porquinho da india com tumor na parede do intestino :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta mar 14, 2008 2:50 pm

Tadinho do Max

É natural que ele agora estranhe e que fique mais parado. Se vires que ele começa a ter dores e a sofrer procura a veterinária que ela saberá resolver a situação, pois custa muito ver um porquinho ou qualquer outro animal em sofrimento e prolongá-lo só lhe trará mais dor.

Enquanto ele continuar a comer e a gostar de colo é propocionar-lhe assim uns bons últimos momentos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

sexta mar 14, 2008 3:43 pm

Cada dia é um dia, ou melhor, cada vez que passo junto dele o coração palpita descontrolado... ja´tenho medo de ver o que vou ver inevitavelmente...

É uma decisão muito difícil, e sei que mesmo sendo o melhor para ele não posso deixar de me sentir algo culpada... mas o bem dele deverá sempre sobrepor-se a qq desconforto meu... Não me sai da ideia um senhor que vi na vet, que tinha levado o cão para ser adormecido, nunca vi ninguém a chorar daquela forma...

Já sinto a casa mais vazia, e o pior é que ainda vai piorar....
A minha cadela cheira-o muito, dá-lhe lambidelas, quando até agora pouco lhe ligava.... de facto os animais têem uma percepção das coisas impressionante!

Obrigada pelo teu apoio, eu vou dando notícias.
maxigor
Membro

segunda mar 24, 2008 5:18 pm

O Max continua comilão, mas notoriamente mais magro, embora estabilizado com vitaminas e cortisona que toma via oral, diariamente.
A vet diz que ele tem o tumor mais espesso, e que tb já tem uma respiração de defesa, ou seja, inspira menos profundamente, típico de um quadro de dor. Vamos vivendo e vendo, por agora parece-me que ainda vai valendo a pena viver...
maxigor
Membro

terça abr 01, 2008 10:43 am

Começa a ser notória a perda muscular, apesar de continuar a comer.
Os cócós tb são mais esverdeados, e ele já se queixa quando é pegado de determminada forma :(...
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça abr 01, 2008 6:25 pm

Sinto muito pelo que se está a passar com o Max. :cry: :cry: :cry:

Tenho de dizer que eu tive um porquinho durante 3 dias em minha casa e fiquei completamente apaixonado, mas como ele esteve em minha casa de passagem, tive de o deixar ir, mas com muito custo. Esses 3 dias deram para perceber que os porquinhos são animais completamente fabulosos.

Eu tenho uma chinchila (a chili) e se um dia ela tiver de partir que é uma coisa inevitável, eu vou sofrer muito, pois é a coisa mais preciosa que tenho.

Boa sorte

Fiquem bem

Jmiguel
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça abr 01, 2008 8:43 pm

maxigor Escreveu:Começa a ser notória a perda muscular, apesar de continuar a comer.
Os cócós tb são mais esverdeados, e ele já se queixa quando é pegado de determminada forma :(...
É tão dificil quando vemos um amiguinho nosso ir abaixo sem já nada podermos fazer. Sinto muito.
Tb tenho o meu Sebastião muito doente, estou a fazer de tudo para o salvar :cry:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
maxigor
Membro

quarta abr 02, 2008 9:11 am

Obrigada pelo vosso apoio.

Começa a aproximar-se a data dum decisão que tenho adiado quanto posso, e as dúvidas são cada vez maiores. De facto, a eutanásia talvez já seja o melhor nesta fase, mas vou-me sentir culpada, talvez ele ainda vivesse mais uns dias... A vet diz que vai chegar um momento em que eu não terei dúvidas, quando o vir gemer, por exemplo.

Eu que até sou a favor da eutanásia nos humanos, desde que explicitamente decidida pelo próprio, estou com uma dúvida destas...:(
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

quarta abr 02, 2008 5:30 pm

A eutanásia é uma decisão muito difícil para um dono. Tivémos de eutanesiar a cadelinha da minha mana e costumo dizer que foi a grande prova do amor da minha irmã pela bixinha.
Di1975
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 5:49 pm

gisaafp Escreveu:Tivémos de eutanesiar a cadelinha da minha mana e costumo dizer que foi a grande prova do amor da minha irmã pela bixinha.
Sem dúvida. Nunca deixei um animal meu sofrer quando já não havia nada a fazer... É o mais nobre que podemos fazer, já que eles fazem mais por nós do que nós por eles. Merecem partir com dignidade... por isso... atenção aos sinais e por muito que custe... terá que ser :cry:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
jmiguel15
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 8:43 pm

Concordo com a Di1975.
Quando os bixinhos já estão a sofrer de mais, é melhor acabar com a sua dor. Eles vão, mas vão com dignidade.

E além de tudo é preciso muita força!

Boa sorte

Jmiguel
maxigor
Membro

terça abr 08, 2008 9:37 am

Obrigada pelo vosso apoio.
Noto dia a dia que ele vai piorando... perdeu massa muscular, e já apresenta marcas de circulação deficitária....nas orelhas, por exemplo, e nas patas, onde fez calos. Acho que vou á vet brevemente, não faz sentido....

E o Sebastião, como está a reagir?
Di1975
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 7:18 pm

maxigor Escreveu:
E o Sebastião, como está a reagir?
O meu maior desgosto. O Sebastião morreu faz hoje 8 dias. Teve alta, estava controlado, mas nem tive tempo de chegar a casa com ele, voltei a conduzir que nem louca e a chorar imenso para a clínica onde já não houve nada a fazer apesar dos esforços de todos os que o acompanharam tão dedicadamente nas últimas 4 semanas... No petsite já coloquei indicação...
maxigor
Membro

quinta abr 10, 2008 9:35 am

Lamento imenso a tua perda! :(
Sofremos tanto com a perda deles!!!
No entanto temos que nos fixar nas nossas lembranças, as alegrias que trocámos com eles permanecerão sempre na nossa memória!

Hoje tb vou ao vet com o Max :(, talvez seja a última vez, ou quase...

Um beijinho de coragem para ti!
jmiguel15
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 7:44 pm

Então, o Max????

Como foi a ida ao veterinário? :roll: :roll: :roll:
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quinta abr 10, 2008 9:58 pm

noticias do max ? :?