Lojas com Chinchilas? - Lisboa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DoWn
Registado: sábado set 15, 2007 2:32 pm

domingo mar 30, 2008 4:35 pm

Boas!

À muito que queria ter novamente um bicharoco para me fazer companhia e já vi tanta coisa e já percorri tantas secções aqui do fórum que vou novamente para os roedores. Já tive hamsters (macho e fêmea por isso imaginam o que foi acontecer não é...) e um coelho orelhudo que amava mas MUITO infelizmente dei-o e acabou por morrer com o novo dono (acho que fugiu para o quintal de um vizinho que se encarregou de lhe dar uma sacholada quando o viu) :(

Queria comprar uma chinchila como novo/a companheiro/a e gostaria de saber de lojas de confiança na zona de Lisboa. Tenho aqui uma loja colada a mim no Continente de Telheiras, ex-Carrefour, que tem uma mas é de pelo preto (caríssima) e parece-me já muito grandinha. Tinha lá um preço de 50€ na montra para uma normal não sei se é muito mas isso podem-me vocês esclarecer. Queria uma pequenina e baratinha para se habituar mais a mim e é a tal coisa de vir bebé... é como se fôssemos o progenitor :D

Já agora peço também preços se souberem.

Obrigado desde já.
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

domingo mar 30, 2008 6:37 pm

Porque não opta por comprar a chinchila num criador ? Assim pelo menos tem a certeza que são bem cuidadas e que estão de boa saúde ... Não confio muito nas lojas , claro que há lojas e lojas mas ... Um criador é sempre uma melhor opção :wink:

Já agora deu o seu coelho porquê se o amava tanto ? Eles duram tão pouco tempo ... :? :roll:

Aconselho a pesquisar bastante sobre chinchilas antes de adquirir uma :wink:
DoWn
Registado: sábado set 15, 2007 2:32 pm

domingo mar 30, 2008 7:29 pm

Dei o coelho porque eu era mais novinho e só brincava deixando a parte de cuidar da gaiola etc para a minha mãe. Isto mais os problemas dela e mais a mudança de casa e férias na família lá longe várias vezes por ano fez com que ela não me deixasse mais tê-lo. Se fosse agora seria diferente. Parece que não há preocupação com os animais aqui em casa mas isso não é verdade. Ainda o cheguei a ter 2 ou 3 anos ou mais não tenho a certeza. Não pode é correr tudo bem mas pelo menos sei que fiz o que estava certo pois estava saudável, muito calmo e confiante com a família que o acolheu e não o abandonei num descampado...

Voltando ao que interessa criadores também já pensei mas se lojas é difícil, mais difícil é encontrar criadores. Estou aberto a várias opções. óbvio que se me poderem indicar um bom criador seria igualmente bom se bem que é mais trabalhoso pois poderá ser necessário marcar encontros e tal...

Aguardo por mais ajudas ;)
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça abr 01, 2008 10:48 am

Olá!
Nem sempre é assim tão difícil de lidar e comprar a um criador...
Se esse criador for uma pessoa conscienciosa decerto não haverá qualquer problema...

Quanto a ser trabalhoso... não terias de ir buscar a chinchila à loja, se a comprasses numa loja? Então é a mesma coisa, apenas o encontro será em outro local a combinar por ambas as partes. E ainda tens a vantagem de poderes pedir fotos por email e saberes quem são os pais (cores, idades, etc.)

Boa sorte
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça abr 01, 2008 8:17 pm

Cuidado que muitas vezes á problemas de consaguinidade entre as chinchilas de criador :?
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça abr 01, 2008 9:46 pm

TiagoGrilo Escreveu:Cuidado que muitas vezes á problemas de consaguinidade entre as chinchilas de criador :?
Depende do criador,acho que um criador deve ter a obrigação de estar informado sobre os problemas que pode ter com cruzamentos consanguíneos :?
Aymara
Membro Veterano

terça abr 01, 2008 10:08 pm

TiagoGrilo Escreveu:Cuidado que muitas vezes á problemas de consaguinidade entre as chinchilas de criador :?
Que eu saiba, as lojas tmb compram a criadores... se colocas essa questão sobre os criadores particulares que sabem os animais que cruzam, o que me dizes a criadores que criam em grandes quantidades, muitas vezes estrangeiros, e que só querem dar vazão aos criaderos... achas que informam os compradores que chinchilas são irmãos da masma ninhada, e que chinchilas são irmão do mesmo pai ou da mesma mãe?

Eu já tive problemas com chinchilas importadas e nunca tive um único problema com chinchilas que comprei a criadores nacionais de pequena escala.
Eu mantenho registos exactamente para informar as pessoas dos animais que podem ou não cruzar entre si.

Ainda hoje, deixei de comprar um macho bébé de uma cor que eu queria muito, exactamente porque fui informada de imediato, que esse menino tinha os mesmos pais que tem a minha menina.

É preciso é saber escolher a quem compramos.
Deve ser por isso que eu não costumo ter problemas de qualquer tipo.

Boa sorte!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

terça abr 01, 2008 11:17 pm

Por isso ja somos dois , procurar antes e ate nem que se espere um pouco para se ter o que se quer

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Aymara
Membro Veterano

terça abr 01, 2008 11:23 pm

Exactamente...
E por vezes nem que tenha de pagar mais um bocadinho... mas prefiro isso a ser "mal servida" :)
Preferi ter menos de boa qualidade de que muitos de qualidade inferior!

Mas claro que cada um é como cada qual, e faz como melhor entender! :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”