 2008 10:08 pm

obrigado...
e como meto o papel de cozinha?
nao tenho esperiencia....rasgo aos bocados ou ponho no fundo do terradio inteiro....tbm pedrinhas pequenas (tipo areia) metade de casca metade de pedras....meto tudo com papel de cozinha?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”