Operar (ou não) boxer com 12 anos?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta mar 05, 2008 5:53 pm

Tal como te disse já. :wink:

Eu iria ouvir a opinião de mais veterinários, apesar de ser uma operação relativamente facil, nunca nos podemos esquecere que o boxexas já tem 12 anos e para um boxer 12 anitos já é uma grande conquista, tome em atenção isso. Se quiseres vir ao meu vet é só combinarmos, ocnheco dois excelentes, e vou pedir opinião a minha tia e quando falarmos eu comunico-te :wink:

A minha caniche foi operada com 12 anos quase 13 anos e felizmente correu tudo bem, mas foi um risco que tinhaos de correr, nem que seja por descargo de consciençia, foi uma operaçao de 2 horas onde o veterinario disse que mais de duas horas não por isso quando visse a chegar as duas horas fechava mesmo se não tivesse acabado senão ela não iria sobreviver, e isso estava fora de questão, hoje tem 15 anos nunca mais deu problemas e tirando a parte de ter de lhe comprar uns oculos e um aparelho auditivo não precisa de mais nada, esta ai para as curvas, mas não nos podemos esquecer que a media de vida dos boxers e dos caniches não tem nada a ver, os caniches aguentam mais, qualquer um dos meus boxer que se magoa ate pode ser só um arranham fica logo todo maricas e farta-se de ganir enquanto que a caniche um dia cortou uma almofadinha e só demos por isso porque a meti em cima da cama e enchei tudo de sangue.

Por isso pensa bem no teu "puto" pois porque a minha lunita ainda esta a espera da visita do avô Weta :lol: :lol:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta mar 07, 2008 9:12 pm

olá.É sempre difícil tomar uma decisão dessas, a minha gata tb teve q ser operada com 9 anos, mas era um tumor maligno.Ou tirava ou morria, e teve mesmo que tirar e felizmente correu td bem.Será que é mesmo necessário operar o cão, visto q é um problema sem importância?Eu sou sincera, se fosse cmg eu não autorizava, só se fosse algo sério.Mas boa sorte para o cãozinho.
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sábado mar 08, 2008 11:16 pm

bequito Escreveu:bom dia! vim agora da vet. A anestesia não pode ser local, tem que ser mesmo geral e volatil, tal como dizia MiausRafa, que traz menos riscos para o weta! por isso vai ser mesmo assim, em principio dia 17 lá vai ele à faca, mas antes vai fazer um electrocardiograma. Agradeço as opiniões e façam figas, que corra tudo bem!
coragem e esperança
a minha cadelinha com 2,5kg.passou por uma anestesia e tudo correu bem
mas foi E.V não foi volátil ou como é que lhe chamou
a anestesia evolui muito penso que não precisa entrar em stresss
BOA SORTE
cumprimentos do conde
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

sábado mar 08, 2008 11:19 pm

pois, infelizmente, tem mesmo que ser... o problema não é assim tão simples, pois a massa está a crescer muito e começa a "colar" ao corpo. e corre o sério risco de vir a degenerar em algo maligno. eu está a custar-me mesmo mesmo muito, mas é a opinião de já vários vets. que fui consultar. mas eu acredito que vai correr bem e o meu menino lindo, lindo vai superar mais esta etapa e visitar a lunita (não sei se o gaspar vai gostar muito!). por isso dia 13 pensem no meu weta e torçam por ele. eu darei noticias assim que ele vier para casa...
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sábado mar 08, 2008 11:32 pm

Força Natasha!! Vai correr td bem. Estamos a torcer pelo Weta. Ele é um fortalhaço!! :)
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta mar 12, 2008 9:45 pm

Muita força!Que corra tudo muito bem para o Weta!Ficamos a torcer Natasha, hoje, amanha, depois de amanha... sempre! Ficamos a aguardar noticias vossas!!Muita força mais uma vez!
bequito
Membro

quinta mar 13, 2008 11:23 pm

amigos da arca! venho dar as boas noticias prometidas: o meu amor já está em casa, correu tudo bem. ainda está meio tonto e balhelhas mas é normal, amanhã já acorda bem! agora já não tenho o coração tão apertadinho, do tamanho duma ervilha mirrada!! obrigada a toods pelas palavras de força e pela "torcida" sincera pelo meu meniino! agora é mimá-lo como sempre, e continuar a observar a situação, esperar que não volte a crescer mais e aproveitar cada minuto com ele! OBRIGADA A TODOS!
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta mar 13, 2008 11:27 pm

:D :D Que boas notícias!!!
Agora é só enxe-lo de beijos e tudo irá correr bem !! Força !!! e qualquer coisa é só dizer :wink:
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sexta mar 14, 2008 12:00 pm

:) :) :) Estou (estamos) felizes!!! Boa recuperação para Weto!! A torcida cá continua, para mimar, mesmo que à distância!!! Muitos mimos, xis, beijinhos tudo para o Weto!!! :wink:
bequito
Membro

sábado mar 15, 2008 6:56 pm

Amiguinhos, desculpem não vos ter mimado, mas só agora consegui um bocadinho para vir aqui. o weta teve que ir ontem de novo ao vet, pois tinha as patinhas da frente um bocado inchadas e a vet por segurança quis ver se era algum mau sintoma do pós.operatório, mas felizmente não... foi do catéter e do soro, tomou uma injeção de anti-inflamatório e hoje já está melhor, já quer ir para a rua brincar, subir as escadas para ir ao meu quarto, petiscos, enfim, é o meu weta de volta!
resto de bom fim semana para todos, muitos mimos e turrinhas, com muito carinho!
bequito
Membro

segunda mar 17, 2008 2:15 pm

já tenho novas fotografias do meu weta depois da operação... está muuiito mimalho, e a aproveitar-se disso para conseguir ainda mais "beneficios" do que já tinha! e como já se apercebeu disso, é só por a pata e o focinho a pedir que lhe fazemos as vontadinhas todas: dormir na cama, petiscos, a lareira só para ele, enfim, tudo e mais alguma coisa! mas ele merece, é mesmo um amor enorme! espereitem o site e vejam as fotos de t-shirt ( para não ir aos pontos)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 17, 2008 2:24 pm

Fico contente por tudo ter corrido bem! :)
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça mar 18, 2008 7:58 pm

Olá.Ainda bem que correu td bem, se era grave fizeste bem em operá-lo.Mtas felicidades, fico feliz por o cãozinho estar bem.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 02, 2008 12:46 am

Ainda bem que tudo correu bem com o menino.
Felicidades para ele e que continue assim bem mimalho e feliz.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”