Coridora Albina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jan 30, 2008 12:06 pm

Familia : Peixes-Gato - Calictídeos

Nome comum: Coridora Albina

Nome Científico : Corydoras sp.

Comprimento em adulto : 50 mm

Temperatura da água : 25º C

pH : 7,0

Peixes : pacíficos

Uns meninos irrequietos, que nunca param, um aquário com corydoras é um aquário alegre de certeza, são umas eternas crianças adoram brincar entre si. Estes peixes normalmente quem fala deles pensa que são apenas mais um peixe de limpeza, que não tem qualquer utilidade mas engana-se muito bem, são muito mais que isso. São peixes de cardume, é aconselhado mantê-lo com mais de 3 elementos ( eu tenho 6 e posso dizer que é uma maravilha velos todos a brincar ).

Alimentação:

Estes peixitos energéticos devem ser alimentadas com comprimidos próprios para peixes de fundo que são compostos basicamente por vegetais.
Comem tudo o que lhes cai no fundo, ou seja, pedaços de flocos, larvas vermelhas ou artémia congelada que caem para o fundo.
São considerados peixes de limpeza por esta razão.

Reprodução:

A sua reprodução é um pouco difícil, mas há imensos registos de quem já procriou estes meninos energéticos, são peixes exigentes, e que as fêmeas depositam os ovos na altura das chuvas quando estão em liberdade, logo em aquário uma troca de agua poderá ajudar muito, mas repito é complicado.

Aqui deixo uma foto de uma das minhas 6 Corys.

Imagem
Xaves
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 7:36 pm

:D
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quinta mar 27, 2008 9:20 pm

Ola Xaves,

Também partilho essa tua paixão pelas corydoras albinas.:wink:

Eu tinha uma que sempre me encantou, e há uns tempos atrás comprei mais 2 pequenas. Lamento dizer que as minha não mostram aquele comportamento de "cardume" :? talvez mais tarde aconteça. Mas que brincam muito, que têm muita energia isso sim. São uma presença forte no aqua, ao contrario da corydora panda que também lá tenho.

Abraços
Isabel "Zabou"
Xaves
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:52 pm

ZABOU Escreveu:Ola Xaves,

Também partilho essa tua paixão pelas corydoras albinas.:wink:

Eu tinha uma que sempre me encantou, e há uns tempos atrás comprei mais 2 pequenas. Lamento dizer que as minha não mostram aquele comportamento de "cardume" :? talvez mais tarde aconteça. Mas que brincam muito, que têm muita energia isso sim. São uma presença forte no aqua, ao contrario da corydora panda que também lá tenho.

Abraços
Isabel "Zabou"
É Isabel, são sem duvida as estrelinhas brincalhonas dos aquários, eu tenho um cardume ralativamente grande e em breve viram umas meninas panda que são maravilhosas também.

Em relação a sua cory não pense que é a unica, eu tenho uma pimenta que não se dá com nenhuma e já me matou umas qunatas, mas eu continou a adora-la, até porque ela já cá está em casa hà 4anitos :lol:
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo mar 30, 2008 12:15 am

Peixes encantadores sem dúvida alguma : ) na alimentação podia estar uma informação ou outra da qual podemos fazer em casa como cenoura etc... mas bom trabalho : )
Para mim dos corydoras , o albino é sem dúvida o mais bonito .
Xaves
Membro Veterano

terça abr 01, 2008 1:33 pm

Megred Escreveu:Peixes encantadores sem dúvida alguma : ) na alimentação podia estar uma informação ou outra da qual podemos fazer em casa como cenoura etc... mas bom trabalho : )
Para mim dos corydoras , o albino é sem dúvida o mais bonito .
Exactamente os meus adoram a bela da cenourita semi cozida :lol:

Mas não só eles como também os restantes peixes.
guppiemanel
Membro
Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm

terça abr 15, 2008 6:17 pm

eu tenho duas corydoras albinas uma com o rabo rosa e outra com o rabo azul sao muito bonitas, mas ultimamente têm andado muito sossegadas sera algum fungo ? agradecia que me ajudassem, obrigado
Xaves
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 6:18 pm

Na loja quando as comprou explicaram-lhe o porque das corys terem o rabo dessa cor??
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
guppiemanel
Membro

terça abr 15, 2008 6:19 pm

nao. mas é mesmo deles . e' uma especie diferente . acho estranho o comportamento
Xaves
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 6:23 pm

guppiemanel Escreveu:nao. mas é mesmo deles . e' uma especie diferente . acho estranho o comportamento
Essas cores que encontras nas corys, é fruto de mais uma das crueldades humanas, nas tuas corys foi injectado um corante, onde a maior parte das corys acabam por falecer por não aguentarem.

O mais certo, se as tuas estão paradas, é estarem a morrer, ou a recentir-se deste corante.
guppiemanel
Membro

terça abr 15, 2008 6:24 pm

aco que esta cor do rabo seja a destinçao do macho e da femea
Xaves
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 6:25 pm

guppiemanel Escreveu:aco que esta cor do rabo seja a destinçao do macho e da femea
Não tem rigorosamente nada a ver com isso, mas sim com o que escrevi anteriormente. :wink:
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
guppiemanel
Membro

terça abr 15, 2008 6:31 pm

coitados dos peixes, nunca pensei que fosse isso, sendo assim nao volto a comprar mais coridoras albinas com os rabos assim
Xaves
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 6:33 pm

guppiemanel Escreveu:coitados dos peixes, nunca pensei que fosse isso, sendo assim nao volto a comprar mais coridoras albinas com os rabos assim
Ainda bem que pensas assim, a maioria das pessoas compram ao engano, tal como o peixe papagaio quando aparece azul ou noutras cores.
guppiemanel
Membro

terça abr 15, 2008 6:34 pm

isso é mesmo uma crueldade
Responder

Voltar para “Peixes”