Esquilo Coreano sem patas...
Boas, tenho um Esquilo Coreano com um ano e sete meses de idade que saiu há relativamente pouco tempo da fase de hibernação. Acontece que quando mudei a gaiola, reparei que ele só tinha as garras nas patas dianteiras e ficou sem as garras das patas traseiras, ficando unicamente com o coto das patas. Alguém me pode elucidar sobre os motivos disto ter acontecido?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Fácil, o que usou para ele fazer o ninho? fibra? algodão? lã?
Todas as fibras são péssimas para animais com unhas, as unhas prendem, faz garrote na pata e lá vai a pata.
Todas as fibras são péssimas para animais com unhas, as unhas prendem, faz garrote na pata e lá vai a pata.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Bem, eu coloquei sempre no ninho um pouco daquele produto branco que se costuma colocar para os hamsters (é parecido com algodão), mas na loja disseram-me que não haveria nenhum problema em colocar aquilo. Sempre utilizei isso e feno. Mas quando lhe mudei o ninho, também não consegui encontrar as patas dele. Poderá ser daquele produto branco?
-
- Membro Veterano
Claro que não encontra, as patas secam e caem mesmo.
O algodão não é mau, é péssimo seja para roedores seja para o que for, enrola, estrangula e corta a circulação, a pata incha, seca e cai. A unica coisa que não é prejudicial para os ninhos é o feno ou a palha.
O algodão não é mau, é péssimo seja para roedores seja para o que for, enrola, estrangula e corta a circulação, a pata incha, seca e cai. A unica coisa que não é prejudicial para os ninhos é o feno ou a palha.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
calma la.... pelo que percebi foram so as patas traseiras... sinceramente pode ser essa a causa mas é de estranhar serem SOMENTE as patas traseiras e logo TODAS elas.... Sou sincera, desconheço o que poderá provocar isso, talves seja a necrose (morte) dos tecidos por estrangulamento tal como a kitten disse, mas EU colocava ai mais qualquer coisa à mistura porque realmente acho muito estranho que todos os dedinhos do bixinho tenham caido e ainda por cima so nas patas traseiras....entao e as outras??? foi por acaso que so foram TODAS as das patas de tras?? hum...
nao sei nao.... acho estranho!
Ja agora quanto tempo é que ele esteve em hibernação??? Vive num local muito frio?

Ja agora quanto tempo é que ele esteve em hibernação??? Vive num local muito frio?
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Veterano
TODAS as patas de trás? Mas são assim tantas?? E as outras são só 2 também.
Nunca viu uma pata de um roedor necrosada e cair? Olhe eu já e granto.lhe que é bem fácil isso acontecer.
O meu saiu de hibernação há cerca de 3 semanas e trazia as 4 patas e os dedos todos também.
Nunca viu uma pata de um roedor necrosada e cair? Olhe eu já e granto.lhe que é bem fácil isso acontecer.
O meu saiu de hibernação há cerca de 3 semanas e trazia as 4 patas e os dedos todos também.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
anne20 Escreveu:calma la.... pelo que percebi foram so as patas traseiras... sinceramente pode ser essa a causa mas é de estranhar serem SOMENTE as patas traseiras e logo TODAS elas.... Sou sincera, desconheço o que poderá provocar isso, talves seja a necrose (morte) dos tecidos por estrangulamento tal como a kitten disse, mas EU colocava ai mais qualquer coisa à mistura porque realmente acho muito estranho que todos os dedinhos do bixinho tenham caido e ainda por cima so nas patas traseiras....entao e as outras (GARRAS) ??? foi por acaso que so foram TODAS as (GARRAS) das patas de tras?? hum...nao sei nao.... acho estranho!
Como sempre muito simpatica nao é kitten?? Caso nao se tenha apercebido (mas ja fiz questao de colocar bem a vermelho) eu estava a referir me às garras ou dedinhos que felizmente o meu ainda os tem todos...felizmente nao tive a infelicidade de colocar materiais inadequados ao animal de estimação que eu tenho pelo que o meu pequenote é lindo e saudável.kitten Escreveu:TODAS as patas de trás? Mas são assim tantas?? E as outras são só 2 também.
Mas voce, que pela forma como fala parece detentora de todo o saber, parece-me a mim, pelo que escreveu, que até está orgulhosa pelo facto dos dedinhos do seu animal terem caido!!! EU so por acaso ja conhecia essa situação tal como até tinha referido no meu 1º post (e até tinha concordado consigo caso nao tenha reparado) mas acho realmente estranho que tenham sido TODOS os DEDOS das DUAS patas TRASEIRAS que somente tenham sido "afectados". Simplesmente acho esta situação estranha visto que as DUAS patas dianteiras se encontram normais.
PS: Dispenso sarcasmos nos proximos posts porque apesar de ser mais nova que voce também tenho direito a ter opiniao, opiniao esta que pode ser tao ou mais valida quanto a sua (dependendo do tema que se fala)!!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Veterano
Eu sou sempre simpática, aliás sou conhecida pela minha simpatia, e o que colocou a vermelho foi agora que escreveu. Além do mais deve necessitar de óculos ou então de aprender a ler, onde leu que os dedos ou as patas do MEU animal cairam? Eu disse que já vi, aliás ainda não há muito tempo esteve aqui alguém a queixar-se do mesmo desta feita com um hamster, não disse em lado nenhum que era meu e é necessário ter uma mente muito distorcida para achar que alguém, no caso EU, fiquei satisfeita por acontecer uma coisa dessas.anne20 Escreveu:anne20 Escreveu:calma la.... pelo que percebi foram so as patas traseiras... sinceramente pode ser essa a causa mas é de estranhar serem SOMENTE as patas traseiras e logo TODAS elas.... Sou sincera, desconheço o que poderá provocar isso, talves seja a necrose (morte) dos tecidos por estrangulamento tal como a kitten disse, mas EU colocava ai mais qualquer coisa à mistura porque realmente acho muito estranho que todos os dedinhos do bixinho tenham caido e ainda por cima so nas patas traseiras....entao e as outras (GARRAS) ??? foi por acaso que so foram TODAS as (GARRAS) das patas de tras?? hum...nao sei nao.... acho estranho!
Como sempre muito simpatica nao é kitten?? Caso nao se tenha apercebido (mas ja fiz questao de colocar bem a vermelho) eu estava a referir me às garras ou dedinhos que felizmente o meu ainda os tem todos...felizmente nao tive a infelicidade de colocar materiais inadequados ao animal de estimação que eu tenho pelo que o meu pequenote é lindo e saudável.kitten Escreveu:TODAS as patas de trás? Mas são assim tantas?? E as outras são só 2 também.
Mas voce, que pela forma como fala parece detentora de todo o saber, parece-me a mim, pelo que escreveu, que até está orgulhosa pelo facto dos dedinhos do seu animal terem caido!!! EU so por acaso ja conhecia essa situação tal como até tinha referido no meu 1º post (e até tinha concordado consigo caso nao tenha reparado) mas acho realmente estranho que tenham sido TODOS os DEDOS das DUAS patas TRASEIRAS que somente tenham sido "afectados". Simplesmente acho esta situação estranha visto que as DUAS patas dianteiras se encontram normais.
PS: Dispenso sarcasmos nos proximos posts porque apesar de ser mais nova que voce também tenho direito a ter opiniao, opiniao esta que pode ser tao ou mais valida quanto a sua (dependendo do tema que se fala)!!!
Tanto se me dá que ache que eu sei tudo como não ache, é-me absolutamente indiferente, quando não sei não me manifesto, simples, não teço é considerações absurdas, para não lhe chamar outra coisa, acerca daquilo que os outros dizem.
O algodão ou qualquer outro tipo de fibra é péssimo para todo e qualquer animal que tenha garras, seja ele roedor, ave ou réptil, estamos fartos aqui no forum de avisar, é que o resultado é mesmo este a necrose, tanto se me dá que a anne20 acredite como não acredite, como já lhe disse acima a sua opinião é-me absolutamente indiferente e garanto-lhe que nada tem a ver com a sua idade, é que há aqui gente muito nova, provavelmente muito mais nova que a anne, que sabe o que diz e o que fala.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Curiosidade.....Apenas feno?.... papel higiénico em pedacinhos não serve? (pergunto porque se o que faço esta mal...corrijo) são hamsters anões.
editado: peço desculpa pelo off-topic. já agora...é um pouco estranho ter acntecido a todos os dedos de ambas as patas de trás.... talvez seja boa ideia perguntar a um veterinário de exóticos....
editado: peço desculpa pelo off-topic. já agora...é um pouco estranho ter acntecido a todos os dedos de ambas as patas de trás.... talvez seja boa ideia perguntar a um veterinário de exóticos....
-
- Membro Veterano
Serve papel higiénico ou papel de cozinha é igual.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
obrigada pela info.
Eu sinceramente acho que não tenha sido desse produto, porque tal como está a negrito é feito para hamsters, não é exactamente o mesmo que o algodão é muito menos "fibroso" achando eu que dificilmente aconteceria o estrangulamento das patinhas!cavn Escreveu:Bem, eu coloquei sempre no ninho um pouco daquele produto branco que se costuma colocar para os hamsters (é parecido com algodão), mas na loja disseram-me que não haveria nenhum problema em colocar aquilo. Sempre utilizei isso e feno. Mas quando lhe mudei o ninho, também não consegui encontrar as patas dele. Poderá ser daquele produto branco?
Eu digo sinceramente que uso esse produto ou um que são umas fitinhas de lã aos meus gerbos e eles adoram aquilo e como misturo com fitinhas de guardanapos eles fazem a sua cama ENORME por sinal e se quando os solto há um guardanapo ao pé eles tratam logo de enfiar o máximo que puderem para a boca para levarem para dentro de casa, não sou capaz de lhes dar só feno aquilo parece bastante desconfortável...E sempre que fui à veterinária ela nunca se opôs quanto ao uso do material para a cama deles apenas me chamou a atenção para umas grandesque tenho de lado que tive de por porque me fugiram uma vez(mas isso é outra história..)
Mas sim a verdade é que as patas não desapareceram por magia...o motivo?!tb não sei dizer...
-
- Membro Veterano
O que coloquei a vermelho adicionei sim para as pessoas que nao conseguiram captar o que quis dizer percebecem de uma vez por todas!kitten Escreveu:Eu sou sempre simpática, aliás sou conhecida pela minha simpatia, e o que colocou a vermelho foi agora que escreveu. Além do mais deve necessitar de óculos ou então de aprender a ler, onde leu que os dedos ou as patas do MEU animal cairam? Eu disse que já vi, aliás ainda não há muito tempo esteve aqui alguém a queixar-se do mesmo desta feita com um hamster, não disse em lado nenhum que era meu e é necessário ter uma mente muito distorcida para achar que alguém, no caso EU, fiquei satisfeita por acontecer uma coisa dessas.anne20 Escreveu:anne20 Escreveu:calma la.... pelo que percebi foram so as patas traseiras... sinceramente pode ser essa a causa mas é de estranhar serem SOMENTE as patas traseiras e logo TODAS elas.... Sou sincera, desconheço o que poderá provocar isso, talves seja a necrose (morte) dos tecidos por estrangulamento tal como a kitten disse, mas EU colocava ai mais qualquer coisa à mistura porque realmente acho muito estranho que todos os dedinhos do bixinho tenham caido e ainda por cima so nas patas traseiras....entao e as outras (GARRAS) ??? foi por acaso que so foram TODAS as (GARRAS) das patas de tras?? hum...nao sei nao.... acho estranho!
Tanto se me dá que ache que eu sei tudo como não ache, é-me absolutamente indiferente, quando não sei não me manifesto, simples, não teço é considerações absurdas, para não lhe chamar outra coisa, acerca daquilo que os outros dizem.
O algodão ou qualquer outro tipo de fibra é péssimo para todo e qualquer animal que tenha garras, seja ele roedor, ave ou réptil, estamos fartos aqui no forum de avisar, é que o resultado é mesmo este a necrose, tanto se me dá que a anne20 acredite como não acredite, como já lhe disse acima a sua opinião é-me absolutamente indiferente e garanto-lhe que nada tem a ver com a sua idade, é que há aqui gente muito nova, provavelmente muito mais nova que a anne, que sabe o que diz e o que fala.
Eu sei ler muito bem, mas parece que voce nao sabe é o que escreve...
kitten Escreveu:TODAS as patas de trás? Mas são assim tantas?? E as outras são só 2 também.
Posto isto nao sei como diz que nao escreveu...enfim!!
kitten Escreveu:(...) Tanto se me dá que ache que eu sei tudo como não ache, é-me absolutamente indiferente (...)
Eu nunca disse que achava...simplesmente acho que VOCE é que se acha muito à frente. Pela forma como voce fala depreendo que voce ache que so voce é que sabe!!
kitten Escreveu:(...) quando não sei não me manifesto, simples, não teço é considerações absurdas, para não lhe chamar outra coisa, acerca daquilo que os outros dizem.
Ainda gostava que me explicasse este pequeno paragrafo... Sim, porque nao sei que considerações absurdas disse visto que até concordei consigo em relação à necrose! E nao é absurdo colocar outras hipoteses...simplesmente acho ESTRANHO so ter ocorrido essa situação nas patas traseiras (mas será que ainda nao percebeu isso?)!! Só nao percebo qual é o problema de levantar esta questao: Porquê somente nas patas de tras? E também nao percebo qual é o seu problema...será por eu questionar a certeza que voce tem??
kitten Escreveu:Fácil, o que usou para ele fazer o ninho? fibra? algodão? lã?
Já lhe disse anteriormente que poderá ter sido isso mesmo, por isso nao percebo qual é a grande ofensa que lhe fiz, mas prontuh!!
Até parece que eu nao sei do que falo.... Procure é um psicologo para curar a sua psicose...e provavelmente a falta de auto estima que tem pois, para estar sempre a tentar colocar-se no pedestral e a TENTAR colocar os outros ou as opinioes dos outros abaixo da sua, é porque tem um problema, e grave!kitten Escreveu: (...)garanto-lhe que nada tem a ver com a sua idade, é que há aqui gente muito nova, provavelmente muito mais nova que a anne, que sabe o que diz e o que fala.
Mais nao digo porque nao estou para alimentar uma discussao estupida so porque dei a minha opiniao e que por sinal nao era diferente da sua.... se voce quer discutir com alguem procure outra pessoa!
Boa noite a todos
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
MatildeS...é feito para hamsters,....é vendido como tal...mas tem havido incidentes de perda de patas com ele. se procurar aqui na arca encontra topicos sobre isso....e sobre ser "menos fibroso"...discordo. é algodão em rama. bastante fibroso.
eu já usei... não sabia. felizmente não aconteceu nada de errado. Mas assim que soube quenão devia e porquê achei por bem mudar de material. papel higiénico é muito quentinho e confortavel....e sem riscos.
e dependendo da loja...nem tudo o que eles dizem...para vender as coisas, se escreve.
eu já usei... não sabia. felizmente não aconteceu nada de errado. Mas assim que soube quenão devia e porquê achei por bem mudar de material. papel higiénico é muito quentinho e confortavel....e sem riscos.
e dependendo da loja...nem tudo o que eles dizem...para vender as coisas, se escreve.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Bom, como eu acho que ainda sei ler, e os meus últimos professores do ano passado também o acharam, posso dizer que o que lá está escrito é que o esquilo acordou da hibernação com todas as patas e dedos!kitten Escreveu:O meu saiu de hibernação há cerca de 3 semanas e trazia as 4 patas e os dedos todos também.
Será que esta gente fica cega com as contrariedades e deixam de ler aquilo que está escrito?