Gato preto no telhado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blast
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 1:14 pm

quinta abr 03, 2008 9:31 am

Olá... venho aqui para vos falar da surpresa que tive hoje quando cheguei a casa depois de por os meus filhotes na escola... estava eu na cozinha com o meu marido, quando ouvimos um miar muito aflitivo... achei estranho, pois vinha do meu terraço... :? Ora nós, quando nos deitamos à noite, garantimos que está sempre tudo fechado, e o César não tinha saído :D ontem à noite, pois nessa altura, ele só gosta de ficar enroscado nos nossos colos!!! :D A Blue também não podia ser, pois as meninas só abrem uma frincha minima da janela para arejar de manhã o quarto, que é onde a Blue agora se esconde... :? Quem seria ou o que seria?!!! Perguntei eu ao meu marido... fomos procurar o César, o qual , quando o chamámos veio logo a correr para as nossas pernas... a Blue, espreitei debaixo da cama da Mariana e lá estava ela, com o ar mais ensonado... então que miar foi aquele?!!! :o
Levantei a cabeça um pouco e olhei para cima... lá estava... no telhado que dá para o meu terraço... um gato preto enorme, que quando me viu desatou a miar e a dar marradinhas, como quem diz "tira-me daqui"!!!! Mas como é que ele foi ali parar???!!! :o É que eu vivo num 3º andar e os prédios ao lado são iguais!!! Não há forma alguma de ele ter vindo da rua e trepado para o telhado deste prédio... impossível!!! :?
Agora tenho o César cá dentro todo eriçado e a rosnar e o outro gato, que está assustado, não o consigo tirar do telhado, já lá pus comida e água, e ele parece entusiasmadissimo!!! Mas tem medo de saltar... não sei o que fazer, pois o vizinho do lado, que também tem telhado e terraço, tb tem um cão, logo, o gato não vai querer saltar para lá, certo??? :?
Dêem-me umas luzes, por favor...
Saudações felinas, Blast. :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 03, 2008 10:19 am

Ele pode ter vindo de outro predio.
O melhor é ir bater a todos os ultimos andares dos predios de um lado e do outro e deixar mesmo um aviso nas portas.

Até aparecer alguem não o pode atrair para dentro da sua casa?
É que uma queda de um telhado pode fazer um enorme estrago...
blast
Membro Júnior

quinta abr 03, 2008 10:29 am

atraí-lo?! claro que já tentei essa... mas ele bufou, vê-se que está muito assustado... deixei a comida no meu terraço, pois ele está com fome e ficou entusiasmado quando viu a comida!!! :D Pode ser que lá vá, mas eu também tenho um bocado de receio, pois ele ao mesmo tempo que parece carinhoso, assanha-se quando chegamos perto...
Saudações, Blast
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta abr 03, 2008 10:44 am

O assanhar será quase com certeza de medo... Seguindo o exemplo da Leo, não vai lá com um paté? ;) Tente, se possível, que ele não veja os seus gatos para que seja mais fácil a aproximação porque se ele se assusta muito e tenta saltar e cai mal ou cai no sítio errado... Nem quero pensar na hipótese!
Isa.
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quinta abr 03, 2008 10:46 am

Geralmente os meus gatos ficam aflitos kd se metem a subir as arvores mais altas e os telhados das casas vizinhas, miam cm se os estivessem a matar. No inicio ficava aflitissima... houve uma ocasiao k obriguei o meu marido a subir a uma das nossas arvores pk o Preto estava a miar cm um desalmado. Mas, pelos menos os meus gatos, pr onde sobem conseguem sempre descer... A Vénus tem a mania de subir pr cima do telhado da garagem e depois começa a miar de tal maneira k assusta a vizinhança toda, kd eu lhe digo que não a vou buscar, pr ela ficar lá... vira costas e vai procurar a descida.

Espera mais um pouco... se foi o gato k subiu pr lá sozinho, o mais provavel é k tb consiga descer sozinho.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
blast
Membro Júnior

quinta abr 03, 2008 12:31 pm

É, Monicasimone, é verdade... :D parece que o gatinho lá encontrou o caminho de regresso a... casa, ou qualquer lado onde deva estar!!! O meu César é que ficou de tal maneira desconfiado, que já não quer ir lá fora apanhar sol!!! :lol: :roll:
Tudo corre bem quando acaba bem!!! Saudações, Blast.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 03, 2008 2:21 pm

:o :lol:

Blast,

Não será que o gato veio de alguma janela de sotão de um dos prédios contíguos...?
É que há donos que deixam essas janelas abertas quando está bom tempo, sem se lembrarem que têm gatos em casa e depois...é "arroz queimado" :wink:

O problema é que na maioria desses casos, os gatos confinados à casa, quando passam ao exterior...vêm-se em território estranho, que não dominam e, a maioria fica em pânico de tal forma que nem ao dono admitem a aproximação... chegando mesmo a acontecer o pior.
Veja bem se o gato não continuará pelos telhados...?! É que não sei porquê, com o dia como o de hoje, lindo, pode mesmo ser o que mencionei ter acontecido...!

Off-topic: tentei saber novidades da Blue...por telemóvel mas, a chamada foi para as mensagens...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blast
Membro Júnior

domingo abr 06, 2008 5:09 pm

:D Ora bem, minha gente... então é assim: já descobri de onde saiu aquele gatarrão preto... saiu pelo exaustor da casa da minha vizinha de baixo, que tem cerca de 6 gatos (este é um deles)... após não ter avistado mais o bichano, ao fim da tarde, quase escuro, fui estender a roupa e... lá estava ele de novo... que coisa, pensei eu, de onde terá vindo este gato, decerto não terá saído por janela alguma, pois para ir dar ao telhado teria que trepar as paredes do prédio até lá... :o impossivel!!! Depois fez-se luz na minha cabeça... lembrei-me dessa vizinha, que teve uma gata que deu à luz 3 gatinhos e ela ficou com um... pedi ao meu marido para perguntar a essa mesma pessoa se teria porventura perdido algum gato, mas ela nem sequer abriu a porta (as relações aqui no prédio não são das melhores e há pessoas decentes e educadas e há as outras...) :? Logo de seguida, desceu ao rés do chão para pedir à vizinha (que nós temos conhecimento que são de boas relações, uma entre a outra) que perguntasse àquela se não seria o gato dela... qual não é o espanto do meu marido, essa senhora respondeu "ah, realmente ela tinha comentado que tinha desaparecido um gato da casa dela". O meu marido pediu-lhe que desse o recado e que tirasse de lá o gato o mais depressa possivel, já que não estamos para que nos morra um gato mesmo ali no telhado, por desleixo de outros ... na realidade, ainda não ouvi movimento no sótão, nem oiço mais o gato... esperemos que ele tenha sido resgatado, pois seria muito desagradável que o gato morresse ali mesmo!!! :?
Agradeço todas as sugestões que me deram e desde já me despeço.
Saudações felinas, Blast.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 8:13 pm

Hummmm... será que o animal foi mesmo recolhido...? :?
Realmente, se a dona foi avisada penso que se tenha resolvido o problema mas, fica sempre a dúvida, infelizmente. É que ainda por cima um felino em pânico, num telhado... sem que nem toda a gente tenha experiência em conseguir lidar com uma situação dessas... é complicado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”