Nome ideal???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 30, 2008 3:22 pm

WHITE :wink: que dá para macho ou fêmea :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo mar 30, 2008 5:04 pm

Megred Escreveu:Que seja um nome simples e que ele/ ela reconheça bem o nome .

Não é do genero Margarida epa um bocadinho grande apesar do animal se habituar lool.
Engraçado...conheço 1 persa "Margarida", mto linda!!Côr de fogo.E ela dá bem pelo nome.Foi chamada assim em honra a....MOI!hi hi hi
Por isso se quieser4 chamar Margarida faz favor....lol!
Agora a sério: acho k os animais devem receber o nome só no momento em que os vemos. Como algumas pessoas fazem com os bebes...tem cara de"..." ou de "...".
Porque não guarda a emoção toda p a hora do encontro?!Pode ser 1 gato muito meigo...ou mto arisco...ou mto barulhente!!Tudo depende da natureza do bichano!
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

segunda mar 31, 2008 1:11 am

a minha primeira gata que viveu 12 anos chamava-se nut que era a deusa do céu no antigo egipto o seu companheiro na altura era o rá, o sol claro, sempre achei nut um nome mto bonito para uma gata, curto fácil de aprender e já para não falar que os gatos eram sagrados no egipto :)
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

segunda mar 31, 2008 9:43 am

Eu tive em minha casa um persa que estava perdido ao pé da escola da minha filha. Levámo-lo ao veterinário, e ele não tinha chip, fomos perguntando ali perto se havia alguém a queixar-se de ter perdido um gato. Ainda para mais era um macho, mas estava castrado, não havia grds motivos para ter fugido de casa!
Ao fim de quase duas semanas, para grd alívio das minhas gatas ciumentas, lá apareceu o dono :)

Entretanto demos-lhe um nome: Gadelhas :D

(ainda não sabiamos se era macho ou femea quando o apelidamos)

Resolvi editar porque me lembrei de outro nome que tb serve para ambos os sexos, se o /a bichano /a for reguila: Sassi! (Lembram-se do Sitio do Pica-Pau Amarelo?)
thepapaia
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 11:35 pm

sexta abr 18, 2008 5:32 am

bmia4 Escreveu:a minha primeira gata que viveu 12 anos chamava-se nut que era a deusa do céu no antigo egipto o seu companheiro na altura era o rá, o sol claro, sempre achei nut um nome mto bonito para uma gata, curto fácil de aprender e já para não falar que os gatos eram sagrados no egipto :)
Quando me foi oferecido o meu gatinho também tive de escolher...

Macho: Nilo, Ramsés
Fêmea: Bastet, Ísis, Hátor

Bastet é a deusa gata ;)
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

sexta abr 18, 2008 10:24 am

Oh.. Eu tenho mesmo pouca imaginaçao...

A minha gata (a 1ª) ainda não correu mal. É a Venus, mas é uma fera k de deusa do Amor não tem nada.

O segundo gato, num dia de pouca imaginaçao... Olhei pra ele e pensei: 'Tu és preto'... E passou a ser o Preto.

A terceira... era uma gata vadia. Gata vadia praki, gata vadia prali... Ficou a Vadia.

Realmente a imaginação vai desaparecendo com a idade!!! :(

:lol:
<p>;)</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 18, 2008 10:45 am

eskecida Escreveu:Oh.. Eu tenho mesmo pouca imaginaçao...

A minha gata (a 1ª) ainda não correu mal. É a Venus, mas é uma fera k de deusa do Amor não tem nada.

O segundo gato, num dia de pouca imaginaçao... Olhei pra ele e pensei: 'Tu és preto'... E passou a ser o Preto.

A terceira... era uma gata vadia. Gata vadia praki, gata vadia prali... Ficou a Vadia.

Realmente a imaginação vai desaparecendo com a idade!!! :(

:lol:
Oh eskecida...esqueceste-te da cadela...essa sim, tem um nome e tanto: Capitolina Andrioleta :lol:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

sexta abr 18, 2008 11:06 am

Como o gatinho/a é todo branquinho os nomes que me surgiram foi: Angel, Cotton, Estrela (homenagem à nossa serra da Estrela). Mas gostei muito da sugestão que deram de Snow.
O persa branco que eu conheço chama-se Tomé e não é que o raio do bichano tem mesmo cara de Tomé :) !
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
eskecida
Membro

sexta abr 18, 2008 11:11 am

eusinha mas como estamos no forum dos gatos nao falei da Capi... claro k esse nome já está programado à muito tempo... Sempre disse k um dia k tivesse um cao (se fosse cadela) se iria chamar Capitolina Andrioleta.
<p>;)</p>
mmmfilipa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2008 6:57 pm

sexta abr 18, 2008 11:17 am

Pra menina:Darcy,Fofa,Linda,Xabi...
Pra menino:Snow(como ja tinham dito antes),Amor,Floki,Stuart,Shoe,Beilys...
eskecida
Membro

sexta abr 18, 2008 11:20 am

E que tal Romeu ou Julieta????
<p>;)</p>
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

sexta abr 18, 2008 11:29 am

Também gostei do Romeu e Julieta. Mas vez-me ter uma associação de ideias.
Romeu e Julieta - Shakespeare .... Shakes, Shakes - Milk Shake! :D :D
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 18, 2008 11:33 am

Milk Shake é bem giro :D
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
eskecida
Membro

sexta abr 18, 2008 11:35 am

Por acaso é mesmo giro!!!

:)
<p>;)</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sexta abr 18, 2008 12:47 pm

Por acaso li em algum lugar que os gatos se dão melhor com nomes terminados em "I". Parece que têm mais facilidade de "ouvir" o vocábulo.
Ricardo da Silva Ferreira
Responder

Voltar para “Gatos”