fotos do meu aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta mar 28, 2008 1:46 am

desculpa se percebi mal..mas vais meter peixes no terrario da iguana? e sera que vale aplicarest tantu em algu que é simplesmente provissorio..sim porque a iguana nao vai ficar desse tamanho para sempre e em breve tens de fazer algo maior :S mas enfim...tu é k sabes.. há com cada um lololol
e qual é o problema?a meu ver, cada um faz o que quer ,desde que mantenha as condiçoes ideais apra o seu animal,"sem stress" :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sexta mar 28, 2008 7:37 am

até porque este terrário poderá servir para outro animal que queira manter!!
tasss
Membro
Registado: domingo jan 20, 2008 3:15 pm

domingo mar 30, 2008 7:13 pm

ate podia por uma tartaruga .que era na boa!!!!!!
luanapinho
Registado: segunda dez 15, 2003 2:12 pm

domingo mar 30, 2008 7:27 pm

Será possivel k em vez de ajudarem o rapaz pk foi para isso k ele aqui veio só saibam criticar... por amor de deus ninguem nasce ensinado, k falta de humildade... Já lá vai o tempo k este site existia para nos ajudar mos uns aos outros, agora parece uma competição para ver quem consegue ser mais inconveniente...
tasss
Membro

domingo mar 30, 2008 7:35 pm

obrigada!!!mas realmente se uma pessoa pede ajuda ,os ditos "experts" comecam logo a deitar abaixo e a desmotivar,mas isso tenho visto com o resto do pessoal e tb senti isso pessoalmente ,o que lamento ...obrigada por quem me tem ajudado

vou continuara melgar ...sempre que tiver uma duvida

abracos
luanapinho
Registado: segunda dez 15, 2003 2:12 pm

domingo mar 30, 2008 11:33 pm

Fazes bem, melga sempre k tiveres duvidas k é msm para isso k isto existe, á excepcção de um ou outro rapaz tava ai tudo muito criticos e senhores da palavra, falaram falaram mas n disseram foi nada... eu tmb n te dou conselhos pk francamente n percebo nada de repteis, apenas sou uma curiosa... mas tmb n critico nem dou palpites...
fica bem..
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo mar 30, 2008 11:38 pm

Eu acho que fazes bem.
Se tens hipotese disso monta um aquaterrario da maneira que queres.
Não és o primeiro que o faz...
Porque não hás-de tu montar um como queres?
Monta.
Projectos como o teu são raros. Monta...
Sempre quero ver como te safas :wink:

Alguma dúvida melga a malta...
A maioria refila mas não morde... (estão só escaldados, mais nada)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 30, 2008 11:46 pm

luanapinho Escreveu:Será possivel k em vez de ajudarem o rapaz pk foi para isso k ele aqui veio só saibam criticar... por amor de deus ninguem nasce ensinado, k falta de humildade... Já lá vai o tempo k este site existia para nos ajudar mos uns aos outros, agora parece uma competição para ver quem consegue ser mais inconveniente...
Segundo li as criticas como lhes chamas, foram no sentido de ajudar, de gente que de alguma forma fazem este forum ter movimento, ninguem foi ofensivo e ninguem está a atacar, nem vi falta de humildade mas apenas trocas de opiniões, realmente é um mau investimento em terrarios provisorios, mas cada um relamente é livre de fazer e investir o que quer nos seus terrarios, mas tambem sabemos que colocar peixes num terrraio de iguanas, não é bom para os peixes, pois a iguana vai defecar dentro da agua, e possivelmente matar os peixes e agua com peixes nao sei ate que ponte será saudavel para a iguana, pois a agua dos peixes tambem tem bacterias. Mas se virmos bem os unicos comentarios que nao trouxeram nada de positivo para o topico foram os seus a criticar quem de alguma maneira tenta ajudar e dar opiniao como sabe...no final voce ganhou a competição de ser o mais inconveniente...parabens
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 31, 2008 6:15 am

Native Escreveu:
luanapinho Escreveu:Será possivel k em vez de ajudarem o rapaz pk foi para isso k ele aqui veio só saibam criticar... por amor de deus ninguem nasce ensinado, k falta de humildade... Já lá vai o tempo k este site existia para nos ajudar mos uns aos outros, agora parece uma competição para ver quem consegue ser mais inconveniente...
Segundo li as criticas como lhes chamas, foram no sentido de ajudar, de gente que de alguma forma fazem este forum ter movimento, ninguem foi ofensivo e ninguem está a atacar, nem vi falta de humildade mas apenas trocas de opiniões, realmente é um mau investimento em terrarios provisorios, mas cada um relamente é livre de fazer e investir o que quer nos seus terrarios, mas tambem sabemos que colocar peixes num terrraio de iguanas, não é bom para os peixes, pois a iguana vai defecar dentro da agua, e possivelmente matar os peixes e agua com peixes nao sei ate que ponte será saudavel para a iguana, pois a agua dos peixes tambem tem bacterias. Mas se virmos bem os unicos comentarios que nao trouxeram nada de positivo para o topico foram os seus a criticar quem de alguma maneira tenta ajudar e dar opiniao como sabe...no final voce ganhou a competição de ser o mais inconveniente...parabens
Native nem mais.
Mas cada vez mais as pessoas vêm para aqui à espera que lhe dêem palmadinhas nas costas e a dizer que sim.
Infelizmente quando há pessoas que já andam nisto há uns aninhos como eu e tu e tantos outros, dão a opinião que os outros users pedem é isto que acontece sempre. Somos apelidados de criticos e que deitamos abaixo sempre as ideias deles, mas por alguma razão acabam por seguir os nossos conselhos.
Vá-se lá entender esta gente...

@tass
Realmente se sabes tanto de plantas e de aquarios como disseste no 1º post, devias ter-te lembrado do pormenor das fezes da iguana. São estes pequenos pormenores que por vezes nos falham.
Podem ser incovenienetes, mas todos eles acreecentam valor à tua ideia e te dão pontos de vista que se calhar ainda não tinha visto.

Como diz o Native, o post mais incoveniente foi realmente o d0/a user lunapinho, que além de não perceber nada de répteis, não te deu um ponto de vista acerca do assunto.
Mas como te disse no pos anterior se a coisa for bem pensada e ponderada, não vejo porque não...
Hugo111Filipe
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:34 am

segunda mar 31, 2008 9:35 am

Preferem que os experts na matéria vos dêm sempre razão mesmo que não a tenham? Ok. Vocês é que sabem, mas depois não se venham lamentar por terem feito porcaria. ;)

Os que hoje são experts também já passaram por esta fase. A fase da aprendizagem.. Em que levamos lições.

Ouçam quem sabe de verdade sem questionar. Eles realmente sabem o que dizem :wink:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 31, 2008 9:46 am

Hugo111Filipe Escreveu:Preferem que os experts na matéria vos dêm sempre razão mesmo que não a tenham? Ok. Vocês é que sabem, mas depois não se venham lamentar por terem feito porcaria. ;)

Os que hoje são experts também já passaram por esta fase. A fase da aprendizagem.. Em que levamos lições.

Ouçam quem sabe de verdade sem questionar. Eles realmente sabem o que dizem :wink:
Hugo às vezes à certos pormenores que nos escapam...
A ajuda dos outros leva-nos a ver essas coisas e a ponderar realmente a viabilidade de um projecto ou não...
Os chamados "experts" não são donos e senhores da razão. Têm é mais experiência nisto de montar terrarios e fazer grandes projectos.
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda mar 31, 2008 10:16 am

ok, independetemente da discussão latente que aqui vai, há uma cena que me intriga..

eu vejo a tua iguana lá no topo, na 1º foto, e tb vejo que tens uma grelha metálica com as lampadas de aquecimento quase pousadas.

já ponderaste alguma forma de evitar que a iguana se ponha mesmo por baixo das lampadas e se queime? e que a grelha da forma como está pode levar a que ela ande por lá a passear e apanhe alta queimadura..

talvez se fizesses o topo todo em madeira, e depois com 2 buracos, com grelha, ela não tivesse se ir para lá.

;)

just wonderin..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mar 31, 2008 10:20 am

não percebo é o "porquê" de tanto trabalho e de tanto gasto em dinheiro para a construção de uma coisa que, para além de temporária, não é necessária para a manutenção do animal..

e acrescentar uma coisa: o que é que são os experts? o que é que nos define o estatuto de expert?!
tasss
Membro

segunda mar 31, 2008 10:24 am

pois ,realmente as lampadas estao assentes na rede,mas ate agora nao vejo que a va queimar pq ela quando aquece o suficiente ,sai de la e vai passear para outro lado ,de qualquer forma vou por as lampadas mais altas,mas depois tenho receio que nao chegue para a aquecer logo se ve... ,tenho dois tapetes de aquecimento tb,deve de chegar nao??
tasss
Membro

segunda mar 31, 2008 10:24 am

o temporario e quanto tempo para ti??
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”