Ração Decathlon

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patachica
Registado: sábado mar 29, 2008 6:17 pm

terça abr 01, 2008 3:49 pm

Fiz uma pergunta tão simples e no meio de 25 mensagens apenas 2 responderam ao que pretendi... acho piada a este forum, mas aprende-se bastante, não levem isto como uma critica destrutiva (só parte)...Obrigada a todos pela ajuda.

P.S. A canin Royal é cara demais para o k vale, nunca daria aos meus cães nem de borla, tem um anti-oxidante cancerígeno.
andy_Staffs
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

terça abr 01, 2008 3:57 pm

P.S. A canin Royal é cara demais para o k vale, nunca daria aos meus cães nem de borla, tem um anti-oxidante cancerígeno
é verdade isso?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça abr 01, 2008 4:02 pm

patachica Escreveu: P.S. A canin Royal é cara demais para o k vale, nunca daria aos meus cães nem de borla, tem um anti-oxidante cancerígeno.
Como se chama esse anti-oxidante?
andy_Staffs
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

terça abr 01, 2008 4:10 pm

apos uma pequena pesquisa, verifiquei de facto que utilizam conservantes ou antioxidantes artificiais e passo a citar: "Eles usam BHA e propilgalato. Apesar de ser uma excelente ração, seu único inconveniente são os conservantes ou antioxidantes artificiais. Uma ração tão cara deveria utilizar os naturais."
em http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 648AAxkIQT

Sendo assim e embora continuo a dizer que a raçao tem as suas qualidades, vou trocar.
E d Um assunto que nao seria assim e tal e tal e assim, surge um facto relevante!!
Gracias Patachica...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 01, 2008 4:39 pm

A Friskies e a Pedigree são rações medíocres, cheias de corantes e conservantes, com tabelas nutricionais e de ingredientes fracas. No entanto eles suplantam tudo isso com grandes campanhas de marketing e publicidade em barda, e lá vão convencendo os consumidores que estão perante o supra-sumo da nutrição canina. Isto já foi aqui tão falado que não acrescento mais nada, só o seguinte: para quem falou das marcas de hiper ainda há uma ou duas rações que não sendo sequer premium ainda metem essas a um canto.
Para mim vê-se no cão se a ração é boa ou não, se se quiser andar a experimentar marcas não ligando ou não sabendo interpretar as tabelas:
as fezes do cão são consistentes, pouco fedorentas e em pequena quantidade? O pêlo está brilhante e não cai em demasia? A ração é adequada. As fezes são abundantes, fétidas e moles? O pêlo está baço e cai muito? A ração não presta.
:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 4:53 pm

dinodane, acredito que haja rações boas e medianas de hiper se mo diz, mas não têm sal a mais? verifique. porque as vezes tudo parece bem no cão durante anos....e a certa altura começam os problemas de visão.... e cardiacos....

Se o sal estiver nos conformes diga-me quais são as rações!!! que tenho familiares com cães grandes que gastam fortunas em Hills....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 01, 2008 4:56 pm

Para mim a Hills é a melhor ração que o meu cão comeu até hoje. Como ele come cerca de 28 kgs por mês, faço-lhe uma mistura de uma saca de 15 kgs da Hills com uma saca de 10 kgs da Continente High Energy e a coisa está a correr bem. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 6:01 pm

pois....atenção que a continente high energy tem de facto sal a mais. tensão ocular é um dos problemas que pode advir disso. veja bem as proporções da mistura.....
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

terça abr 01, 2008 6:06 pm

angeleyes20 Escreveu:pois....atenção que a continente high energy tem de facto sal a mais. tensão ocular é um dos problemas que pode advir disso. veja bem as proporções da mistura.....
~

Como é mistura não deve fazer problema, acho eu... :oops: :roll:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça abr 01, 2008 6:50 pm

cockinhas Escreveu:
patachica Escreveu: P.S. A canin Royal é cara demais para o k vale, nunca daria aos meus cães nem de borla, tem um anti-oxidante cancerígeno.
Como se chama esse anti-oxidante?
BHA ou BHT.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 7:13 pm

tenho que ver se a eukanuba também tem.... se bem que o meu pikeno faz 12 anos em junho e so tem principios,....muito nos principios de cataratas e quando muda o tempo um poucaxinho de reumático (que não o impede de fazer tropelias). :D
Confio na Eukanuba... mas nunca se sabe. e com cancerigenos.... se tiver e a Hills não.... mudo para a Hills... (sob aconcelhamento veterinario....porque com a idade dele eu não brinco em serviço) :lol: :D
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça abr 01, 2008 8:24 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Quanto à ração, comprei uma vez uma saca de alta energia, mas não gostei dos resultados: A cara de enjoados dos meus cães e não lhe pegaram.
Essa saca foi para alimentar canitos de rua :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça abr 01, 2008 8:38 pm

Não sabia que a decathlon vendia ração para animais. Qual e o nome dessa ração que falam? É mesmo decathlon? E já agora alguém me sabe dizer qual a loja mais perto de Leiria?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Fsantos17
Registado: domingo mar 23, 2008 4:03 pm
Localização: Uma Husky (Nika), uma rottweiler (Yanka) e três de caça (rafeiros)

terça abr 01, 2008 9:22 pm

Olá malta deste belo forum.

Começo por responder ao Bug, pois bem a loja mais proxima da tua zona é mesmo a loja de Coimbra, podes tambem ver no link abaixo as rações referidas:

http://www.decathlon.pt/PT/alimentacao-8604630/

Pois bem, agora falo da minha opinião!!! Não é vem minha, eu tenho cães de caça em que quem os alimenta é o meu pai e eu tenho uma Rottweiler pequenina com 2 meses e uma semana, mas hoje por acaso (trabalho na Decathlon de Coimbra) em conversa com um colega de trabalho que pertence a devida secção estivemos a falar sobre as rações pois bem, o que eu percebi e que me foi explicado é que a ração tinha uma composição boa em proteinas, que o facto de ser muito a base de franco ajudava bastante numa melhor digestão do animal o que o faria diminuir as vezes de fazer fezes porque o corpo tinha maior capacidade de absorção de todos os compostos da ração, não quero dizer que é a melhor, mas pela explicação que me deu pareceu-me até uma ração razoavel, pois poderiam pensar que era um vendedor a querer empurrar a um cliente mas neste caso não, era um vendedor a comentar com outro.

Neste momento a Decathlon de Coimbra já não tem, mas durante muito tempo tinhamos uns pequenos sacos de 1kg de ração que a loja oferecia ao cliente para o cliente testar junto do seu animal.

Muito obrigado por todas as ajudas que só voçês conseguem dar.

Um abraço a todos.
<strong>Fl&aacute;vio Santos

"Sou contra as leis dos c&atilde;es potencialmente perigosos."</strong>
patachica
Registado: sábado mar 29, 2008 6:17 pm

terça abr 01, 2008 9:44 pm

Antes de mais muito obrigada sr. Fsantos, finalmente fikei mais esclarecida...ufff tava dificil :lol:
Eu não estou chatiada nem descarreguei em ninguém, me parece k toda a gente que aqui vem, trás o fogo no cú, passo a expressão, e não sabem trocar opiniões civilizadamente, qualquer coisa que se diga já é uma critica ou afronta ou porque está mal disposta, não é isso que vejo nem k leio. Estamos todos aqui para trocar opiniões, e experiências, o k não ker dizer k as boas rações sejam para todos os cães, cada caso é um caso e se vamos discutir que esta é a melhor ou pior enganam-se. Há várias regras a seguir na escolha das rações para os vossos cães:

"Tendo a maioria das pessoas a tendência de olhar para a análise analitica de uma ração, para tentar compreender a qualidade desta, e devido a isto ser erróneo em virtude de a análise por si mesma não ser garante de que o que lá vem é totalmente digerivel (devido à variedade de qualidade de ingredientes com a mesma análise), torna-se imperativo olharmos para a composição das rações, de modo a que possamos realmente percecionar o que esta vale em termos nutritivos.

Assim sendo, deixo aqui alguns pontos importantes, para melhor compreendermos o que realmente damos aos nossos canitos:

- Primeiro que tudo, evitar todos os termos genéricos (sub-produtos; óleos de ...., carnes e sub-produtos de ...).Devemos evitar porque todos os termos genéricos abarcam uma gama muito grande de produtos, onde se incluem muitos de qualidade duvidosa. Se os produtos usados forem de qualidade, o fabricante não terá necessidade de descrevê-los genéricamente.

- devido a os ingredientes serem listados por ordem de Importância quantitativa na composição, em primeiro lugar deve vir carne (é preferível ser farinha de carne ou carne desidratada em vez de carne fresca, uma vez que a carne fresca tem mais de 2/3 de água, o que faz com que após o processamento a quantidade real passe para 1/3 do que seria originalmente). Esta Carne deve ser especificada na fórmula (Frango, Peru, Borrego, etc.).

- o mínimo de cereais diferentes, ou se possivel só um, sendo que o arroz (pela sua digestibilidade quantitativa e qualitativa) é a melhor opção, aveia também é bem tolerada, o milho não é mau de todo mas é comum as rações com demasiado milho provocarem gazes.

- Ácidos gordos; fonte animal de preferência (Gordura de frango, óleo de Peixe), ou em alternativa seguinte; fonte vegetal (Óleo de Girassol, de Canola, ou de Milho)

- uma fonte de FOS (Polpa de Beterraba; por ex.)

- MOS (idealmente levedura de cerveja)

Evitar por serem fontes baratas de Proteína (e de má digestibilidade), ou por serem habituais provocadoras de intolerâncias:
- soja
- gluten de milho
- Trigo

- Evitar conservantes químicos - etoxiquina, BHT, BHA." (altamente cancerígenos)

Fonte: http://nbranco.com/labrador/viewtopic.php?t=679 [Acrescentado pela moderação (tlopes)]

Quanto à pergunta que fiz inicialmente sobre a ração da decathlon apenas keria saber se alguém a usava e quais os resultados.
Obrigada a kem fez o favor de responder à pergunta .
E espero ter ajudado a ilucidar na escolha das boas rações.
Responder

Voltar para “Cães”