como fazer para a ensinar?
ela é teimosa ou entao nao me entende,

Moderador: aldaa
É verdade! E também não se consegue nada deles com violência ou pela negativa. Se lhes dermos uma palmada, não serve de muito porque a seguir são capazer de repetir a asneira e fazer de conta que não é nada com elesaldaa Escreveu:Já agora, os yorkies têm por norma uma personalidade muito forte, são muito teimosos e testam a paciência e teimosia do dono até ao limite. É preciso saber leva-los!
Bem lembrado! Tinha-me esquecido de falar nisso, e é igualmente importante. Deve-se colocar noutra divisão, ou então (e sobretudo de tiverem menos de 3 meses) na mesma divisão mas no lado oposto á cama e á comida.Bitata Escreveu: A maioria das pessoas têm tendência para colocar o jornal perto da cama e da comida do cão. Não o devem fazer, porque eles não o apreciam. Deve-se colocar o jornal de preferência noutra divisão da casa, mas a que eles tenham sempre acesso.
Olá a minha pequenota faz não no jornal mas nas salvas que são muito mais absorventes, aquelas coisas para se mudar as fraldas aos bébés, como tinha muitas em casa e detesto o cheiro do jornal com xixi, bem quando está no seu cantinho faz aí tudo, xixi e outro..., mas quando anda a cirandar pela casa toda, esquece-se e lá vai um xixi... às vezes o outro... ainda por cima já a apanhei a mastigar os dejectos sólidos...enfim, acho que já lhe passou... Ou seja, quando está presa naquela que é a sua divisão da casa, faz sempre no sitio certo, Linda menina, mas como a casa é grande e assim que chegamos ela pode cirandar à vontade, lá se esquece... mais ainda só tem 3 meses e só depois da proxima vacina vai começar a ir à rua...aldaa Escreveu:Bem lembrado! Tinha-me esquecido de falar nisso, e é igualmente importante. Deve-se colocar noutra divisão, ou então (e sobretudo de tiverem menos de 3 meses) na mesma divisão mas no lado oposto á cama e á comida.Bitata Escreveu: A maioria das pessoas têm tendência para colocar o jornal perto da cama e da comida do cão. Não o devem fazer, porque eles não o apreciam. Deve-se colocar o jornal de preferência noutra divisão da casa, mas a que eles tenham sempre acesso.