Gata grávida convive c\gato.Há problema qd as crias nasc?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 02, 2008 9:34 pm

Obrigado lagutrop por esclarecer a forista que abriu o forum :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 02, 2008 9:57 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
leonildecarvalho Escreveu:
Deckard Escreveu:Boa Noite!

Há uma semana, encontrei à porta de minha casa uma gatinha grávida e sem dono. Resolvi recolhe-la em minha casa, mas tenho um gato, que ainda não foi castrado (será castrado para o próximo mês, pq quero ficar com a gatinha aqui em casa tb), e a minha dúvida está em saber se havera problemas quando os bébés nascerem, alguma reacção negativa por parte do macho, perante as crias? Ele, o Tico, recebeu-a bem, e até ja dormem juntos!
Posso te-los juntos quando as crias nascerem, ou vou ter que os separar?

Obrigado!

:wink:
O que pode acontecer é o macho matar as crias para que a gata fique em cio novamente!!!
Ainda, tal como já a aconselharam, esterilize a gata mesmo ainda antes do parto.
Um parto difícil pode fazer com que gaste muito mais dinheiro que na esterilização além de colocar a gatinha em risco de vida!!!
E ainda, depois, tem o problema das crias... que ninguém lhe garante que a mãe saiba o que fazer com elas e então, vai ter um "lindo trabalho entre mãos...ai vai, vai"

Leo
»»»»»»»»»»»»»»»»

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
leonildecarvalho Escreveu:
Deckard Escreveu: qd as crias nascerem eu vejo qual será a reacção do Ticão ;)
CUIDADO mas mesmo muito!!! Já que os machos, a maioria, tendem a matar as crias para que a gata tenha um novo cio!!!

Leo
:twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta abr 03, 2008 2:10 am

Cinco anos 3 meses e picos de membro, uma média de quase 7 posts diários. Alguém tem de facto demasiado tempo livre entre mãos.

Também gostaria, mas trabalhando por turnos restam-me os dias de folga (como o de hoje) e o espaço entre outros afazeres.
A rudeza e falta de educação incomodam-me de facto, a ponto de achar que, às vezes, há que fazer um ponto de ordem.
Poder-se-ia dar o facto de ter eu interpretado mal algo, mas não me parece ser de todo o facto.
Esta conversa já enjoa, eu até sou uma pessoa pacífica nao me apetece continuar.
mais não digo em relação a certos comentários e discussões que denotam quiçá carências afectivas
porque a senhora assim que surge um tópico ataca as pessoas com criticas nem sempre construtivas
ja vi que isto não é um fórum de gatos, mas sim de insultos sem argumentos consisos, ja nem se entendem as perguntas...a vontade de insultar é tanta que ja nem ha por onde pegar...
Mas o esclarecimento foi rápido a chegar
deixa la ela entra em conflitos com todos
Isto só num post, pachorra e tempo houvesse outros relatos edificantes se poderiam citar de n outros posts e n outros users.

Estava errada na sua presunção sobre os riscos da esterilização em fim de termo e todo o contorcionismo verbal que conseguir evocar não o mudarão ou a extrema arrogância com que interpelou quem o referiu inicialmente ou a falta de verticalidade para o reconhecer.
Nesse ponto saúdo a honestidade intelectual de lagutrop.

Para quem noutro post admite candidamente que também não é invulnerável a acreditar em mitos, não percebo a razão da teima e do tom ácido, mas como já referi, só posso presumir ter algo a ver com "confrontos" anteriores (ou TPM, qui ça).
O resto é fait-divers e não convem dar pretexto a perpetuar a bola de neve, que já nada de novo trás a ninguém, nem o pretexto da troca de "wit" ou de resposta concreta às varias questões que lhe foram sendo colocadas.

Pegando nas suas palavras
olhe faça de conta que sou loira burra
Abrevio a coisa para não lhe cansar mais os neurónios e dou por encerrado o assunto.
Se o que procura não é de facto a exposição e quiser atar alguma ponta solta tem sempre as PM.

Quanto a quem realmente interessa, desde já os meus reiterados parabens à Deckard pelo gesto enorme e também pelo exemplo de sobriedade, assim como à queda do alto da minha "ingenuidade" a que me poupou.
Um grande Bem Haja e felicidades a todos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 03, 2008 7:36 am

É muitas vezes aflorado e criticado o numero de mensagens e o tempo que algumas pessoas passam na net.

Acho muito feio.

Há quem goste de ir ao café, há quem goste de ir dançar, há quem tenha outros hobbies.

Tambem há pessoas que preferem vir aqui e, com o seu conhecimento pessoal como é o meu caso, bem fundamentado como outras, ajudar quem tem duvidas e problemas.

Não me parece passivel de merecer critica.

Sobretudo porque não sabemos quem está do outro lado.
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quinta abr 03, 2008 3:44 pm

meu deus estes fazem doer os olhos! já não comento embora casos há em que não aguento e tb expludo, mas basicamente quero disopnibilizar-me para qualquer ajuda a amiga que pôs o tópico já passei pela mesma situação continue a colocar as suas duvidas seguirei atentamente
boa sorte!
bmia4
Membro

quinta abr 03, 2008 3:49 pm

quanto aos testamentos do membro hamster admiro a paciência e gabo a fluência de afirmações bastante correctas, começo a sentir por aqui posturas mais semelhantes à minha no que respeita à conceptualização destas questões do mundo gatil, abaixo as moralizações viva a informação e livre opinião!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 03, 2008 5:12 pm

:o :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

quinta abr 03, 2008 8:42 pm

boas sou nova aki mas posso dizer por experiencia propria k qd o gato na é o pai geralmente mata os filhotes pa ela ter o cio novamente. sou dona neste momento de 5 gatos ( 4 gatas e um gato) e os meus pais tem tb 1 gato ou seja sao 6 no total. todos eles sao de rua e ja vi muita coisa k os maxos fazem. meu conselho separar assim k vires k ele na gostou dos novos inquilinos se na se importou deixa tar
bmia4
Membro

quinta abr 03, 2008 10:26 pm

:) :lol: :) os foristas são secundários e mesmo a forista leo com quem discordo por vezes e afins, o que interessa são os bichinhos lindos e apesar dos "bate bocas" às vezes inuteis tb esta forista dá bons conselhos e ajuda portanto deixemos os nossos feitios ou o que seja e ajudemos quem pôs o tópico que até parece esquecido
bmia4
Membro

quinta abr 03, 2008 11:12 pm

acho que o melhor é quando os gatinhos nascerem separar a ninhada e a mãe do gato, embora visto que ele vai ser castrado o problema diminua mas os efeitos da castração ao nível da personalidade e instintos não são logo imediatos à castração. aproveito para reforçar que não estamos aqui para nos exibirmos, beijinhos a todos e marradinhas aos nossos miaus
bmia4
Membro

quinta abr 03, 2008 11:36 pm

concordo com a lagutrop, não acho que a laqueação não seja uma opçãp para qulauqer gata a esterilização sim, por mais amorosos e nossos filhotes não são humanos o bjectivos é não terem cios, e a minha gata antes de ser esterilizada teve 3 ninhadas hhoje tenho uma com 2 meses assim que possivel é esterilizada, vamos aprendendo eu sou pela vida em situações extremas como a do nosso tópico qui çá agora podendo evitar já aprendi e percebi! mas se me aparecer uma gata prenha vai depender mto do que a minha vet disser na situação, confio nela
Responder

Voltar para “Gatos”