Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 30, 2008 7:05 pm

O k é certo é k se ouvem historias de maus tratos com os pobres animais. E estes são certamente provenientes de alguns funcionarios. Não digo todos mas alguns. Kt às instalações, talvez se em comum acordo com a CML abrissemos uma conta onde toda a gente mm que com 10 euros contribuisse, pudessemos remodelar não só a parte que esta à vista de todos (a de fora) cm também a de dentro.

CasadeAnaval se me permite um pequeno desabafo, qual de nós não pensou já em fazer voluntariado? Falo por mim, sempre foi uma coisa em que pensei, e sei que estou a perder tempo a pensar tanto. Mas por motivos pessoais e proficionais sempre foi uma coisa à qual me limitei a pensar. Mas cm agr tenho uma vida mais estavel a nivel proficional (folgas e horario fixo), acho que pelo menos 1 ou dois dias podria la ir e ajudar no que pudesse.

Agr a questão é de como o fazer e se serei capaz, digo isto pk tenho a certeza de que sempre que sair de lá vou sair cm um peso enorme comigo. Por vêl-os nakelas condiçoes e doentes.

De qualquer das maneiras, sou de acorde que é altura de agir e não de conversas.

Cm fazê-mos nos para nos tornarmos voluntarios? E o que acham da ideia de angariarmos fundos para a ajuda das remodelações?
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

domingo mar 30, 2008 7:07 pm

Suzana1 Escreveu:O k é certo é k se ouvem historias de maus tratos com os pobres animais. E estes são certamente provenientes de alguns funcionarios. Não digo todos mas alguns. Kt às instalações, talvez se em comum acordo com a CML abrissemos uma conta onde toda a gente mm que com 10 euros contribuisse, pudessemos remodelar não só a parte que esta à vista de todos (a de fora) cm também a de dentro.

CasadeAnaval se me permite um pequeno desabafo, qual de nós não pensou já em fazer voluntariado? Falo por mim, sempre foi uma coisa em que pensei, e sei que estou a perder tempo a pensar tanto. Mas por motivos pessoais e proficionais sempre foi uma coisa à qual me limitei a pensar. Mas cm agr tenho uma vida mais estavel a nivel proficional (folgas e horario fixo), acho que pelo menos 1 ou dois dias podria la ir e ajudar no que pudesse.

Agr a questão é de como o fazer e se serei capaz, digo isto pk tenho a certeza de que sempre que sair de lá vou sair cm um peso enorme comigo. Por vêl-os nakelas condiçoes e doentes.

De qualquer das maneiras, sou de acorde que é altura de agir e não de conversas.

Cm fazê-mos nos para nos tornarmos voluntarios? E o que acham da ideia de angariarmos fundos para a ajuda das remodelações?
Acho uma óptima ideia. Mas agora faço eu as perguntas, como tencionas fazer isso?
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

domingo mar 30, 2008 7:12 pm

ola a todos membros. passei-me com estas fotos. acho 1 belissima ideia a do membro ( dianasousa ) a de se escrever 1 petiçao pra ir a assemblia da republica. eu nao me ofereço pq nao sei faze-lo :cry:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 30, 2008 7:13 pm

Houve uma Assembleia ABERTA aos Munícipes da Câmara de Lisboa, no dia 26 pelas 15 horas desse dia.

Leo
Eu também li isso neste tópico, mas não me parece que tivesse ocorrido. Aliás essa informação não consta em nenhum orgão oficial da Câmara. Se assim fosse as pessoas que têm mandado mails e assinaram a petição teriam recebido essa informação.O que me foi transmitido via mail foi que a Presidente da Assembleia tinha pedido explicações ao executivo camarário e estava datada de 10 de Março.

Teffie
Concordo completamente com tudo o que escreveste e ainda acrescento que os gatos normalmente não são passeados e nem estão incluidos nas fotos do comunicado do canil.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 7:13 pm

Aí é k está, nestas questões sou completamente leiga. Mas tal cm houve gente k se prontabilizou a escrever o e-mail onde se mostravam as fotos, tenho a certeza k algm com mais conhecimentos k eu, que se vai disponibilizar para tal.

Só nao podemos cruzar os braços
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 30, 2008 7:19 pm

Suzana1. Também não sei quais os trâmites de uma petição para a assembleia da república. O que sei é que já várias pessoas (eu incluída) mandámos mails com as fotos para os Grupos parlamentares e até agora, pelo menos a mim, só 2 responderam e para dizer que o assunto já tinha sido objecto de requerimento à Assembleia Municipal.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 7:27 pm

pois e por a assemleia não fazer nada e k temos de ser nos, para alem dos impostos k pagamos. Mas desde k os animais vissem cm dignidade pra mim era masi k gratificante
flamingos
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 7:38 pm

graças a deus ja dou a minha colaboraçao, num canil de caes abandonados. e sei bem das situaçoes ( sorreais ) pq mtos caes vao la parar. 1 das soluçoes do problema podia se começar por ( penalizar ) quem os (abandona)
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 7:39 pm

Sim concordo, mas kd conseguimos decobrir, nao é verdade?!?
flamingos
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 7:45 pm

tb devia ser obrigatorio, quem tivesse 1 ninhada microchipar tds filhotes, antes de serem vendidos. :evil: assim seria + facil encontrar os donos.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo mar 30, 2008 7:56 pm

Se o canil estivesse realmente interessado em ajudar os animais, não os iam esconder la dentro, deviam mostrar o que se passa, apresentar os problemas, tentar arranjar voluntarios, arranjar dinheiro, fazer campanhas de adoção, deixar as pessoas adotar os cães e gatos que ali se encontram, em vez de dar desculpas, umas diferentes de outras. Deixar a SIC e a TVI entrar, e pedir ajuda as pessoas que querem ajudar por TV, tenho a certeza que assim podiam melhorar e angariar dinheiro, porque a maior parte das pessoas vê TV.
Mas o que eles fazem é esconder a verdade das pessoas, que depois pensam mal do canil, pois os animais são mal tratados, eu percebo que podem não ter dinheiro, mas para arranjar dinheiro e voluntarios é preciso apresentar os problemas aos cidadãos do país. Nós queremos ajudar, mas sem a contribuição dos responsáveis e funcionarios do canil não funciona!
Os cidadãos fazem o país, não é o país que faz os cidadãos!

Em vez de nos pedir ajuda, eles só ganham o nosso despreso, podiamos todos estar a ajudar, mas estamos todos a protestar, porque eles não querem a nossa ajuda!

E o grande problema é que os animais ainda estão alí, e ainda estão a sofrer! Cada dia para eles parece uma eternidade, e o CML não percebe!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo mar 30, 2008 8:03 pm

flamingos Escreveu:tb devia ser obrigatorio, quem tivesse 1 ninhada microchipar tds filhotes, antes de serem vendidos. :evil: assim seria + facil encontrar os donos.
E eu acho que cães só com bom LOP, e que sejam testados, que fizeram análises, ou seja bons exemplares é que deviam servir para criação, devia haver uma licença própria para se fazer criação, chipar os animais(obrigatóriamente), e estralizar todos os SRD´s, e cães de raça com problemas, ou doenças que passam para os seus descendentes!
Mas acho que o ideal mesmo era que os humanos fossem pessoas com vergonha na cara, responsáveis e que não abandonacem os seus animais! :D Era bom não era...!
Suzana1
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 8:18 pm

Taffie

Não podia estar mais de acordo cm tudo o k disse. Em vez de enviarem cartas e e-mails a dizer k esta td bem e k as queixas nao têm fundamento deviam pedir ajuda.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 30, 2008 8:33 pm

Teffie Escreveu:Se o canil estivesse realmente interessado em ajudar os animais, não os iam esconder la dentro, deviam mostrar o que se passa, apresentar os problemas, tentar arranjar voluntarios, arranjar dinheiro, fazer campanhas de adoção, deixar as pessoas adotar os cães e gatos que ali se encontram, em vez de dar desculpas, umas diferentes de outras. Deixar a SIC e a TVI entrar, e pedir ajuda as pessoas que querem ajudar por TV, tenho a certeza que assim podiam melhorar e angariar dinheiro, porque a maior parte das pessoas vê TV.
Mas o que eles fazem é esconder a verdade das pessoas, que depois pensam mal do canil, pois os animais são mal tratados, eu percebo que podem não ter dinheiro, mas para arranjar dinheiro e voluntarios é preciso apresentar os problemas aos cidadãos do país. Nós queremos ajudar, mas sem a contribuição dos responsáveis e funcionarios do canil não funciona!
Os cidadãos fazem o país, não é o país que faz os cidadãos!

Em vez de nos pedir ajuda, eles só ganham o nosso despreso, podiamos todos estar a ajudar, mas estamos todos a protestar, porque eles não querem a nossa ajuda!

E o grande problema é que os animais ainda estão alí, e ainda estão a sofrer! Cada dia para eles parece uma eternidade, e o CML não percebe!
Olá Boa Noite

Esta resposta da teffie é exactamente o meu pensamento.

Logico que o ideal seria voluntariado, mas mais activo do que andar a passear os animais, passear seria mto pouco para a tristeza aparente da gde maioria dos animais que lá se encontram.
No caso dos gatos essa situação então nem se pode colocar, mas poderia ser construido um parque fechado por cima e arejado de forma que os mesmos pudessem apanhar ar e os raios de sol, raios de sol esses que fazem tanta falta aos gatos como aos cães. QQ um deles, tanto gato como cão, não reune os requisitos minimos de conforto e de bem estar, por isso é tão dificil tirar de lá um animal com saude, pq é impossivel ter um animal saudavel naquelas condições.

Não concordo no entanto com a ajuda monetaria pois por mais que a CML diga que não tem dinheiro a verdade é que se calhar nem precisa dele para melhorar as condições de vida dos seres vivos que habitam naquele espaço, pois as Câmaras Municipais têm N recursos onde se podem agarrar para actuar, aqui só está a faltar mesmo a BOA VONTADE da CML que veio divulgar um comunicado que é no minimo ridiculo qdo existem tantas provas há tantos anos das más condições do canil-. Certo que são 25 parques excepcionais, então pq é que a maioria dos animais permanece np bafio?? Faz sentido a alguém?? Se faz por favor então elucidem-me pq não consigo atingir qual o motivo pelo qual os animais não podem ocupar os novos parques.

Outra coisa que tb me desagrada é que quem lá vai deixar um animal, deixa-o ao portão sendo dps o animal levado pelos funcionarios para o interior do canil. Pq é que quem vai deixar um animal, não pode entrar para ver o local onde vai ficar o seu animal?? quero crer que talvez alguns animais tivessem um outro destino bem menos deprimente.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mar 30, 2008 8:46 pm

marijonscp Escreveu:Casadanaval. Como pode achar que não está em questão o facto dos animais estarem presos por correntes e em sofrimento? É coisa que me transcende.
Claro que não está em questão, existem coisas que de tão óbvias seria absurdo sequer pensar que continuassem, ou estava o/a Marijoncp a pensar que eu sugeria voluntariado para continuarem cães presos com trelas ? Claro que a continuação de correntes e trelas está fora de questão...ou não percebeu o que eu escrevi ou está de má fé.

Por favor... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”