Gato agressivo, o que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 02, 2008 10:04 am

JuSi Escreveu:Por exemplo os rotweiller (acho que e assim que se escreve) teem predesposiçao genetica para desenvolver um crescimento excessivo de um osso do cranio que pode exercer pressao sobre o cerebro provocando-lhes momentos de falta de lucidez e levando-os a atacar os donos...

como e obvio nao significa que todos os caes desta raça desenvolvam este problema...

alem disso, tal como acontece nos humanos, a idade pode levar a momentos de falta de lucidez (causados por lesoes cerebrais) e levar animais (racionais e irracionais) a nao conhecerem ninguem e revoltarem-se... por isso e que chamei a atençao para o facto que a forista deve consultar outros vet e fazer exames mas deve estar mentalizada que as vezes nao ha msm nada a fazer (e na minha opiniao ate temos mto mais compaixao pelos bichos do que pelos humanos pq nao os deixamos a sofrer... mas o tema eutanasia nao é para este forum...)
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! :o

Tenho uma amiga que trabalha num lar...vou dizer-lhe que se venha embora, para bem da saúde dela!!!

Que bela imaginação!!!
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta abr 02, 2008 10:09 am

pitwoman Escreveu:Já pensou que pode ser um comportamento estremo devivado á sua ausência?

Experimente dar-lhe toda a atenção possovel andar com ele ao colo, dar-lhe comidinha á boca, brincar com os brinquedos dele...
Pois pode perfeitamente ser um comportamento desviante, como consequência um pedido de atenção iminente...

Sem ofensa...mas também os seus pais inconscientemente podem ter-lhe feito algo que não gostasse...tb é uma hipotese visto que os ataca...

Mas faça assim muita atenção passe horas seguidas com ele...

"Por a dormir" NC é a solução nestes casos....os senhores deputados também são MUITO perigosos e não é por isso que os vamos estinguir... :roll:

Enfim...espero ter sido de alguma ajuda, conte comigo sempre.

Abraços cheios de carinho
Concordo... Adorei a parte dos deputados :D :lol:
Quanto à referência a uns posts atrás: reiki e florais de bach podem ajudar um pouco (ou mais que um pouco dependendo dos casos) mas os conselhos desta forista (que citei) também... Já agora se a sua amiga "percebe" de reiki ela pode activar o centro de energia do gato, mal não lhe faz ;) e já agora os gatos podem não querer aceitar reiki. Tente aproximar-se dele, reconquistá-lo gradualmente ele pode estar sentido por o ter deixado (se bem que ainda ao cuidado dos seus pais...). Ah, já agora as melhoras do bichano!
Isa.
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 02, 2008 10:11 am

analu07 Escreveu:Olá, Tenho um gato o Tobias com 2 anos e meio, era uma gato relativamente normal, nunca gostou muito de mimos, mas não fazia mal a ninguem. Durante o mês de janeiro tive de trabalhar fora de portugal e o gato ficou noutra casa ao cuidado dos meus pais. Agora ataca as pessoas que vão á minha casa, já falei com o veterinário ele explicou-me que é uma mudança de comportamento que pode não ter volta atras. Dei um calmante hoje, receitado pelo vet, mas mesmo assim atacou o meu pai...
Em ultimo caso, aconselha a po-lo a "dormir" pois pode-se virar contra mim, não sei o que fazer, estou em pânico pois não quero essa solução, mas não sei o que fazer, pois as pessoas já não querem/conseguem lá ir a casa... ainda por cima é um gato bem grande (8kg) e magoa imenso. A mim nunca me fez nada de tão mal, só o normal, não sei o que fazer, estou completamente desgostosa pois gosto imenso dele. Se souberem de alguma solução, digam.me.
Muito obrigada
Eu não sei o que é um gato relativamente normal, mas...

Os gatos são animais de hábitos, como tantos outros, e simplesmente odeiam que as rotinas lhes sejam quebradas! Tal como disse, esteve fora um mês e o gato foi para outra casa, depois regressou e o gato voltou a ficar consigo. Muitas mudanças repentinas para ele! O que se pode estar a passar é que o seu gato vê as "visitas" como alguém que o pode levar embora e privar da companhia da dona mais uma vez! O que deveria ter feito era ter deixado o seu gato em casa quando foi embora e ter alguém que fosse tratar dele dentro da própria casa!

Tal como já foi dito, deve levar o seu gato a um vet especializado em comportamento que lhe poderá explicar melhor porque é que ele reage assim e dizer-lhe o que fazer para emendar esse comportamento!

Boa sorte!
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 02, 2008 10:12 am

JuSi Escreveu:
alem disso, tal como acontece nos humanos, a idade pode levar a momentos de falta de lucidez (causados por lesoes cerebrais) e levar animais (racionais e irracionais) a nao conhecerem ninguem e revoltarem-se... por isso e que chamei a atençao para o facto que a forista deve consultar outros vet e fazer exames mas deve estar mentalizada que as vezes nao ha msm nada a fazer (e na minha opiniao ate temos mto mais compaixao pelos bichos do que pelos humanos pq nao os deixamos a sofrer... mas o tema eutanasia nao é para este forum...)
É um facto que a demência acontece nos humanos, causada por razões cerebrais, ou, como no caso, por razões genéticas e ambientais. Essa demência leva não só a não conhecerem ninguém e a revoltarem-se por isso (o que já tem levado a que a abrilada seja chamada de revolução dos cravos, porque por demência se esqueceram das metralhadoras) como leva a fazer afirmações consideradas pelos não totalmente dementes como "sui generis" no mínimo.

A demência de origem genética, agravada por razões ambientais, revela-se muitas vezes pela forma escrita, pois na forma oral seguem o dito popular "palavras, leva-as o vento".

Algumas familias, consideram que para se livrarem dos seus membros dementes lhes deveriam aplicar a eutanásia, mas por tal não ser legalmente possível, optam por os deixarem frequentar foruns como este.
isabelpo
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 10:16 am

imisty Escreveu:
pitwoman Escreveu:Já pensou que pode ser um comportamento estremo devivado á sua ausência?

Experimente dar-lhe toda a atenção possovel andar com ele ao colo, dar-lhe comidinha á boca, brincar com os brinquedos dele...
Pois pode perfeitamente ser um comportamento desviante, como consequência um pedido de atenção iminente...

Sem ofensa...mas também os seus pais inconscientemente podem ter-lhe feito algo que não gostasse...tb é uma hipotese visto que os ataca...

Mas faça assim muita atenção passe horas seguidas com ele...

"Por a dormir" NC é a solução nestes casos....os senhores deputados também são MUITO perigosos e não é por isso que os vamos estinguir... :roll:

Enfim...espero ter sido de alguma ajuda, conte comigo sempre.

Abraços cheios de carinho
Concordo... Adorei a parte dos deputados :D :lol:
Quanto à referência a uns posts atrás: reiki e florais de bach podem ajudar um pouco (ou mais que um pouco dependendo dos casos) mas os conselhos desta forista (que citei) também... Já agora se a sua amiga "percebe" de reiki ela pode activar o centro de energia do gato, mal não lhe faz ;) e já agora os gatos podem não querer aceitar reiki. Tente aproximar-se dele, reconquistá-lo gradualmente ele pode estar sentido por o ter deixado (se bem que ainda ao cuidado dos seus pais...). Ah, já agora as melhoras do bichano!
Outra solução! :wink:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quarta abr 02, 2008 10:23 am

analu07 Escreveu:Olá, Tenho um gato o Tobias com 2 anos e meio, era uma gato relativamente normal, nunca gostou muito de mimos, mas não fazia mal a ninguem. Durante o mês de janeiro tive de trabalhar fora de portugal e o gato ficou noutra casa ao cuidado dos meus pais. Agora ataca as pessoas que vão á minha casa, já falei com o veterinário ele explicou-me que é uma mudança de comportamento que pode não ter volta atras. Dei um calmante hoje, receitado pelo vet, mas mesmo assim atacou o meu pai...
Em ultimo caso, aconselha a po-lo a "dormir" pois pode-se virar contra mim, não sei o que fazer, estou em pânico pois não quero essa solução, mas não sei o que fazer, pois as pessoas já não querem/conseguem lá ir a casa... ainda por cima é um gato bem grande (8kg) e magoa imenso. A mim nunca me fez nada de tão mal, só o normal, não sei o que fazer, estou completamente desgostosa pois gosto imenso dele. Se souberem de alguma solução, digam.me.
Muito obrigada
O seu gato é castrado??? Se não for, seria uma ideia a considerar. Fale com o seu Vet. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
analu07
Membro Júnior
Registado: terça abr 01, 2008 4:26 pm

quarta abr 02, 2008 10:32 am

É castrado!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 02, 2008 10:39 am

Um pequeno aparte...

Condessa...Á muitas formas de dizer as coisas ás pessoas...estejam correctas ou mesmo erradas.

É altamente escusado ser arrogante e malcriada.
"(...) e, mais, de inteligência.)"

---E depois os animais é que são irracionais...---
Outro pequeno 'A parte'......
Não vi "má criação" ou irracionalidade em nenhuma palavra da Condessa!! Apenas a mera constatação de um facto! Com efeito, quem faz afirmações como as que lemos acerca do 'crescimento excessivo dos ossos do craneo dos Rottweiler, que exercem pressão sobre o cerebro e provocam momentos de de falta de lucidez', só pode estar a gozar connosco ou então não prima pela inteligência! E como o dia 1 de Abril foi ontem, inclino-me para a segunda hipotese!
A propósito, o MITO acerca do cerebro que 'incha' e não cabe no craneo, ou dos ossos do craneo que não acompanham o crescimento do cerebro e outras baboseiras que tais, não era acerca da raça Dobermann?? Olhem que isto lá por serem ambos pretos e castanhos, não as torna na mesma raça! ;)
Desculpe "Pitwoman", mas não há uma forma 'simpática' de contestar este tipo de bacoradas!! Suponho que se o Miguel Sousa Tavares viesse aqui dizer que os PiT Bull têm um chip de ataque incorporado e que atacam bébés por instinto e genética, a sua resposta seria "altamente pedagógica' !! Mas, a julgar pelo facto de no seu pequeno "à parte" ter chamado 'malcriada" e 'irracional" à Condessa, estou em crer que não!
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quarta abr 02, 2008 10:46 am

JuSi Escreveu:alem disso, tal como acontece nos humanos, a idade pode levar a momentos de falta de lucidez (causados por lesoes cerebrais) e levar animais (racionais e irracionais) a nao conhecerem ninguem e revoltarem-se... por isso e que chamei a atençao para o facto que a forista deve consultar outros vet e fazer exames mas deve estar mentalizada que as vezes nao ha msm nada a fazer (e na minha opiniao ate temos mto mais compaixao pelos bichos do que pelos humanos pq nao os deixamos a sofrer... mas o tema eutanasia nao é para este forum...)
Sou uma senhora já de certa idade. De facto não me lembro do meu nome. Só sei que desenvolvi alergia aos meus cães e só me passa se lhe der umas boas dentadas. Tenho uns quantos e aquilo é distribuir dentada por todo o lado. O pior é que deixei ficar a dentadura presa num dos cães e agora não me lembro em qual.

Acham que devo começar a usar Corega???? O gostinho de morder nos cães é que ninguém me tira!!!!!

Outro conselho, por favor: quando lhes mordo fico com a boca cheia de pêlos: acham que os devo depilar????
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta abr 02, 2008 10:49 am

hsn Escreveu:
JuSi Escreveu:alem disso, tal como acontece nos humanos, a idade pode levar a momentos de falta de lucidez (causados por lesoes cerebrais) e levar animais (racionais e irracionais) a nao conhecerem ninguem e revoltarem-se... por isso e que chamei a atençao para o facto que a forista deve consultar outros vet e fazer exames mas deve estar mentalizada que as vezes nao ha msm nada a fazer (e na minha opiniao ate temos mto mais compaixao pelos bichos do que pelos humanos pq nao os deixamos a sofrer... mas o tema eutanasia nao é para este forum...)
Sou uma senhora já de certa idade. De facto não me lembro do meu nome. Só sei que desenvolvi alergia aos meus cães e só me passa se lhe der umas boas dentadas. Tenho uns quantos e aquilo é distribuir dentada por todo o lado. O pior é que deixei ficar a dentadura presa num dos cães e agora não me lembro em qual.

Acham que devo começar a usar Corega???? O gostinho de morder nos cães é que ninguém me tira!!!!!

Outro conselho, por favor: quando lhes mordo fico com a boca cheia de pêlos: acham que os devo depilar????

aaaahahahahahhhhhhhahahahahah :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta abr 02, 2008 10:54 am

hsn Escreveu: Sou uma senhora já de certa idade. De facto não me lembro do meu nome. Só sei que desenvolvi alergia aos meus cães e só me passa se lhe der umas boas dentadas. Tenho uns quantos e aquilo é distribuir dentada por todo o lado. O pior é que deixei ficar a dentadura presa num dos cães e agora não me lembro em qual.

:lol: :lol: :lol: :lol: :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
isabelpo
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 11:05 am

hsn Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se calhar é melhor é! No entanto e caso lhe dê para engolir algum, tem de tomar pasta de malte para as bolas de pelo!!! :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 02, 2008 12:04 pm

Por exemplo os rotweiller (acho que e assim que se escreve) teem predesposiçao genetica para desenvolver um crescimento excessivo de um osso do cranio que pode exercer pressao sobre o cerebro provocando-lhes momentos de falta de lucidez e levando-os a atacar os donos...
AINDA HÁ GENTE A ACREDITAR NISTO??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Jusi, poste lá aqui EVIDÊNCIA CIENTIFICA, PROVAS, desta afirmação bombástica.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 02, 2008 12:31 pm

analu07 Escreveu:Para já muito obrigada a todos pelas respostas.
Os meus pais sempre o trataram muito bem e não mudaram os habitos do gato. Ele ataca sem razão aparente. Entretanto ontem ao final do dia, descobri um local que aplica florais de Bach a animais de modo a poder alterar este comportamento agressivo. Os florais são essencias naturais que servem para equilibrar. Comecei a dar mesmo ontem á noite. Disseram-me que se poderia começar a ver alterações a partir de uma semana. Claro que vou tentar esta hipotese, e as que mais me indicarem, pois não consigo nem quero perder o meu gato :cry:
Pois se também me atacasse aí sim poderia ser um perigo, mas como comigo está tudo ok... continuo com esperança que tudo volte ao normal. Dentro de uma semana, uma semana e meia, se o comportamento alterar digo-vos pois se os florais derem resultado (que acredito que vão dar) de certeza que existiram mais pessoas interessadas.
desde muito obrigada pela força!
Olá boa tarde

Posso dizer que dou Florais Bach Rescue aos meus kidos e é do melhor, 1 pipeta pela boca abaixo e já tá. Nomeadamente á Tufa linda antes de lhe cortar as unhas, á Merché princesa antes de lhe dar banhoca idem aspas para o Cacao.

Saudações Felinas e resto de dia feliz
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta abr 02, 2008 12:33 pm

JuSi Escreveu:Por exemplo os rotweiller (acho que e assim que se escreve) ......
Como não faço ideia do que está a falar :? ...não posso ajudar na forma como se escreve :|
Responder

Voltar para “Gatos”