Criança de 3 anos atacada por um cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda mai 12, 2003 12:10 pm

Pois é, e ainda se chegam a gabar dos seu cães morderem!! O que ainda me chateia mais. Qtas vezes nós não ouvimos criaturas a dizer " o meu cão é muita mau, morde a toda a gente!!" , com um leve sorriso e com os olhos cheios de orgulho. Pior! Acham normal. Se calhar se a dentada fosse dirigida a eles já não achariam tanta graça.
Pois uns murritos no dono não era mal pensado, se um cão mordesse no meu filho já eu ia ficar chateada, se o dono ainda gritasse com ele eu passava me, palmas para o seu amigo teve um sangue frio que eu se calhar não teria.

Isabel
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 12, 2003 12:38 pm

Realmente! Quem iria acreditar que um Dálmata poderia tornar-se num cão perigoso! É impercionante como conseguem alterar os cães de forma a qualquer raça se possa tornar uma verdadeira ameaça. Mas, tal como outros foristas, eu também acho que quem vai sofrer são os pobres animais. Irão para um canil, se tiverem sorte, ou para abate, que é o mais provável!

Desejo as melhoras às duas crianças.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mai 12, 2003 1:57 pm

Olá

A mordida de um cão é sempre perigosa mesmo que, como felizmente neste caso, seja superficial. A placa bacteriana da boca de um cão é sempre perocupante para o nosso sistema imunitário, eu proprio tive em risco de ter de amputar (pelo menos) uma mão, e se não fosse o meu vet lá ia ela.
A estória é de lamentar, por várias razões e a 1ª é porque os agredidos são putos pequenos , não sei como eles, futuramente, se vão relacionar com os bobis. Depois há vários crimes que podem e devem ser imputados aquele fdp. e o que me salta ao pensamento é instigação de combates de animais, ataque a menores com recurso a animais perigosos, ofensas corporais,na forma tentada, a menores com recurso a animais perigosos, recusa de assistencia e etc...
Acho que estes casos não devem ficar impunes. Estes FDP só vêm dar a razão a quem a não tem.
Um abraço
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mai 12, 2003 2:08 pm

Pois, Paulo, acho que já foi dito praticamente tudo mas agora o que falta é fazer... e espero que a justiça caia sobre essa pessoa que tem os cães dessa maneira e que nem sequer tem o mínimo de dor na consciência pelo acontecido, de sua inteira culpa.

Qualquer animal pode ser perigoso, desde que a pessoa que cuida dele o seja: dálmatas, caniches, rotts, pitts, prp...todos!!! Só tenho pena que na maioria dos casos quem sofre as penas são os cães... São eles que passam a vida fechados, não são bem tratados, muitas vezes instigados à violência e depois... são abatidos :(

Espero que o menino não fique com sequelas psicológicas graves devido a este acontecimento, mas também tem um padrinho muito querido para o ajudar a ultrapassar o choque! ;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda mai 12, 2003 3:25 pm

Olá Nel

Eu até poderia estar de acordo contigo se tivesse a certeza que o efeito que se pretendia fosse o alcançado.Mas tenho muitas dúvidas porque pode ter o efeito exactamente oposto. Imagina que na notícia vinha

" Crianças atacadas por dois cães : um Dálmata e um SRD felizmente sem consequências de maior. As crianças tiveram sorte porque se fosse Rotts provávelmente teriam perdido a vida "

É só um exemplo de como se pode manipular as notícias para determinados objectivos. E não tenhamos dúvidas que se no cabeçalho ou no corpo da notícia aparecer Rott a notícia vende.

Infelizmente é assim.

Paulo

Não tenhas dúvidas se estivesses perto com os teus cães eles seriam provávelmente notícia.

Saudações
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda mai 12, 2003 4:19 pm

Olá.

É realmente de lamentar que continuem a existir pessoas que não sabem educar os seus cães. E depois, quem sofre mesmo é o pobre inocente que vai a passar e o pobre do cão que foi vitima de um dono irresponsável.

Eu acho que deveria haver, como alguém já aqui disse à uns tempos atrás, um teste de aptidão para donos de cães.

Espero que a criancinha ultrapasse este incidente da melhor maneira possível. Não será fácil e eu sei-o por experiência própria: quando tinha tinha cerca de doze anos fui mordida por um cão vadio, que se chegou a mim, cheirou e mordeu, sem dar um latido sequer. A seguir foi à sua vida como se nada fôsse. Porquê, ainda hoje não o consigo explicar. O que é cerco é que só quando o Strauss veio cá para casa é que eu superei ALGUM do medo que ganhei aos câes.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 12, 2003 4:41 pm

Paulo, depois diz como acabou esta história.
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda mai 12, 2003 4:47 pm

Fico terrivelmente chocada quando ouço falar em ataques a crianças... Só de pensar que o menino pode ficar com medo de cães devido a uma "estupidez" (desculpem o termo...) de um dono mal informado e sem formação...

É muito importante os miúdos contactarem agora com cães o mais depressa possível, senão vão ficar com medo para o resto da vida!

Infelizmente a nossa polícia não anda atenta a essas situações, e devia haver um controlo mais apertado sobre esse tipo de pessoas (para bem dos nossos amigos cães, neste caso!).

De facto os seus amigos fazem muito bem em apresentar queixa nas autoridades. Recordo-me quando uma criança foi assassinada por Boxers que durante muito tempo todas as pessoas diziam que TODOS os Boxers eram assassinos! Felizmente posso dizer com toda a veemência que não se pode generalizar!!!

Eu própria tive uma infeliz experiência com um cão na minha infância, um pastor alemão que me mordeu o tornozelo numa tempestade. o cão deve-se ter assustado com a trovoada, e agarrou-se à minha perna!

Se não fosse a minha mãe, pessoa que adora animais e cães especialmente, posso dizer que hoje seria uma pessoa infeliz, só por não ter a capacidade de ser amiga de seres tão siceros, amigos, e sem manhas como os cães!!!

Vamos defender os nossos amigos!

Fiquem bem ;)
watchdog999
Registado: quarta mai 07, 2003 3:08 pm

segunda mai 12, 2003 5:26 pm

Com a forma como anda a nossa justiça, tão depressa não acabará esta História ;)
Última edição por watchdog999 em segunda mai 12, 2003 5:31 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 12, 2003 5:27 pm

Faço minhas as palavras da Teresadonat e Monicastarr.

O importante, agora, é dar contacto com cães dóceis e meigos a essas crianças !
É o modo mais seguro de evitar o trauma.Imediatamente, embora com calma e paciência.Pe, verem o pai a lidar com os cães, depois o mais velhinho e finalmente o mais pequeno.Tudo deve ocorrer de forma natural.Deixar os miúdos irem-se acostumando até tomarem a iniciativa do contacto.Nunca forçar - pode ser pior !

Eu também fui mordida em miúda (mais do que uma vez) mas tinha um cão (médio, maior que um perdigueiro) em casa.
Não generalizei a todos os cães mas não deixo, por isso de ter medo.
Só que é um medo saudável - consiste em observar primeiro, antes de dar confiança.

Eu já defendi aqui e volto a defender - crescer é uma sucessão de traumas.O que importa é como eles são assimilados, não é a sua existência.
O que é melhor ? Desconhecer o medo e ser temerário ou conhecer o medo e aprender a controlá-lo e a ser prudente ?

Agora, também quero contar o que se passou comigo, este fds.
Levei a Zorra à costa da Caparica (muito cedo).
Andou por lá, sem trela e, para variar, portou-se bem.
Não se aproximou (muito) das pessoas, respondeu aos meus chamamentos, não saiu de ao pé de mim.
No fim fui beber um café ao bar da praia.
Eis senão quando entra um casal com duas crianças.
A mais novinha (para aí 3 anos) assim que viu a Zorra começa num berreiro danado.
Parecia que a estavam a comer viva.
A Zorra, assustada, começou aos saltos de um lado para o outro, mas não se aproximou, sequer da criança que, no seu pânico, acabou por escorregar e cair.

Mando sentar a Zorra que, aí à 5ª vez, obedeceu.
Pensei "ai, agora vai haver fita".
Comecei a desculpar-me e a dizer "ela não faz mal", etc, etc.

Para meu espanto, diz o pai : "ele é que têm medo de cães ! Não tem importância, a sua não fez nada" e depois para o miúdo : "pateta, têm tanto medo que até escorrega !".

Ora aqui está o que deve ser efeito de uma experiência semelhante !

PS - a minha Zorra (é sabido) é muito feroz...e eu, como de costume, estava ilegal (sem trela).
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 12, 2003 5:34 pm

Citando:
Com a forma como anda a nossa justiça, tão depressa não acabará esta História ;)
Pois...Vai ser intreposta uma acção em tribunal (ou várias, consoante o que o Advogado vir que dá para fazer) e para além disso vão fazer-se outras coisas que não têm a ver directamente com o ataque, mas não são de interesse estar a especificar aqui ( mas é tudo legal, não se preocupem...hehehehe).
O resultado final, espero bem que sejam as maiores chatices possíveis para este senhor! Certamente pensará duas vezes antes de voltar a ser negligente, e se decidir não voltar a ter cães tanto melhor!

Abraços
Paulo C.
teresadonat
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 6:20 pm

[quote=aisd]
A mais novinha (para aí 3 anos) assim que viu a Zorra começa num berreiro danado.
A Zorra, assustada, começou aos saltos de um lado para o outro, mas não se aproximou, sequer da criança que, no seu pânico, acabou por escorregar e cair.

Para meu espanto, diz o pai : "ele é que têm medo de cães ! Não tem importância, a sua não fez nada" e depois para o miúdo : "pateta, têm tanto medo que até escorrega !".

PS - a minha Zorra (é sabido) é muito feroz...e eu, como de costume, estava ilegal (sem trela).
[/quote]

Mas aisd, tem de concordar que não é muito seguro andar com cães soltos... Eu nunca tive esse hábito e mesmo assim já apanhei alguns sustos, não pelos meus cães, mas pelos outros!

Já aconteceu entrar numa esplanada e um cão, não me recordo da raça, começar a rosnar aos meus. Nessa altura tinha o rocky e o boss, outro boxer (já não está entre nós... :cry: adoro-te...). O boss sempre foi muito protector em relação aos amigos, e ficou com o pêlo da nuca todo de pé! Sentiu que havia uma ameaça ao rocky (pequenito e indefeso, quase que fazia xixi por ele abaixo...) e a nós. Tive de fazer uma força sobre-humana para o segurar!

Eu prefiro passear os meus pequenitos de trela, e curta!
Mesmo assim há quem atravesse para o outro lado do passeio! Então agora com o Bean, que é um Bullmastiff bebé (tem oito mesinhos) as pessoas ficam apavoradas! Não conseguem olhar para os olhos do cão e perceber que ele não faz mal a uma mosca!

Para minha defesa e dos meus pequenitos procuro protegê-los de mãos alheias!

Fiquem bem
teresadonat
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 6:22 pm

[quote=aisd]

[/quote]

Mas aisd, tem de concordar que não é muito seguro andar com cães soltos... Eu nunca tive esse hábito e mesmo assim já apanhei alguns sustos, não pelos meus cães, mas pelos outros!

Já aconteceu entrar numa esplanada e um cão, não me recordo da raça, começar a rosnar aos meus. Nessa altura tinha o rocky e o boss, outro boxer (já não está entre nós... :cry: adoro-te...). O boss sempre foi muito protector em relação aos amigos, e ficou com o pêlo da nuca todo de pé! Sentiu que havia uma ameaça ao rocky (pequenito e indefeso, quase que fazia xixi por ele abaixo...) e a nós. Tive de fazer uma força sobre-humana para o segurar!

Eu prefiro passear os meus pequenitos de trela, e curta!
Mesmo assim há quem atravesse para o outro lado do passeio! Então agora com o Bean, que é um Bullmastiff bebé (tem oito mesinhos) as pessoas ficam apavoradas! Não conseguem olhar para os olhos do cão e perceber que ele não faz mal a uma mosca!

Para minha defesa e dos meus pequenitos procuro protegê-los de mãos alheias!

Fiquem bem
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

terça mai 13, 2003 8:54 am

Olá Paulo , talvez fosse boa ideia identificar aqui o dito Restaurante assim quando alguém passar lá perto já ira prevenido não vá os cães estarem de novo soltos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 13, 2003 9:00 am

Isto aconteceu na Costa da Caparica, mais concretamente em Sto Antonio, num caminho que atravessa a mata e vai dar à praia. O Restaurante está logo no inicio desse caminho e chama-se "O Ninho".

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”