PULGAS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

domingo mar 30, 2008 2:32 pm

luferro Escreveu:nunca vi nenhuma pulga na minha gata, ela nao sai a rua, será q preciso por alguma coisa nela mesmo assim?? :?
A propósito de pulgas...a minha gata também não vai à rua, no entanto a veterinária aconselhou-me a colocar uma pipeta agora no inicio da primavera, porque é nesta altura que há mais propensão a infestações e ainda que o animal não vá à rua, nós mesmos podemos trazê-las da rua, por exemplo agarradas aos sapatos :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 30, 2008 3:14 pm

(...) no meu caso foi so no quarto que o chão é de parquet tive que comprar numa drogaria antiga um pó branco, acho que era mesmo ddt e espalhei por todo o quarto (...)
Pessoal,

NUNCA usem pós em NADA e muito menos no animal.
A única infestação de pulgas que tive, foi já há uns 7 Anos atrás, coloquei do dito pó... e a minha "siamesa" esteve à morte...!!!
Os gatos pisam o pó e posteriormente lambem as patas, intoxicando-se imenso!!!

A melhor solução é como alguém já recomendou "intercalar as marcas"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo mar 30, 2008 3:42 pm

As minhas meninas quando vieram cá para casa traziam uma pulguita ou outra e o vet receitou o desparasitante interno da "Program" em pipeta para aplicar na boca, este é mesmo próprio contra pulgas. E um outro começado por "M", porque para além das pulgas a Martinha trazia umas ténias. Apliquei também o "Advantage". Os resultados foram quase imediatos ao fim de uma semana não havia nenhum bicho.
Nunca mais tiveram pulgas.
Ultimamente, para desparasitações externas, tenho aplicado o "advantage" e um outro que não sei bem o nome, acho que é "Strong Gold".

Nunca cheguei a usar nada na casa, mas nessa altura (que elas vieram cá para casa) fiz uma limpeza a fundo. Aspirei todos os cantos, mesmo entre os tacos de madeira, lavei cobertores, aspirei a cama delas, almofadas .... Na altura o vet disse, que caso não passasse, para utilizar o "Ecktokill", mas não foi necessário.
Responder

Voltar para “Gatos”