Acho que isso também pode acontecer nos de olhos escuros, porque penso estar relacionado com o chamado ruby eye. Só que em mottled de olhos escuros só se consegue detectar este brilho vermelho nos olhos com a incidência de uma luz...
Penso não ter dito nenhuma asneira.
O mais importante a reter é que para cruzar dois animais é preciso pesquisar um pouco antes e ter alguns cuidados.
criação de hamsters
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
pois é xikiliana....creio que tens razão é o gene ruby . fazer as coisas num impulso não costuma resultar bem.... heh
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
depois de investigar sobre o gene ruby eye:
Nos hamsters campbell não se deve acasalar um portador do gene ruby eye que seja mottled com outro ruby eye mottled. Existem dois genes mottled um é o mottled normal...e o outro o ruby eye mottled.O normal não causa problemas. o ruby eye sim, e é dominante. Tanto hamsters com olhos pretos como com olhos vermelhos podem ser ruby eye mas é mais dificil de ver nos de olhos vermelhos. A presença do gene é detectada fazendo brilhar uma luz nos olhos do animal. nos de olhos pretos identifica-se um brilho vermelho...nos de olhos vermelhos também mas a dificuldade de o detectar é obvia. Quando se faz este acasalamente existe uma hipotese de 25% (1/4) de nascerem hamsters mais pequenos brancos, e sem dentes nem olhos...
Por isso...na duvida....não cruzem dois mottled. Podem obter mottled cruzando mottled com não mottled (se não estou em erro)
peço desculpa pelo off topic mas achei esta info muito interessante.
Nos hamsters campbell não se deve acasalar um portador do gene ruby eye que seja mottled com outro ruby eye mottled. Existem dois genes mottled um é o mottled normal...e o outro o ruby eye mottled.O normal não causa problemas. o ruby eye sim, e é dominante. Tanto hamsters com olhos pretos como com olhos vermelhos podem ser ruby eye mas é mais dificil de ver nos de olhos vermelhos. A presença do gene é detectada fazendo brilhar uma luz nos olhos do animal. nos de olhos pretos identifica-se um brilho vermelho...nos de olhos vermelhos também mas a dificuldade de o detectar é obvia. Quando se faz este acasalamente existe uma hipotese de 25% (1/4) de nascerem hamsters mais pequenos brancos, e sem dentes nem olhos...
Por isso...na duvida....não cruzem dois mottled. Podem obter mottled cruzando mottled com não mottled (se não estou em erro)
peço desculpa pelo off topic mas achei esta info muito interessante.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
primeiro não sei o que é que tem haver de tu seres novo com o teu hamsters e dps também podias escrever melhor para melhor te ajudarmos!
se o teu hamster ferra pode ser por muitas razões!!
limpa sempre as mãos de maneira a não cheirarem a comida
e ele começou a ferrar só agora ou sempre ferrou?
se o teu hamster ferra pode ser por muitas razões!!
limpa sempre as mãos de maneira a não cheirarem a comida
e ele começou a ferrar só agora ou sempre ferrou?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>