quem é o meu pai? sabem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 12, 2003 9:13 am

Finalmente que o Sportinguista obteve uma resposta positiva para a sua pergunta !!!
Bem.....a pergunta era "quem é o pai do cachorro?"....... :o
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda mai 12, 2003 9:19 am

isabelnobre e de que raça é que és? :lol: :lol: ;)

Eu sou de uma raça muito fina que ouvi falar recentamente na rua chamada STREET DOG, não é o máximo :D ou tb posso ser uma PET BALL ;)
Olha não sei de que raça pode ser o cão mas não pense mais nisso porque pode ser tanta coisa e sinceramente o mais provavel é o progenitor ser SRD e aí ser tudo e nada.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mai 12, 2003 9:27 am

Olá Sportinguista,

Se deres uma espreitadela no meu album, vais ver um parente proximo do teu cão, o Max. Serão primos? :o :lol:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda mai 12, 2003 9:30 am

Olá

O melhor é ires ao Registo pedir uma Certidão de Nascimento e ver quem se inscreveu como pai :). E o que é que diz o BI ? :)

Saudações
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mai 12, 2003 9:49 am

boerboelfan Escreveu: Olá

O melhor é ires ao Registo pedir uma Certidão de Nascimento e ver quem se inscreveu como pai ). E o que é que diz o BI ? )

Saudações
ele ainda não percebeu...A cadela foi Mãe solteira...o Pai deixou-a quando soube que estava grávida, de maneira que o B.I. diz "Pai Desconhecido" ;)

Agora fora de brincadeira, é complicado saber as raças envolvidas na concepção do seu cão, mas é um cão com um porte bonito e um ar muito saudável. 8) ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mai 12, 2003 9:51 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Que pai desnaturado ;)

Mas olha q tens aí um belo rapagão ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 12, 2003 10:08 am

Olá

É um bocado difícil olhar para um cão e afirmar com toda a certeza quais as diferentes raças que estiveram envolvidas na sua concepção. É que partindo do princípio de que a mãe era uma boxer, o pai podia ou não ser um cão de raça. Se era um srd imagine lá os genes todos que o seu cão pode ter.
Mas o que interessa é que ele é um cão bastante bonito.

Beijokas
kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda mai 12, 2003 3:10 pm

Olha lá Sportinguista...o melhor é não seguires estes conselhos, senão ainda te entusiásmas e casas com ele!
Grande romance PauloC. A casar a criança com o cão é de Mestre.

Se tiver uma solução melhor para responder à Sportinguista óptimo, faz favor, avance estamos todos à espera. a imaginação serve para isso.
Os homens já não sonham como antigamente é pena.

Passe Bem

Franc
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 12, 2003 4:00 pm

Olá Francisca,
Caso não tenha reparado, a maioria de nós, inclusive a Sportinguista, levámos este tópico na 'desportiva'.
Saber a raça do pai do cachorro é impossível! A única forma de sabê-lo seria se a cadela(Mãe) tivesse estado isolada durante o cio que deu origem ao nascimento deste cachorro, e que só um cão tivesse tido acesso a cobri-la. Ainda assim, esse cão tanto poderia ter sido de uma raça determinada, como poderia ser um bonito SRD. Se digo "bonito" é porque o cachorro da Sportinguista é bonito também, independentemente de não ter raça. Isso é que é importante. É o cão dela e ela gosta dele assim.
Se eu fiz uma bincadeira com a sua resposta, é porque me pareceu demasido 'elaborada' e susceptível a este tipo de crítica!
A Francisca pode dizer o que quiser aos seus cães ou gatos e ninguém tem nada com isso! Eu......acho piada a que o faça dessa forma!
Simplesmente, para mim, a palavra amar é demasiado importante para dizer ao ouvido de alguém que não seja aquela pessoa única que amamos verdadeiramente. Existem vários tipo de amor...isso é verdade, mas nos meus conceitos ( portanto é uma questão pessoal) usar a mesma palavra para falar com um cão ou com a pessoa que amo, simplesmente não me cabe na cabeça!
Tenho a sorte de ter cães maravilhosos dos quais gosto muito e que revelam por mim uma dedicação extraordinária. Gosto deles mais do que de algumas pessoas, mas, graças a Deus, tenho muita sorte porque sei o que é amar e ser amado por alguém! Não consigo sequer conceptualizar, por mais que goste dos meus cães dizer-lhes que os amo e em simultaneo dizer o mesmo à pessoa que amo verdadeiramente. Para mim "amar" é mais do que uma palavra, é um sentimento, muito diferente do que sinto pelos meus cães.
São coisas pessoais....mas são estas que determinam aquilo que sentimos e dizemos.

Cumprimentos
Paulo C.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mai 12, 2003 4:25 pm

Sportinguista:

Eu não sou! :D

Vou perguntar ao Xuxu se teve algo a ver com o caso, mas ele diz que não, que a única cadela da sua vida é a Nina e mesmo assim já foi traído... realmente as cadelas são umas traiçoeiras e não se pode confiar nelas! ;)

É um cão bonito e é vosso, cuida dele, e acho que é cá dos meus: PRP (Puríssimos Rafeiros Portugueses) :p

Hehehe... Quando li a pergunta pela 1ª vez só me apeteceu dizer: Vai chamar pai a outro!

ehehehe

:lol: :lol: :lol: :lol:

;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 12, 2003 4:36 pm

Finalmente que o Sportinguista obteve uma resposta positiva para a sua pergunta !!!
poooois pois.........é que eu estou farta de dizer que sou rapariga, mas em fim. o que é que se á-de fazer, esta gente não olhou para a minha assinatura que diz : de UMA Sportinguista e seus amigos!!!!! :o :roll: :D

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaia ;) ;) :lol:
Que importa a raça dum amiguinho nosso, o que interessa é o amor que tu sentes por ele.
Ama-o tal como ele é, de raça ou rafeiro, isso que importa?
Olha-o dentro dos seus olhos e promete-lhe que o amas até ao fim dos seus dias, que lhe das protecção e amparo quando ele já for velhinho, que o tapas quando ele sentir frio, que lhe chegas a gamela da comida, quando ele já não tiver forças para se levantar. Abraça-o nos teus braços e canta-lhe uma canção de embalar.
A isto chama-se amizade. Os amigos são mesmo assim, sem cor, nem raça.
pois, eu até lhe fazia isso tudo, se ele não tivesse morrido á quase 8 anos!!!!!!!!!!!!!!!! com um problema na coluna (deve ter batido em algum lado ou ter sido atropelado [nós soltávamo-lo no quintal, mas ele saltava o muro e andava na rua. nem sei se ele já tinha sido pai :roll: ] mas não se queixem a mim, eu tinha por volta de 6 anos!!!) eu gostava muito dele, pois foi o meu primeiro cão!!! eu também amo os meus animais assim (ou parecido :oops: )
e às vezes têm vergonha ou medo de represálias pode o cão já ser casado
pois, quem sabe.... :lol: :lol: e se calhar também era avô :lol: :lol: :lol: :o :o
Gosto deles mais do que de algumas pessoas, mas, graças a Deus, tenho muita sorte porque sei o que é amar e ser amado por alguém!
pois, graças a Deus.... tens mais sorte que eu, porque os únicos a amarem e a ser amados por mim, até agora, só mesmo os animais :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Agora fora de brincadeira, é complicado saber as raças envolvidas na concepção do seu cão, mas é um cão com um porte bonito e um ar muito saudável.
como eu já disse, e volto a dizer, o que eu quero saber é por mera curiosidade. e fiquei ainda mais curiosa porque a minha colega disse que parecia-se com um fila de s. miguel. se os amantes e conhecedores da raça também vêm isso, já fico mais esclarecida, pois o pai poderia ter sido um fila cruzado, ou talvez até puro? quem sabe? :lol: :lol:

sim ele era muito elegante e bonito. lembro-me de uma vez que ele estava a roer um osso (ele comia arroz e carne, e alguns ossos do talho) e eu estava-lhe a catar as pulgas. foi muito emocionante para mim, pois eu era pequena e ele era muito grande, e eu até tinha medo de ele me magoar, mas desde esse dia perdi o medo e gostei muito, acho que ele também gostou.... :lol:

foi pena o problema, pois ele devia ter uns 3/4 anos no máximo.... eu fui ao norte com a minha tia (como todos os anos) e quando voltei, ele já não estava em casa. os maus pais disseram que ele tinha morrido por "morte natural", mas fui descobrindo aos poucos, através de conversas (eu estou perto das pessoas e ouço tudo, pareço um cão :o ) que o tinham mandado abater, porque ele estava a sofrer e quase já não andava. mijava-se quando o ajudava-mos com uma toalha a andar, e até andava a tomar umas injecções...... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

bem, mas eu não quero tornar este tópico alegre num tópico triste com a história do "arguído" em questão, que está a tentar descobrir a possivel morfologia do seu pai... o júri já tem alguma sujestão? o juíz vai considerar o possivel pai (quando for descoberto) CULPADO, por ter deixado a pobre mãe do "arguído" e os irmãos do mesmo, nas terriveis garras de uns "humanóides", cuja única boa acção foi darem o "arguído" ao juíz em questão!!! sentença: a averiguar, com possiveis sugestões por parte do juri.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tradução:
arguído: Leão, o Cão!
juíz: Sportinguista, formada na faculdade de direito da Arca de Noé.pt
juri: Forenses da Arca
Suspeito/culpado: o possivel pai do arguído, quando descoberto

sessão iniciada!!! PA! PA! PA! PA! (para quem não sabe, ou não percebeu, isto foram as pancadas do martelo do juíz!)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
agapina
Membro Veterano
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda mai 12, 2003 4:59 pm

Por favor tirem-me desta cena

PauloC desculpe ter sido tão elaborada, realmente isto era tudo a brincar e eu não tinha reparado, se calhar devido ao adiantado da hora. Mas de tudo isto o que se aproveitou foi a sua teoria sobre o amor. Está de parabens por ser um homem feliz.

Passe Bem

Franc
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 12, 2003 5:22 pm

Paulo C, assino por baixo do que disse! Mas adorei a sua resposta quanto ao risco da nossa amiguinha vir a casar com o canito! Foi do melhor!
agapina
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 10:52 pm

isabelpo Escreveu: Paulo C, assino por baixo do que disse! Mas adorei a sua resposta quanto ao risco da nossa amiguinha vir a casar com o canito! Foi do melhor!
Como anedota do dia claro que foi, e depois admiram-se quando for a sério que ninguém ligue. Diverti-me imenso :D :D :lol: :lol:

Franc
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mai 13, 2003 1:06 pm

o juíz continua á espera de um veredicto por parte do júri, tanto quanto ao suspeito como para a pena que será atribuída quando o suspeito for encontrado.

PS: já foram ao meu Álbum ver as novas fotos que lá pus? eu também lá tou, mas agora estou um pouquinho mais alta que estava na foto. nessa altura o Ruby devia ter por volta de um ano e alguns dias ou meses. o rolo era buéda velho :lol: :lol:

PPS: na minha escola apreceu um husky que tem o pelo fofo, mas está muito magro e tem uma coleira muito velha e mais uma das pulgas parece abandonado. a minha colega, a Spidy, está a tentar convencer a mãe para ficar com ele. eu gostava, mas não posso mesmo. e ela tem uma quinta, mas vai pô-lo primeiro na polícia, se passado um ano ninguém reclamar o cão, passa automaticamente para o nome da Spidy, certo? agora vou ter com ela e espero que o cão ainda lá esteja e que a mãe a tenha deixado ficar com ele. TORÇAM PARA QUE ISSO ACONTEÇA, já que era menos um nas ruas, e até tem sorte, porque a mãe dela osta muito de huskys. quando voltar da escola digo qualquer coisa, ok?

jocas para a bicharada (não há smile de beijo!!!!! :evil: )
Responder

Voltar para “Cães”