Problemas em "conjunto"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mar 30, 2008 7:26 pm

lagutrop Escreveu:E como é que o vet sabe tudo isso do cão?
É doente dele?

Como é que se sabe se um animal abandonado tem as vacinas em dia? :o :o :o :o
Vet esquisito esse :roll: Ou então é grande génio :twisted:
Enfim... Uma segunda opinião era a melhor opção :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 31, 2008 1:39 pm

Bom, esquisito é favor :o É um grande "trapalhão" lá isso é! Ou então tem a mania que é Vet. :P :lol:

Estou mortinha por saber o desenrolar desta "trapalhada". :twisted: :o
Óh SuzanaDias, diga-me lá aonde é esse pseudo "Vet", por favor, que é para eu não ter o azar de alguma vez lá ir parar. :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 31, 2008 2:13 pm

Deixo algumas questões à Suzana:

:arrow: Certamente apontou a matrícula do carro que recolheu o cão, certo? Bote lá aí a matrícula, tenho meios de saber quem é o proprietário do carro.

:arrow: Como é que o veterinário sabe que o cão tem uma doença no "cérebro" sem exames? Como é que o vet pode afirmar que as vacinas estão em dia e está desparasitado? Como é que se leva um cão abandonado perdido ao vet e não se verifica logo se tem chip ou não? O que é isso de "estar esterilizado"? Está castrado, é isso que quer dizer?

Não sei porquê, mas esta história não me cheira. 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

segunda mar 31, 2008 3:57 pm

SuzanaDias Escreveu:Infelizmente tive de adiar a ida aos meus pais :o
Ai,ai....A mim só me acontece disto!!!!Eu ia a entrar para o carro para ir para os meus pais,quando um carro para ao fundo da rua e numa questão de segundos,largam o cão do carro para fora e põe-se a andar dali pra fora,o pobre do cão ainda os tenta apanhar,mas não consegue :(
E posto isto eu vou lá ter com o cão,depois de lhe dar umas festas ele seguio-me até casa :o Só me acontece disto,o problema é que não posso ficar com ele,como eu tenho uma vivenda,deixei-o estar no terraço,mas não o vou por para dentro de casa por causa dos gatos!Felizmente a minha patroa vem ver o cão amanhã porque eu telefonei-lhe e ela está interessada nele...Ele é preto com branco á volta do pescoço,é de grande porte e acho que é rafeiro mas ainda voi investigar...

Obrigado por me deixarem desabafar(será que eu sou assim tão atraiente para que todos os cães e gatos abandonados venhão ter até mim? :lol: ).
coitadito bo bicho....

Uma vez também apareceu um caozito la na zona onde vivo...ainda nao devia ser adulto sequer...desconfiamos logo de um casal filho duma senhora de lá que moravam lomge e devem-no ter trazido para ca....houve depois um vizinho que o levou pra outra zona....e nós.....fomos busca-lo...metemo-lo no carro...tinhamos ido as compras e demos lhe agua...estava cheio de sede coitadinho.hoje ainda esta connosco lá em casa......
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda mar 31, 2008 3:58 pm

dinodane Escreveu::arrow: Como é que o veterinário sabe que o cão tem uma doença no "cérebro" sem exames? Como é que o vet pode afirmar que as vacinas estão em dia e está desparasitado?
Posso estar enganada, no entanto penso que foi a própria SusanaDias que vacinou e desparasitou o animal, uma vez que ela diz que passou a tarde inteira no veterinário e gastou um bom dinheiro :wink:

De qualquer forma, ninguém melhor que a própria SusanaDias para esclarecer as dúvidas :wink:
SuzanaDias Escreveu:Ainda por cima gatei um montão de dinheiro só pra o veterinário me dar conselhos destes
SuzanaDias Escreveu:Eu estive a tarde inteira no vet,
SuzanaDias Escreveu:Ele está com as vacinas em dia,está esterelizado e devidamente desparasitado!
Quanto ao resto, realmente não acho nada normal, um veterinário diagnosticar algo com tanta gravidade só de olhar para o animal (a não ser que tivesse diversos sintomas da dita doença, o que parece não ser o caso)!
Sem dúvida que são necessários exames!!!

Esperemos que seja apenas mais um veterinário "made in Farinha Amparo" :roll:

Aguardamos novidades :)
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
SuzanaDias
Membro
Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am

segunda mar 31, 2008 4:55 pm

Bom vou esclarecer a situação uma a uma:
Sim eu estava a dizer que fui eu que o desparazitei,ele estava capado e com as vacinas.
A matricula não apontei pois eu não estava com papel e canaeta não mão.
O cão já foi pra casa da minha patroa e a realidade é que não tem nenhuma doença(vou mesmo mudar de vet).
Aquele vet nao vale nada e por isso mesmo vou mudar de vet pois não quero que os meus gatos corram perigo! :evil:
Qunato ao assunto real do topico,a darcy e o leão continuam a brigar muitas vezes :oops:
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 5:00 pm

Então a Suzana vê um carro a abandonar um animal na via pública e não lhe saca a matrícula, memorizando-a, pondo no telemóvel, qualquer coisa? :o

Foi a Suzana que vacinou o cão? :o

SuzanaDias
Membro
Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am

segunda mar 31, 2008 5:03 pm

Não não fui eu que o vacinei!
O que interessa é que o cão já foi adoptado pela minha patroe e ele diz que ele cheira os outros cães e anda a cheirar a casa toda,ela diz que ele come e bebe normalmente só que as fezes são diarreia!
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda mar 31, 2008 5:46 pm

SuzanaDias Escreveu:Não não fui eu que o vacinei!
O que interessa é que o cão já foi adoptado pela minha patroe e ele diz que ele cheira os outros cães e anda a cheirar a casa toda,ela diz que ele come e bebe normalmente só que as fezes são diarreia!
Se não foi a Susana que o vacinou,o veterinário não tem como saber que o cão já tinha as vacinas! :wink:
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 31, 2008 5:58 pm

Se não foi desparasitado podem ser parasitas.

Mas afinal o que é que o vet viu?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda mar 31, 2008 6:54 pm

lagutrop Escreveu:Mas afinal o que é que o vet viu?
Precisamente!!! :?

Eu, na minha boa fé ainda estava a dar "crédito" ao veterinário pensando que o bichano, na referida consulta tivesse sido desparasitado e vacinado, mas... Se o animal não foi vacinado na altura, como pode o veterinário saber??? :?

Há coisas que me ultrapassam! :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda mar 31, 2008 7:39 pm

Bem que história confusa... :roll: Não há maneira de ver se um animal está vacinado, desparasitado, impossível. Muito menos se tem um problema no cérebro sem exames e análises.
Hum... estranho, esse vet.
Mas afinal o que fez o vet? Tirou a temperatura? Fez apalpação? Viu a boca, olhos? Auscultou pelo menos?
Kyaraa Escreveu: Precisamente!!! :?

Eu, na minha boa fé ainda estava a dar "crédito" ao veterinário pensando que o bichano, na referida consulta tivesse sido desparasitado e vacinado, mas... Se o animal não foi vacinado na altura, como pode o veterinário saber??? :?

Há coisas que me ultrapassam! :roll:
Kyaraa não é um bichano, é um cãozinho que foi abandonado e que a Susana presenciou. Levou-o no Vet, mas este não fez nada e ainda pagou.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda mar 31, 2008 7:44 pm

SuzanaDias Escreveu:Não não fui eu que o vacinei!
Susana, diga a sua patroa que tem de levá-lo a um veterinário (outro ), porque estar de diarreia, não é nada bom.
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda mar 31, 2008 7:45 pm

Bem, o k importa é k o bichinho já tá numa casinha onde cuidam dele...k bom!Parabéns da Mía e da Rosinha: diga á sua patroa km todos admiramos o seu gesto!!Não esqueça o recado tá?
felicidds pó caozinho!
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 8:08 pm

diga á sua patroa km todos admiramos o seu gesto!!
8)

Responder

Voltar para “Gatos”