MatildeS Escreveu:Eu não digo que não aconteça principalmente a hamsters que têm as patinhas mais pequenas, eu falo do meu caso que tenho gerbos e eles nem sequer hibernam!
A questão que se põe é que a veterinária a que vou, nunca se opôs e tendo ela um curso de medicina veterinária e sendo especialista em exóticos, vá suponho que saiba mais do que nós! Há gradeamentos que esses sim são mais perigosos que essas camas..
Mas aqui a questão não passa pela hibernação, qualquer roedor pode prender uma pata e necrosar.
Como já te disse só corre riscos quem quer, eu prefiro não os correr e tenho roedores há mais anos que tu tens de idade provavelmente.
Apesar de ter sido acusada disso eu não sou, nem penso ser, dona da verdade, o que é um facto é que cometo (ou cometi) erros como qualquer um, quando eu tinha 14 anos (já lá vão 34) o meu pai ofereceu-me um casal de hamsters sirios, eu não fazia ideia que os sirios não devem estar juntos, claro que depressa aprendi.
Nessa altura o que se usava para os ninhos eram os restos das lãs das camisolas, também um dos meus hamsters ficou sem pata, como é lógico eu aprendi imediatamente que as fibras não servem para os ninhos.
Só que há 34 anos não havia a informação que há neste momento nem sequer a facilidade de a encontrar, portanto atrevo-me a dizer que neste momento só comete erros quem quer. Se tu entendes que deves usar esse tipo de material, força, se daqui a uns dias um dos teus gerbos aparecer sem uma pata já sabes o que é escusas de perguntar.
Eu tive dezenas (para não dizer centenas) de gerbos. Um deles ficou com uma pata presa durante a noite, entalada. Quando cheguei de manhã ele tinha roído a pata que se manteve entalada e andava aos saltos só com o coto.