Para maiores de 18....(nao tou a brincar...lol)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda mar 31, 2008 9:29 pm

Sempre as Ordens... :wink: :wink: :wink:
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mar 31, 2008 9:40 pm

gangstar Escreveu:Tou na fossa! A uns dias adquiri um casal de geckos leopardo e a femea vinha cheia :? acho que vou comer omeleta de geckos :? na zooexotico vendem incobadoras? tenho de meter algo com hums para ela meter os ovos certo? :? :? :?
visto teres pouca experiência, não será preferível esperares uma próxima oportunidade, no que conta à criação?
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda mar 31, 2008 9:59 pm

korbe Escreveu:
gangstar Escreveu:Tou na fossa! A uns dias adquiri um casal de geckos leopardo e a femea vinha cheia :? acho que vou comer omeleta de geckos :? na zooexotico vendem incobadoras? tenho de meter algo com hums para ela meter os ovos certo? :? :? :?
visto teres pouca experiência, não será preferível esperares uma próxima oportunidade, no que conta à criação?
ya, mas "a guecka" já veio cheia..
:p
não custa nada tentar..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça abr 01, 2008 12:55 am

não querendo ser ofensivo mas sinceramente Tealife, achas que não custa nada tentar? então preferes fazer as coisas quando ainda não tens experiência relativamente à manutenção?!

depois é a tal coisa.. estamos a falar de vida animal. não de brinquedos. e caso tu não saibas, o desenvolvimento de um embrião de um reptil é muito sensível. o mínimo descuido, e as todas as horas de preocupações e suor que gastas ao tentares criar podem ir por água abaixo..

mais oportunidades virão. acho que o pessoal deve adquirir experiência primeiro antes de se meter nas reproduções. mas isto é a minha opinião..
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 01, 2008 10:05 am

Caro Korbe
Acho que quando ela fizer a(s) pustura(s) não vou incubar os ovos, e um bocado chato mas experiencia para incubar não tenho mesmo nenhum, humidades e temperaturas nao sei ao certo, e para ter geckos com possiveis problemas ou mesmo defecientes nao vale a pena :? Quero esperar mais uns 2 ou 3 anos (se até lá adquirir conhecimentos)! Eu trouxe um casal que estava junto :? (aqui em casa estão separados), e a femea a comer grilos e baratas não engordava daquela maneira de dia para dia :?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

terça abr 01, 2008 12:42 pm

korbe Escreveu:não querendo ser ofensivo mas sinceramente Tealife, achas que não custa nada tentar? então preferes fazer as coisas quando ainda não tens experiência relativamente à manutenção?!

depois é a tal coisa.. estamos a falar de vida animal. não de brinquedos. e caso tu não saibas, o desenvolvimento de um embrião de um reptil é muito sensível. o mínimo descuido, e as todas as horas de preocupações e suor que gastas ao tentares criar podem ir por água abaixo..

mais oportunidades virão. acho que o pessoal deve adquirir experiência primeiro antes de se meter nas reproduções. mas isto é a minha opinião..
sim, aí tens razão, mas eu desconhecia que o gangstar não tinha experiencia com geckos. Achei que tava a comprar mais, não achei que fossem os primeiros, logo, que teria experiencia em mante-los.

se tivesse, e caso a fêmea viesse cheia, não veria problema em fazer a 1ª tentativa, certo? vi-o preocupado com as incubadoras e tudo o mais, logo depreendi que tinha condições monetárias para conseguir fazer eclodir os embrioes. mais uma vez, se assim fosse, porque não?
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 01, 2008 4:16 pm

sim, aí tens razão, mas eu desconhecia que o gangstar não tinha experiencia com geckos. Achei que tava a comprar mais, não achei que fossem os primeiros, logo, que teria experiencia em mante-los.

se tivesse, e caso a fêmea viesse cheia, não veria problema em fazer a 1ª tentativa, certo? vi-o preocupado com as incubadoras e tudo o mais, logo depreendi que tinha condições monetárias para conseguir fazer eclodir os embrioes. mais uma vez, se assim fosse, porque não?
Eu já tinha um gecko e experiencia em mante-los tenho, mas atençao que cada dia que passa fico a saber mais sobre os mesmo!

Eu falei com o dono da loja de animais ao pé da minha casa e ele diz que me manda-va vir uma incubadora, mas o meu grande medo e fazer alguma coisa mal, nao quero ter geckos deficientes ou com varios problemas devido a um erro meu :?
Para a femea fazer a pustura tenho humus (serve?), incubadora o Sr se eu quiser manda vir, agora no que toca a temperaturas e humidade e que nao sei :?
Se algum poder ajudar agradecia

(Ela faz a postura e desgastada na mesma, os ovos seu eu nao incobar os geckos nao nascem, se alguem me disser que nao correm o risco de ficarem com anomalia eu até tentava (não me importo de gastam uns bons trocos)).
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

terça abr 01, 2008 6:34 pm

gangstar, como ja foi dito, os embrioes de repteis sao muito sensiveis e pode haver problemas futuros....
mas como substrato podes usar perlitee as temperaturas devem estar nos 27º graus, mas espera pelo gezzmo ele sim te poderá diser com exactidao o que deves fazer....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”