Cobras Cega
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 30, 2008 5:37 pm
- Localização: Corn Snakes, Vipera berus, Ahaetulla, Ratsnakes, Boa constrictor, Coral (Falsa e verdadeira), Cascav
Cobra-cega (Amphisbaena alba)
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Amphisbaenidae
Nome científico: Amphisbaena alba
Nome vulgar: Cobra-cega
Categoria: Indeterminado
Características físicas: lagarto de corpo cilíndrico, robusto e uniforme, desprovido de patas e mãos. A cauda, forte e curta, tem a mesma forma que a cabeça. O corpo, coberto de pequenas escamas com sulcos longitudinais e transversais; tem uma coloração que varia de branco e bege-escuro. Atinge 60 cm de comprimento e tem forte musculatura.
Alimentação: pequenos invertebrados, incluindo artrópodes, larvas de cupins e outros insetos.
Biologia e comportamento social: escavadora (fosório), raramente é vista na superfície, pois vive em cavidades no solo. Quando perturbada, adota postura defensiva, levantando do chão as extremidades de forma que a cauda e a cabeça se confundem.
Reprodução: ovípara. Em geral ocorre apenas uma postura por ano, com dois ou três ovos em média.
Predadores: coral-verdadeira
Habitam: cerrados e campos
Agora uma curiosidade, o terrário tem que ser fundo contento muita terra, como o ambiente natural dela.
Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.
No meu terrário tinha dos dois tipo e várias espécies, e agora que nasceram os filhotes, tem uns meio misturados,
pareçendo meio reptil e meio anfibio.
o q vocês acham disso??
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Amphisbaenidae
Nome científico: Amphisbaena alba
Nome vulgar: Cobra-cega
Categoria: Indeterminado
Características físicas: lagarto de corpo cilíndrico, robusto e uniforme, desprovido de patas e mãos. A cauda, forte e curta, tem a mesma forma que a cabeça. O corpo, coberto de pequenas escamas com sulcos longitudinais e transversais; tem uma coloração que varia de branco e bege-escuro. Atinge 60 cm de comprimento e tem forte musculatura.
Alimentação: pequenos invertebrados, incluindo artrópodes, larvas de cupins e outros insetos.
Biologia e comportamento social: escavadora (fosório), raramente é vista na superfície, pois vive em cavidades no solo. Quando perturbada, adota postura defensiva, levantando do chão as extremidades de forma que a cauda e a cabeça se confundem.
Reprodução: ovípara. Em geral ocorre apenas uma postura por ano, com dois ou três ovos em média.
Predadores: coral-verdadeira
Habitam: cerrados e campos
Agora uma curiosidade, o terrário tem que ser fundo contento muita terra, como o ambiente natural dela.
Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.
No meu terrário tinha dos dois tipo e várias espécies, e agora que nasceram os filhotes, tem uns meio misturados,
o q vocês acham disso??
COBRAS SÃO LINDAS, COMPLETAS E COMPLEXAS, O HOMEM SÓ POR TER BRAÇO ACHA QUE É MELHOR QUE ELAS, COBRAS SÃO PRA SER ADMIRADAS...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Uma enorme falta de consciência e de responsabilidade da tua parte.reidascobras Escreveu: Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.
o q vocês acham disso??
É só o que tenho a dizer...
Misturar espécies que em nada tem a ver? Caramba...
E ainda por cima vens para aqui gabar-te disso?
OMG
E que tal dizer a fonte donde tiraste esse care sheet ?
http://www.ambientebrasil.com.br/compos ... /alba.html
E não existe nenhum anfibio chamado cobra-cega, têm a mania de lhe chamar isso, mas os nomes mais comuns desse dito anfibio é: cecília, cobra-***, ibicara, mãe-de-saúva, *** e ubijara.
Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Amphibia
Order: Gymnophiona
Com alguma pesquisa no google se encontra de tudo, atenção aos erros que fazes pois outras pessoas poderão cair em erro devido a isso mesmo.
Se juntares o dito anfibio com uma cobra-cega, o mais provável quando se encontrarem a cobra o comer. Disso não tenhas dúvidas.
http://www.ambientebrasil.com.br/compos ... /alba.html
E não existe nenhum anfibio chamado cobra-cega, têm a mania de lhe chamar isso, mas os nomes mais comuns desse dito anfibio é: cecília, cobra-***, ibicara, mãe-de-saúva, *** e ubijara.
Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Amphibia
Order: Gymnophiona
Com alguma pesquisa no google se encontra de tudo, atenção aos erros que fazes pois outras pessoas poderão cair em erro devido a isso mesmo.
Se juntares o dito anfibio com uma cobra-cega, o mais provável quando se encontrarem a cobra o comer. Disso não tenhas dúvidas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Mas acho que ninguem sabia (pelo menos eu) que os repteis e os anfibios se podia cruzar! Ou será treta

Última edição por gangstar em terça abr 01, 2008 7:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
gangstar Escreveu:Mas acho que ninguem sabia (pelo menos eu) que os repteis e os anfibios se podia cruzar! Ou será terta![]()
![]()

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Native Escreveu:gangstar Escreveu:Mas acho que ninguem sabia (pelo menos eu) que os repteis e os anfibios se podia cruzar! Ou será terta![]()
![]()
![]()
![]()
é terta
A tecla falhou

<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Tu realmente deves ter uma experiencia do crlh, é que de um reptil e de um anfibio, tirar muitos "reptofíbios" é obra de cientista...
LOOl
como eu ja disse no outro topico, tá tudo explicado... LOOOL
Curtia era ver fotos da imensidão de cobras que dizes ter... Pareces o teu compatriota que tinha 40 cascavéis...
LOOl
como eu ja disse no outro topico, tá tudo explicado... LOOOL
Curtia era ver fotos da imensidão de cobras que dizes ter... Pareces o teu compatriota que tinha 40 cascavéis...
Boas
Eu tambem tenho uma cobra cega e esta.....COME TUDO!!!!
Tudo o que e do sexo oposto esta cobrinha marcha!!!!
LOOOOOOOOOOOOOOL
Cumps
Duvidas?!?!?!?!Tu realmente deves ter uma experiencia do crlh, é que de um reptil e de um anfibio, tirar muitos "reptofíbios" é obra de cientista...
Eu tambem tenho uma cobra cega e esta.....COME TUDO!!!!
Tudo o que e do sexo oposto esta cobrinha marcha!!!!

LOOOOOOOOOOOOOOL
Cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba
pois eu tambem tenho uma cega! é uma anaconda cega com costoleta africana!!! o mais estranho é que esta sempre com fome lol!
coitadinha da anaconda de de risco ao meio!!! amu te susana!!
coitadinha da anaconda de de risco ao meio!!! amu te susana!!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 30, 2008 5:37 pm
- Localização: Corn Snakes, Vipera berus, Ahaetulla, Ratsnakes, Boa constrictor, Coral (Falsa e verdadeira), Cascav
Eu não falei que eles se cruzarão!
pois eu coloquei apenas uma dessas "cobras anfibios" (digamos assim), mas era para ser alimento Cobra-cega (Amphisbaena alba), só que apareçeu esse mostrinhos com a escama super lisa...
a minha adulto não tem escama lisa...??
eu queria saber se oq nasceu é filhote do que era pra ser um alimento... ou se é da minha dorminhoca (minha cobra-cega)...
eu separei os filhotes, se for do anfibio vou dar de alimento
se for da minha cobrinha irei vender...
isso não é treta eu preciso de informações... pois não tenho esperiencia com Amphisbaena alba, só com outros tipo de cobras...
por favor eu imploro ajuda...
pois eu coloquei apenas uma dessas "cobras anfibios" (digamos assim), mas era para ser alimento Cobra-cega (Amphisbaena alba), só que apareçeu esse mostrinhos com a escama super lisa...
a minha adulto não tem escama lisa...??
eu queria saber se oq nasceu é filhote do que era pra ser um alimento... ou se é da minha dorminhoca (minha cobra-cega)...
eu separei os filhotes, se for do anfibio vou dar de alimento
se for da minha cobrinha irei vender...
isso não é treta eu preciso de informações... pois não tenho esperiencia com Amphisbaena alba, só com outros tipo de cobras...
por favor eu imploro ajuda...
COBRAS SÃO LINDAS, COMPLETAS E COMPLEXAS, O HOMEM SÓ POR TER BRAÇO ACHA QUE É MELHOR QUE ELAS, COBRAS SÃO PRA SER ADMIRADAS...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não fui eu foi o TM.Silente Escreveu:nao tens experiencia e mantens 1 par??
hmmm nao sei nao..e quanto a ser cecilias se o jmpf nao tivesse dito que eram cecilias eu nao percebia.....
Que eu saiba isto foi o que tu disseste, não foi?reidascobras Escreveu: Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.
Não vieste pedir ajuda, vieste perguntar o que achavamos e dissemos-te e mostramos a estupidez que escreveste.
Agora queres virar o bico ao prego?
Aqui na Europa as Cecilias são muito procuradas como animal de estimação e depois temos os "idiotas" como tu que as criam (sabe Deus como) e as servem de alimento a não sei quem. Aliás raras serão as cobras que comam uma cecília, devido ao muco que expelem pela pele depois de manuseadas...
Enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
E eu a pensar que eram as cobras cegas que expeliam "muco" depois de manuseadasjpmf Escreveu: Aliás raras serão as cobras que comam uma cecília, devido ao muco que expelem pela pele depois de manuseadas...
Enfim...