Vamos ter eleições no PACP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado mar 29, 2008 7:32 pm

A partir de hoje dia 29-03-2008, e após a reunião de Assembleia-Geral deste mesmo dia o PACP passa a convidar os seus sócios a formarem listas para a existência de novos corpos gerentes e administrativos do mesmo. Encontrando-se a sua actual direcção destituída pela maioria dos votos dos seus sócios votantes presentes na aqui citada Assembleia-Geral do dia 29.
Pois o senhor presidente de Assembleia-Geral com o que da dita assembleia deste 29 se passou vai ter de convocar e decretar eleições ao seio do clube antes do tempo que estaria normalmente instituído para a convocação e feitura destas se não calha a haver esta vira volta e o volto face originado pela moção de censura proposta por um dos sócios presente na dita assembleia e dirigida a actual direcção em posse até a eleição da futura e nova direcção do PACP.
Qual o impacto que tudo isto vai ter para o Pastor Alemão em Portugal e principalmente junto da WUSV ainda não se sabe.
Vamos aguardar pelo desfecho final das mudanças em curso para vermos se vai ser bom ou mau para nós, para o Pastor Alemão, e para o que já estava iniciado junto da WUSV!
Já agora se houver sugestões e opiniões acerca disto gostaria de as ver ou ouvir aqui comentadas se assim o entenderem, visto essas mesmas opiniões e sugestões não serem possíveis de colocar onde deveriam ser postas que era junto do site do PACP e em fórum do mesmo!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
firefenix
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 11:29 pm

sábado mar 29, 2008 10:41 pm

boa noite foi com muita pena minha que não pode ir á dita assembleia visto me encontrar a trabalhar mas gostaria de saber mais ou menos o que se passou pelos vistos as coisas continuam mal ,quando será que vemos este clube ir para a frente sem confusões, é que isto já começa a ser demais.

sócio nº 38
poker
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 5:19 pm

domingo mar 30, 2008 9:00 am

Boas a todos os sócios
O ponto grave de tudo isto tem a ver com admissão de exemplares que nasceram após 2005 cujos os mesmos não foram tatuados pelo PACP e que o criador não é sócio do PACP e que estavam a ser reconhecidos pelos responsáveis e tatuados com numero LOP a troco de se tornarem sócios do PACP isto é INADMISSÍVEL, pois todo o trabalho dos criadores sócios e que não é pouco o seu investimento levariam a que outros gozassem com a nossa cara, pois exijo que esses exemplares sejam retirados de imediato da criação, pois só poderam ser admitidos exemplares menbros da WUSV, não desses que se dizem criadores e nada fazem pela raça aqui está um ponto que leva a que os membros não têm condições para continuar pois não estavam a zelar pelos interesses dos seus SÓCIOS nem para o bem da RAÇA

Gostaria de obter opiniões.
Cumprimentos
José Ferreira
noori
Registado: domingo mar 30, 2008 12:57 pm

domingo mar 30, 2008 3:35 pm

Boa tarde,Esse mesmo cachorro entrou em 3 provas e ficou em 2º em Vila verde,4º em Condeixa e porque não estava tatuado, senão ficava á frente de outros cães, que por acaso era o seu que ficou em 3º,em Coimbra ficou em 1º lugar,por isso o cão tem qualidade,mas não é isso que está em causa e sim a tatuagem.Se houve erro o dono e o cachorro não têm culpa, e na minha opnião não deve ser penalizado.Se não é legal isso não sei,mas parece que na França fazem o mesmo.Cumprimentos
poker
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 5:22 pm

noori Escreveu:Boa tarde,Esse mesmo cachorro entrou em 3 provas e ficou em 2º em Vila verde,4º em Condeixa e porque não estava tatuado, senão ficava á frente de outros cães, que por acaso era o seu que ficou em 3º,em Coimbra ficou em 1º lugar,por isso o cão tem qualidade,mas não é isso que está em causa e sim a tatuagem.Se houve erro o dono e o cachorro não têm culpa, e na minha opnião não deve ser penalizado.Se não é legal isso não sei,mas parece que na França fazem o mesmo.Cumprimentos
Eu não estou se quer dizer que é esse cão, mas sim o que se estava a passar.
Já agora se sabia que o cão não estava tatuado porque é que o comprou???
As regras já existiam antes da sua compra, e essas sim são para se cumprir caso contrario o clube não tem valor algum. Ou andamos todos aqui a brincar.
E se o criador era sócio do PACP terá de ser punido ou suspenso. Isto é GRAVE
Cães fora da WUSV não podem ser admitidos não quero saber o que se passa em França.

Cumprimentos

José Ferreira
noori

domingo mar 30, 2008 5:38 pm

Eu não estou se quer dizer que é esse cão, mas sim o que se estava a passar.
As regras já existiam antes da sua compra, e essas sim são para se cumprir caso contrario o clube não tem valor algum. Ou andamos todos aqui a brincar.
Cães fora da WUSV não podem ser admitidos não quero saber o que se passa em França.

1º O cão não é meu
2º O dono do cão pediu informações ao PACP se podia tatuar e disseram que sim, mas tiria que se fazer sócio.
3º O criador não é sócio do PACP,mas sim um particular.
4ºNão estou a dizer que está correcto,mas não podemos punir o dono e muito menos o cão,fizeram porque disseram o podia fazer.
Se não é dos regulamentos de futuro não deixem cometer o mesmo erro.
Cumprimento[/code][/quote]
poker
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 6:00 pm

noori Escreveu:Eu não estou se quer dizer que é esse cão, mas sim o que se estava a passar.

1º O cão não é meu
2º O dono do cão pediu informações ao PACP se podia tatuar e disseram que sim, mas tiria que se fazer sócio.
3º O criador não é sócio do PACP,mas sim um particular.
4ºNão estou a dizer que está correcto,mas não podemos punir o dono e muito menos o cão,fizeram porque disseram o podia fazer.
Se não é dos regulamentos de futuro não deixem cometer o mesmo erro.
Cumprimento[/code]
[/quote]

Boas
Uma vez autorizado qualquer ilegalidade qualquer pessoa tem o mesmo direito, num estado democrático isto terá de ser assim.
Criar sem apto de cria.
Ou uns são tratados como filhos e outros como enteados???

Cumprimentos
José Ferreira
noori

domingo mar 30, 2008 6:07 pm

Boa tarde,
Coimbra aberta fêmeas Kofee da Quinta do Ribeiro
LOP 360339 tat 360339P está correcto ou houve engano?
daktari
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 6:26 pm

noori Escreveu:
Boa tarde,
Em princípio julgo que está correcto!
A tatuagem certamente foi feita antes da existência dos números chaves de tatuagens definidos como validos para a WUSV e que são actualmente utilizados.
Sendo que antes destas chaves de tatuagem o PACP havia reconhecido o número de LOP seguido da letra P para as tatuagens de cães do pertence dos seus associados a tatuar. Eram então e na altura a identificação e tatuagem que também ela estava reconhecida no CPC.
Tudo isto aqui a já alguns anos atrás como é obvio.
Por isso se a cadela aqui referida como Kofee da Quinta do Ribeiro foi ou está tatuada com o numero de LOP não há nada de anormal nisso!
Eu pessoalmente e se fosse dono de este animal quando muito podia requerer uma segunda tatuagem suplementar e complementar para O DITO ANIMAL com as novas chaves de identificação e com vistas a anular qualquer duvida que pudesse daqui advir quanto a identificação da citada cadela junto da WUSV.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 7:19 pm

poker Escreveu:Boas a todos os sócios
O ponto grave de tudo isto tem a ver com admissão de exemplares que nasceram após 2005 cujos os mesmos não foram tatuados pelo PACP e que o criador não é sócio do PACP e que estavam a ser reconhecidos pelos responsáveis e tatuados com numero LOP a troco de se tornarem sócios do PACP isto é INADMISSÍVEL, pois todo o trabalho dos criadores sócios e que não é pouco o seu investimento levariam a que outros gozassem com a nossa cara, pois exijo que esses exemplares sejam retirados de imediato da criação, pois só poderam ser admitidos exemplares menbros da WUSV, não desses que se dizem criadores e nada fazem pela raça aqui está um ponto que leva a que os membros não têm condições para continuar pois não estavam a zelar pelos interesses dos seus SÓCIOS nem para o bem da RAÇA

Cumprimentos
José Ferreira Festa da Hera

O facto de tatuarem com o numero de LOP em minha opinião até não é assim tão grave e de todo descabido, pois todos os cães de PA anteriormente existentes em Portugal até ao ano de 2005 também eles foram admitidos e tatuados com este tipo de identificação. Aceitar-se os cães de pessoas não sócias e que se possam tornar sócios também a mim e na minha opinião não me parece assim e lá muito grave. Isto e se tal fosse o caso esses mesmos cães aqui em discussão dos seus donos e dos eventuais criadores não sócios pudessem e conseguissem comprovar as suas origens recuadas através de testes de ADN assim como o facto de tanto eles como os seus progenitores terem isenção de displasia comprovada.
Pessoalmente e neste contexto não vejo que haja ou houvesse prejuízo para quem quer que fosse e muito menos para os criadores já sócios do PACP e membros da WUSV tal como eu já existentes.
Sendo que com tais medidas pudessem assim e talvez agradar a Tróia e a Troianos!
O clube, esse iria continuar a poder angariar e ficar com os novos sócios com cães já deles existentes anteriores a quaisquer filiações ao PACP! Os eventuais donos e futuros sócios também eles só teriam a ganhar com isso e pelas situações que me parecem obvias. Os demais sócios e criadores do PACP não se poderiam queixar de uma qualquer injustiça, visto os animais aceites ou a aceitar contemplarem e satisfazerem com isso todas as normas do PACP e até mais do que essas que aqui e até ao momento estão e foram impostas a todos nós criadores sócios do PACP.
Pois a verdade é que o clube também necessita de fazer mais socios e não só isso para poder sobreviver!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
poker
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 7:42 pm

daktari Escreveu:
poker Escreveu:Boas a todos os sócios

Cumprimentos
José Ferreira Festa da Hera

O facto de tatuarem com o numero de LOP em minha opinião até não é assim tão grave e de todo descabido, pois todos os cães de PA anteriormente existentes em Portugal até ao ano de 2005 também eles foram admitidos e tatuados com este tipo de identificação. Aceitar-se os cães de pessoas não sócias e que se possam tornar sócios também a mim e na minha opinião não me parece assim e lá muito grave. Isto e se tal fosse o caso esses mesmos cães aqui em discussão dos seus donos e dos eventuais criadores não sócios pudessem e conseguissem comprovar as suas origens recuadas através de testes de ADN assim como o facto de tanto eles como os seus progenitores terem isenção de displasia comprovada.
Pessoalmente e neste contexto não vejo que haja ou houvesse prejuízo para quem quer que fosse e muito menos para os criadores já sócios do PACP e membros da WUSV tal como eu já existentes.
Sendo que com tais medidas pudessem assim e talvez agradar a Tróia e a Troianos!
O clube, esse iria continuar a poder angariar e ficar com os novos sócios com cães já deles existentes anteriores a quaisquer filiações ao PACP! Os eventuais donos e futuros sócios também eles só teriam a ganhar com isso e pelas situações que me parecem obvias. Os demais sócios e criadores do PACP não se poderiam queixar de uma qualquer injustiça, visto os animais aceites ou a aceitar contemplarem e satisfazerem com isso todas as normas do PACP e até mais do que essas que aqui e até ao momento estão e foram impostas a todos nós criadores sócios do PACP.
Pois a verdade é que o clube também necessita de fazer mais socios e não só isso para poder sobreviver!
Boas

Estou a falar de cães cujo as ninhadas não foram tatuadas, mas sim foi tatuado um cão dessa ninhada que nasceu em 2006 ou 2007 por exemplo.
Então eu pego transfiro uma cadela para o nome de outro, sem ter apto de cria, mais tarde fico com um cachorro dessa cadela mando tatuar no PACP e esse cão fica reconhecido, a seguir transfiro o cão para meu nome novamente, e esta á tudo bem o animal já tem ADN possui HD mas a mãe não participou em nenhuma exposição jovem como não interessa participar está tudo bem acha bem assim?????

Aqui está um bom exemplo de contornar as regras!!!

Você também é da opinião que se deve obter sócios a qualquer preço???
Eu não concordo com isso Sócios sim mas para cumprir regras.

Cumprimentos
José Ferreira Pastores Alemães Festa da Hera
Última edição por poker em domingo mar 30, 2008 8:41 pm, editado 1 vez no total.
poker
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 8:29 pm

noori Escreveu:
Boa tarde,
Boas

Você tem razão essa cadela não pode ter o numero de tatuagem o LOP, pois já ai está uma GRANDE INFRACÇÃO as regras visto a data de nascimento ser 04/03/2006, eu tenho uma ninhada nascida a 19/03/2006 com chaves de tatuagem N001A até N009A pois já existiam chaves, essa cadela não pode ser reconhecida pelo PACP penso eu???
O Sr Vitor está enganado, mais uma vez se vê aqui uma falta de responsabilidade, é o eu penso as regras não são para todos mas sim para alguns

Isto vai dar muito que FALAR!!! a não ser que haja uma explicação!!

Cumprimentos

José Ferreira
daktari
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 11:24 pm

poker Escreveu:
noori Escreveu:
Boa tarde,
Boas

Você tem razão essa cadela não pode ter o numero de tatuagem o LOP, pois já ai está uma GRANDE INFRACÇÃO as regras visto a data de nascimento ser 04/03/2006, eu tenho uma ninhada nascida a 19/03/2006 com chaves de tatuagem N001A até N009A pois já existiam chaves, essa cadela não pode ser reconhecida pelo PACP penso eu???
O Sr Vitor está enganado, mais uma vez se vê aqui uma falta de responsabilidade, é o eu penso as regras não são para todos mas sim para alguns

Isto vai dar muito que FALAR!!! a não ser que haja uma explicação!!

Cumprimentos

José Ferreira Pastores Alemães Festa da Hera
Amigo José Ferreira
Não posso nem quero acreditar no que o senhor aqui escreveu, pois o criador deste animal é um elemento dos órgãos directivos do clube. Visto este criador ser da zona centro possivelmente o tatuador terá sido o próprio responsável da cria do PACP e isto se não tiver sido eu próprio na companhia do dito responsável. Pois no dito canil fiz em tempos umas quantas tatuagens em cachorros na qualidade de tatuador do PACP e acompanhado do responsável de cria do PACP, ali presente como verificador de ninhada.
Pelo que aqui posso ler da sua intervenção a sua ninhada datada do 19-03-2006 terá sido a primeira ninhada da zona norte tatuada com as novas chaves de identificação do clube. Pois como deve de saber na chave: N001A atribuída a um dos seus cachorros em tempos consta o seguinte: N= Zona Norte, 001= numeração dos cachorros tatuados no norte, A= ano de tatuagem.
Assim sendo a ninhada nascida do afixo Quinta do Ribeiro pode perfeitamente ter sido das ultimas ninhadas ainda tatuadas com o numero de LOP. Pois alguém teve ou tinha nestas coisas e nas transições das nomenclaturas de ser o último ou o primeiro. Veja que a cadela tem data de nascimento do 04-03-2006 logo mais velha do que os exemplares da sua ninhada visto destes ela lhes ser anterior.
Acho que antes de denunciarmos ou de acusarmos alguém devemos nos certificar de que o caso ou assunto de que acusamos os outros são certos e verdadeiros!
Aqui no contexto presente sinceramente tenho as minhas dúvidas de que as suspeitas sejam verdadeiras. Sendo que a serem verdadeiras o caso seria realmente gravíssimo e digno de ser tomado em conta pela futura direcção empossada no sentido de castigar todos os intervenientes responsáveis pela fraude de que o senhor suspeita.
Pois aqui a haver falta estariam envolvidos dois elementos directivos da destituída direcção ainda em campo até as próximas eleições. Dos quais um deles seria o próprio responsável de cria do PACP e o criador da ninhada em causa também ele elemento directivo ligado ao conselho fiscal. É evidente que lhe deixo aqui a minha pessoa por fora do assunto até porque das tatuagens por mim ali efectuadas posso lhe garantir que as mesmas eram e foram as correctas a terem-se em conta quanto a execução destas e da altura, o que me leva a crer que não me possa por isso envolver nas suas duvidas.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
PauloLeonard
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 2:34 pm

segunda mar 31, 2008 12:07 am

Cumprimentos a todos

Uma vez que o Sr. Ferreira solicita um esclarecimento e que agora a minha situação no clube é diferente posso passar a participar neste forum para contribuir com os meus esclarecimentos e opiniões.

1º Ponto - A femea em questão que ganhou a classe em Coimbra foi tatuada pelo PACP com o nºC011A no dia 23/4/2006 e cumpriu todas os regulamentos

2º Ponto - As primeiras tatuagens feitas pelo PACP eram com o numero do LOP

3º Ponto - Sempre foi do ponto de vista da SV não fechar as inscrições a nenhum exemplar com pedigree emitido pela FCI.

4º Ponto - A SV optou por deixar ao criterio do juiz classificar ou não esses exemplares em virtude da situação actual do Cão de Pastor Alemão em Portugal

5º Ponto - O exemplar tatuado com o numero de LOP antes de o ser participou em exposições do PACP e teve optimas classificações.

6º Ponto - Foi meu entender e da direcção na altura, que tal como os noutros paises membros da WUSV deveriamos reconhecer exemplares de propriedade dos novos socios à data da sua entrada.

7º Ponto - Esses exemplares a partir desse momento e o seu propietario são obrigados a cumprir os regulamentos do clube para serem utilizados para reprodução.

8º Ponto - As situações são ilegais se forem feitas à revelia do conhecimento dos outros membros, o que não aconteceu, pelo contrario isto foi debatido varias vezes.

9º Ponto - Maneiras de contornar regulamentos existem sempre, e o aqui explicado é o mais conhecido e provavelmente utilizado mas cabe a cada um ter valores morais para o fazer ou não, ao clube cabe apenas controlar para que não seja possivel o fazer.

10º Ponto - Muito dificilmente entrarão novos socios nos proximos anos se não forem aceites os exemplares vivos presentemente e de sua propiedade.

Cumprimentos a todos os socios do PACP e não socios amantes do Cão de Pastor Alemão

Paulo Leonardo
poker
Membro Júnior

segunda mar 31, 2008 5:57 am

Boas

Se no catalogo estava a tatuagem do LOP não foi eu que a coloquei, e muito bem já aqui escreveste que a cadela tem tatuagem com chaves do clube, a justificação está dada pena é cometer esses erros no catalogo.

Quanto aceitar exemplares nascidos a partir de 2005 de não Sócios isto não pode acontecer, quem entra para sócio tem de conhecer as regras.

Eu acho que á uma idade para as tatuagem, não é a qualquer altura estou certo???? Normalmente em qualquer pais da WUSV as tatuagens são feitas entre a 6 semana e os 3 mêses correcto????

Continuo a dizer que não se tatuam cães mas sim ninhadas OK!!!

Quanto toda a gente saber é mentira eu não sabia de nada até a ultima assembleia.

Cumprimentos

José Ferreira
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”