Para maiores de 18....(nao tou a brincar...lol)
Moderador: mcerqueira
visto teres pouca experiência, não será preferível esperares uma próxima oportunidade, no que conta à criação?gangstar Escreveu:Tou na fossa! A uns dias adquiri um casal de geckos leopardo e a femea vinha cheiaacho que vou comer omeleta de geckos
na zooexotico vendem incobadoras? tenho de meter algo com hums para ela meter os ovos certo?
![]()
![]()
ya, mas "a guecka" já veio cheia..korbe Escreveu:visto teres pouca experiência, não será preferível esperares uma próxima oportunidade, no que conta à criação?gangstar Escreveu:Tou na fossa! A uns dias adquiri um casal de geckos leopardo e a femea vinha cheiaacho que vou comer omeleta de geckos
na zooexotico vendem incobadoras? tenho de meter algo com hums para ela meter os ovos certo?
![]()
![]()
:p
não custa nada tentar..
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
não querendo ser ofensivo mas sinceramente Tealife, achas que não custa nada tentar? então preferes fazer as coisas quando ainda não tens experiência relativamente à manutenção?!
depois é a tal coisa.. estamos a falar de vida animal. não de brinquedos. e caso tu não saibas, o desenvolvimento de um embrião de um reptil é muito sensível. o mínimo descuido, e as todas as horas de preocupações e suor que gastas ao tentares criar podem ir por água abaixo..
mais oportunidades virão. acho que o pessoal deve adquirir experiência primeiro antes de se meter nas reproduções. mas isto é a minha opinião..
depois é a tal coisa.. estamos a falar de vida animal. não de brinquedos. e caso tu não saibas, o desenvolvimento de um embrião de um reptil é muito sensível. o mínimo descuido, e as todas as horas de preocupações e suor que gastas ao tentares criar podem ir por água abaixo..
mais oportunidades virão. acho que o pessoal deve adquirir experiência primeiro antes de se meter nas reproduções. mas isto é a minha opinião..
-
gangstar
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Caro Korbe
Acho que quando ela fizer a(s) pustura(s) não vou incubar os ovos, e um bocado chato mas experiencia para incubar não tenho mesmo nenhum, humidades e temperaturas nao sei ao certo, e para ter geckos com possiveis problemas ou mesmo defecientes nao vale a pena
Quero esperar mais uns 2 ou 3 anos (se até lá adquirir conhecimentos)! Eu trouxe um casal que estava junto
(aqui em casa estão separados), e a femea a comer grilos e baratas não engordava daquela maneira de dia para dia 
Acho que quando ela fizer a(s) pustura(s) não vou incubar os ovos, e um bocado chato mas experiencia para incubar não tenho mesmo nenhum, humidades e temperaturas nao sei ao certo, e para ter geckos com possiveis problemas ou mesmo defecientes nao vale a pena
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
sim, aí tens razão, mas eu desconhecia que o gangstar não tinha experiencia com geckos. Achei que tava a comprar mais, não achei que fossem os primeiros, logo, que teria experiencia em mante-los.korbe Escreveu:não querendo ser ofensivo mas sinceramente Tealife, achas que não custa nada tentar? então preferes fazer as coisas quando ainda não tens experiência relativamente à manutenção?!
se tivesse, e caso a fêmea viesse cheia, não veria problema em fazer a 1ª tentativa, certo? vi-o preocupado com as incubadoras e tudo o mais, logo depreendi que tinha condições monetárias para conseguir fazer eclodir os embrioes. mais uma vez, se assim fosse, porque não?
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
-
gangstar
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Eu já tinha um gecko e experiencia em mante-los tenho, mas atençao que cada dia que passa fico a saber mais sobre os mesmo!sim, aí tens razão, mas eu desconhecia que o gangstar não tinha experiencia com geckos. Achei que tava a comprar mais, não achei que fossem os primeiros, logo, que teria experiencia em mante-los.
se tivesse, e caso a fêmea viesse cheia, não veria problema em fazer a 1ª tentativa, certo? vi-o preocupado com as incubadoras e tudo o mais, logo depreendi que tinha condições monetárias para conseguir fazer eclodir os embrioes. mais uma vez, se assim fosse, porque não?
Eu falei com o dono da loja de animais ao pé da minha casa e ele diz que me manda-va vir uma incubadora, mas o meu grande medo e fazer alguma coisa mal, nao quero ter geckos deficientes ou com varios problemas devido a um erro meu
Para a femea fazer a pustura tenho humus (serve?), incubadora o Sr se eu quiser manda vir, agora no que toca a temperaturas e humidade e que nao sei
Se algum poder ajudar agradecia
(Ela faz a postura e desgastada na mesma, os ovos seu eu nao incobar os geckos nao nascem, se alguem me disser que nao correm o risco de ficarem com anomalia eu até tentava (não me importo de gastam uns bons trocos)).
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
gangstar, como ja foi dito, os embrioes de repteis sao muito sensiveis e pode haver problemas futuros....
mas como substrato podes usar perlitee as temperaturas devem estar nos 27º graus, mas espera pelo gezzmo ele sim te poderá diser com exactidao o que deves fazer....
mas como substrato podes usar perlitee as temperaturas devem estar nos 27º graus, mas espera pelo gezzmo ele sim te poderá diser com exactidao o que deves fazer....