Olá a todos.
Perdi recentemente uma pastor alemão com 11 anos. Os sintomas que ela apresentava eram os seguintes:
Diminuiu a ingestão de alimentos;
Perdeu muito peso;
Perdeu quase completamente a visão;
Passou a ter secreção nos olhos;
Os olhos começaram a ficar opacos e,
Perdeu a força nas patas traseiras e mal conseguia ficar de pé, sempre caindo.
O mesmo esta acontecendo com um filhote de Husky que tenho. Ele tem apenas 1 ano e meio, lindos olhos azuis que estão ficando sem cor ou amarelados.
Esta apresentando os mesmos sintomas. Não consegui ainda encontrar um veterinário que pudesse ou soubesse com certeza o que esta acontecendo.
Estou desesperado. Amanhã começarei a aplicar soro (ringer) para ver se ele melhora um pouco e recupera algum peso.
Eu, minha esposa e minha filha de 9 anos (dona dele) agradecemos qualque dica que possa ser útil.
Obrigado a todos.
Luck
URGENTE - Cachorro doente
Moderador: mcerqueira
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
já fez o despiste de p'arasitas? Tipo parvovirus? Sem excluir que o cachorrinho precisa de assistência vet em vez de lactato eu sugeris uma glicose5% ou um polielectrolitico.
Julgo que o internamento é o passo mais acertado.
Julgo que o internamento é o passo mais acertado.
Como já foi referido é provável que seja uma doença contagiosa, possivelmente um vírus. O vírus da esgana, apesar de não ser muito frequente é altamente contagioso e dá origem aos sintomas que referiu, pois pode atacar simultaneamente os aparelhos gastro-intestinal, respiratório e neurológico e ainda causar lesões nos olhos. Algum dos seus cães tem uma espécie de tremores a nível das patas ou ao pé dos olhos? É que na esgana mutos animais apresentam uma contracção involuntária dos músculos e por isso algumas partes do corpo têm como que tiques nervosos (mioclonias). Além disso o tratamento não é muito eficaz, o que justifica o primeiro animal ter falecido, mesmo estando a ser seguido por um veterinário.
Espero que o outro cão melhore. E quando descobrirem o que é diga-nos.
Boa sorte!
Espero que o outro cão melhore. E quando descobrirem o que é diga-nos.
Boa sorte!
-
LuckPalmas
- Registado: terça abr 01, 2008 2:11 am
Só para complementar, pois esqueci no primeiro texto, moro atualmente em Palmas-TO e aqui é considerada área de epidemia de calazar.
O meu cachorro já perdeu quase 100% da visão de um olho e o outro esta em cerca de 90% de perda. Se alguém até puder me informar se existe possibilidade de recuperação da visão, também ajuda.
O meu cachorro já perdeu quase 100% da visão de um olho e o outro esta em cerca de 90% de perda. Se alguém até puder me informar se existe possibilidade de recuperação da visão, também ajuda.
-
monicabarbosa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
Aqui ninguém o pode ajudar!o melhor é ir rapidamente a um veterinário se não quiser perder mais um animal!as melhorasLuckPalmas Escreveu:Só para complementar, pois esqueci no primeiro texto, moro atualmente em Palmas-TO e aqui é considerada área de epidemia de calazar.
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
-
CasadAnaval
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Bom dia
Ninguém lhe poderá dar uma indicação e se deseja conservar o seu animal sugiro que não siga indciações dadas por pm aqui.Consulte um médico veterinário. E boa sorte
Ninguém lhe poderá dar uma indicação e se deseja conservar o seu animal sugiro que não siga indciações dadas por pm aqui.Consulte um médico veterinário. E boa sorte
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
vet vet vet.....e desejo-lhe a melhor das sortes.
-
Filipa_Cunha
- Membro
- Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm
Tente contactar um hospital veterinário! Se puder no Porto o Hospital Vet. Luis Montenegro... É muito bom mesmo!!! Peça para falar com o Dr. Luis Montenegro.. ele é uma pessoa muito experiente e é capaz de os ajudar!LuckPalmas Escreveu:Olá a todos.
Perdi recentemente uma pastor alemão com 11 anos. Os sintomas que ela apresentava eram os seguintes:
Diminuiu a ingestão de alimentos;
Perdeu muito peso;
Perdeu quase completamente a visão;
Passou a ter secreção nos olhos;
Os olhos começaram a ficar opacos e,
Perdeu a força nas patas traseiras e mal conseguia ficar de pé, sempre caindo.
O mesmo esta acontecendo com um filhote de Husky que tenho. Ele tem apenas 1 ano e meio, lindos olhos azuis que estão ficando sem cor ou amarelados.
Esta apresentando os mesmos sintomas. Não consegui ainda encontrar um veterinário que pudesse ou soubesse com certeza o que esta acontecendo.
Estou desesperado. Amanhã começarei a aplicar soro (ringer) para ver se ele melhora um pouco e recupera algum peso.
Eu, minha esposa e minha filha de 9 anos (dona dele) agradecemos qualque dica que possa ser útil.
Obrigado a todos.
Luck
As melhoras para o vosso cachorro!
Cumprimentos
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois não existe cães perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
-
LuckPalmas
- Registado: terça abr 01, 2008 2:11 am
Gostaria de agradecer a todos. Já procurei um veterinário, mas infelizmente, ele não esta conseguindo fazer um diagnótico preciso.
Mesmo assim, não desistirei.
Muito obrigado mesmo, de coração.
-
Filipa_Cunha
- Membro
- Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm
Boa sorte com o seu meninoLuckPalmas Escreveu:Gostaria de agradecer a todos. Já procurei um veterinário, mas infelizmente, ele não esta conseguindo fazer um diagnótico preciso.
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois não existe cães perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
Tem que consultar outro Veterinário com muita urgência e de preferência com internamento,já lhe foi aqui sugerido um Hospital muito bom, não sei se reside perto dessa zona. Se o Veterinário que consultou não consegue fazer o diagnóstico, não perca mais tempo, todos os minutos são poucos, para que ainda tenha hipótese de salvar o canito. Desistir nunca...LuckPalmas Escreveu:Gostaria de agradecer a todos. Já procurei um veterinário, mas infelizmente, ele não esta conseguindo fazer um diagnótico preciso.
Boa sorte para o cachorrinho.