Cobras Cega

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

reidascobras
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 5:37 pm
Localização: Corn Snakes, Vipera berus, Ahaetulla, Ratsnakes, Boa constrictor, Coral (Falsa e verdadeira), Cascav

terça abr 01, 2008 1:28 pm

Cobra-cega (Amphisbaena alba)

Classe: Reptilia

Ordem: Squamata

Família: Amphisbaenidae

Nome científico: Amphisbaena alba

Nome vulgar: Cobra-cega

Categoria: Indeterminado

Características físicas: lagarto de corpo cilíndrico, robusto e uniforme, desprovido de patas e mãos. A cauda, forte e curta, tem a mesma forma que a cabeça. O corpo, coberto de pequenas escamas com sulcos longitudinais e transversais; tem uma coloração que varia de branco e bege-escuro. Atinge 60 cm de comprimento e tem forte musculatura.

Alimentação: pequenos invertebrados, incluindo artrópodes, larvas de cupins e outros insetos.

Biologia e comportamento social: escavadora (fosório), raramente é vista na superfície, pois vive em cavidades no solo. Quando perturbada, adota postura defensiva, levantando do chão as extremidades de forma que a cauda e a cabeça se confundem.

Reprodução: ovípara. Em geral ocorre apenas uma postura por ano, com dois ou três ovos em média.

Predadores: coral-verdadeira

Habitam: cerrados e campos

Agora uma curiosidade, o terrário tem que ser fundo contento muita terra, como o ambiente natural dela.

Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.

No meu terrário tinha dos dois tipo e várias espécies, e agora que nasceram os filhotes, tem uns meio misturados,

pareçendo meio reptil e meio anfibio.

o q vocês acham disso??
COBRAS SÃO LINDAS, COMPLETAS E COMPLEXAS, O HOMEM SÓ POR TER BRAÇO ACHA QUE É MELHOR QUE ELAS, COBRAS SÃO PRA SER ADMIRADAS...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 01, 2008 2:35 pm

reidascobras Escreveu: Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.

No meu terrário tinha dos dois tipo e várias espécies, e agora que nasceram os filhotes, tem uns meio misturados,

o q vocês acham disso??
Uma enorme falta de consciência e de responsabilidade da tua parte.
É só o que tenho a dizer...
Misturar espécies que em nada tem a ver? Caramba...
E ainda por cima vens para aqui gabar-te disso?
OMG
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça abr 01, 2008 6:57 pm

E que tal dizer a fonte donde tiraste esse care sheet ?

http://www.ambientebrasil.com.br/compos ... /alba.html

E não existe nenhum anfibio chamado cobra-cega, têm a mania de lhe chamar isso, mas os nomes mais comuns desse dito anfibio é: cecília, cobra-***, ibicara, mãe-de-saúva, *** e ubijara.

Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Amphibia
Order: Gymnophiona

Com alguma pesquisa no google se encontra de tudo, atenção aos erros que fazes pois outras pessoas poderão cair em erro devido a isso mesmo.

Se juntares o dito anfibio com uma cobra-cega, o mais provável quando se encontrarem a cobra o comer. Disso não tenhas dúvidas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 01, 2008 7:21 pm

E as Cecílias passam a vida ou na água ou enterradas, não estou bem a ver como se cruzarão, mas tá bem...
Mais uma vez, completo desconhecimento daquilo que se fala
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 01, 2008 7:33 pm

Mas acho que ninguem sabia (pelo menos eu) que os repteis e os anfibios se podia cruzar! Ou será treta :? :? :?
Última edição por gangstar em terça abr 01, 2008 7:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 01, 2008 7:42 pm

gangstar Escreveu:Mas acho que ninguem sabia (pelo menos eu) que os repteis e os anfibios se podia cruzar! Ou será terta :? :? :?
:wink: :wink: :wink: é terta
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 01, 2008 7:44 pm

Native Escreveu:
gangstar Escreveu:Mas acho que ninguem sabia (pelo menos eu) que os repteis e os anfibios se podia cruzar! Ou será terta :? :? :?
:wink: :wink: :wink: é terta

A tecla falhou :oops:
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça abr 01, 2008 8:48 pm

Aqui vai o meu enorme "LOL" para este tópico. :roll:
Última edição por VeLLiKi em terça abr 01, 2008 11:40 pm, editado 1 vez no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça abr 01, 2008 9:01 pm

Tu realmente deves ter uma experiencia do crlh, é que de um reptil e de um anfibio, tirar muitos "reptofíbios" é obra de cientista...

LOOl

como eu ja disse no outro topico, tá tudo explicado... LOOOL

Curtia era ver fotos da imensidão de cobras que dizes ter... Pareces o teu compatriota que tinha 40 cascavéis...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça abr 01, 2008 9:16 pm

Boas
Tu realmente deves ter uma experiencia do crlh, é que de um reptil e de um anfibio, tirar muitos "reptofíbios" é obra de cientista...
Duvidas?!?!?!?!

Eu tambem tenho uma cobra cega e esta.....COME TUDO!!!!

Tudo o que e do sexo oposto esta cobrinha marcha!!!! :lol:

LOOOOOOOOOOOOOOL

Cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

terça abr 01, 2008 11:28 pm

pois eu tambem tenho uma cega! é uma anaconda cega com costoleta africana!!! o mais estranho é que esta sempre com fome lol!
coitadinha da anaconda de de risco ao meio!!! amu te susana!!
reidascobras
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 5:37 pm
Localização: Corn Snakes, Vipera berus, Ahaetulla, Ratsnakes, Boa constrictor, Coral (Falsa e verdadeira), Cascav

quarta abr 02, 2008 2:33 am

Eu não falei que eles se cruzarão!

pois eu coloquei apenas uma dessas "cobras anfibios" (digamos assim), mas era para ser alimento Cobra-cega (Amphisbaena alba), só que apareçeu esse mostrinhos com a escama super lisa...

a minha adulto não tem escama lisa...??

eu queria saber se oq nasceu é filhote do que era pra ser um alimento... ou se é da minha dorminhoca (minha cobra-cega)...

eu separei os filhotes, se for do anfibio vou dar de alimento

se for da minha cobrinha irei vender...

isso não é treta eu preciso de informações... pois não tenho esperiencia com Amphisbaena alba, só com outros tipo de cobras...

por favor eu imploro ajuda...
COBRAS S&Atilde;O LINDAS, COMPLETAS E COMPLEXAS, O HOMEM S&Oacute; POR TER BRA&Ccedil;O ACHA QUE &Eacute; MELHOR QUE ELAS, COBRAS S&Atilde;O PRA SER ADMIRADAS...
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta abr 02, 2008 7:15 am

nao tens experiencia e mantens 1 par??

hmmm nao sei nao..e quanto a ser cecilias se o jmpf nao tivesse dito que eram cecilias eu nao percebia.....
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 02, 2008 9:14 am

Silente Escreveu:nao tens experiencia e mantens 1 par??

hmmm nao sei nao..e quanto a ser cecilias se o jmpf nao tivesse dito que eram cecilias eu nao percebia.....
Não fui eu foi o TM.
reidascobras Escreveu: Como vocês sabem tem dois tipo de cobra cega, um tipo anfíbio e um tipo réptil.

Que eu saiba isto foi o que tu disseste, não foi?
Não vieste pedir ajuda, vieste perguntar o que achavamos e dissemos-te e mostramos a estupidez que escreveste.
Agora queres virar o bico ao prego?

Aqui na Europa as Cecilias são muito procuradas como animal de estimação e depois temos os "idiotas" como tu que as criam (sabe Deus como) e as servem de alimento a não sei quem. Aliás raras serão as cobras que comam uma cecília, devido ao muco que expelem pela pele depois de manuseadas...
Enfim...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 02, 2008 10:15 am

jpmf Escreveu: Aliás raras serão as cobras que comam uma cecília, devido ao muco que expelem pela pele depois de manuseadas...
Enfim...
E eu a pensar que eram as cobras cegas que expeliam "muco" depois de manuseadas :oops: :oops: Quanta inocência... 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”