Nome comum: Coridora Albina
Nome Científico : Corydoras sp.
Comprimento em adulto : 50 mm
Temperatura da água : 25º C
pH : 7,0
Peixes : pacíficos
Uns meninos irrequietos, que nunca param, um aquário com corydoras é um aquário alegre de certeza, são umas eternas crianças adoram brincar entre si. Estes peixes normalmente quem fala deles pensa que são apenas mais um peixe de limpeza, que não tem qualquer utilidade mas engana-se muito bem, são muito mais que isso. São peixes de cardume, é aconselhado mantê-lo com mais de 3 elementos ( eu tenho 6 e posso dizer que é uma maravilha velos todos a brincar ).
Alimentação:
Estes peixitos energéticos devem ser alimentadas com comprimidos próprios para peixes de fundo que são compostos basicamente por vegetais.
Comem tudo o que lhes cai no fundo, ou seja, pedaços de flocos, larvas vermelhas ou artémia congelada que caem para o fundo.
São considerados peixes de limpeza por esta razão.
Reprodução:
A sua reprodução é um pouco difícil, mas há imensos registos de quem já procriou estes meninos energéticos, são peixes exigentes, e que as fêmeas depositam os ovos na altura das chuvas quando estão em liberdade, logo em aquário uma troca de agua poderá ajudar muito, mas repito é complicado.
Aqui deixo uma foto de uma das minhas 6 Corys.