[Fotos] Terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Hugo111Filipe
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:34 am

quarta abr 02, 2008 9:07 pm

Para que reptil é?

Aquela especie de vaso com aquela planta n é lá muito natural.. Porque não enterrá-lo?? O bebedouro é um pouco alto.. Corta mais um bocado de modo a ficar mais raso ;)

Abraço
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta abr 03, 2008 9:02 am

É uma iguana... se vires bem ela esta nakele ramo de folhas verdes...
O bebedouro esta bom porque eu meti uma pedra e ela sobe la para cima e bebe agua de la... alem dixo n poxo cortar mais porque se n fica com pouca agua para ela se refrescar...

O bambu por acaso ta um bocado inestetico... mas n tou a ver como é k desfarço akilo... é mt grande para ser enterrado...
Hugo111Filipe
Membro

quinta abr 03, 2008 9:39 am

Ah ok. Nem a via xD Tudo bem então.. Pois, vê lá se arranjas maneira de por o bambu ;)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta abr 03, 2008 10:17 am

Hugo111Filipe Escreveu:Pois, vê lá se arranjas maneira de por o bambu ;)
Ou de o tirar... Há outras opções mais estéticas e funcionais.
<p>
</p>
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

quinta abr 03, 2008 2:02 pm

Ois, há aqui coisas lindas, parabéns!
Não tenho iguanas nem cobras por isso não tenho terrários mas tenho um lago e um aquaterrário com tartarugas que estão agora a passar por mudanças e obras e devo dizer que me estão a dar óptimas ideias!
Beijos a todos!
Hugo111Filipe
Membro

quinta abr 03, 2008 6:13 pm

Pois. Também há sempre essa opção. Mas estava-me a referir no sentido de ele querer ficar com o bambu no terrário. Mas se é assim, tira-o ;)
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta abr 03, 2008 8:16 pm

tive a pensar em revestir a jarra com canas cortadas ao meio... axo k nao ficava mal...

Mas dps quando tiver mais tempo logo vejo...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 12:11 pm

COmo nunca ninguem conheceu o terrario da minha minhoca, vou postar aqui uma foto que encontrei pelo PC, de fraca qualidade mas dá para ver mais ou menos o que é a coisa.

Imagem

Nunca mostrei porque nunca me dediquei muito ás fotos e ficar sempre uma borrada, e depois tambem nao tenho praser nenhum em mostrar o terrario visto que está a anos luz de ser uma obra de arte.

Coloco porque acho que é como que uma obrigação já :P Fico com peso na consciencia, aos anos que cá ando e ainda ninguem viu! LOOL

ESta um bocado diferente do que está nessa foto. Agora tem mais umas mariquices que nao servem de nada (plantas artificiais) e aquele vaso (esconderijo, lado quente) tornou-se pequeno e coloquei um maior.

As pedritas sao umas quaiquer que arranjei por cá, sao tipo xisto mas da cor que se vê, fervidas e limadas as arestas...

Enfim, tá muito aborrecido mas está funcional para o que eu quero.

Houve um erro de projecto, como devem ter reparado, as portas deviam ser maiores e aquela beira inferior muito mais baixa, mas depois de feito, nao me apeteceu mandar alaga-lo...

PS: Em cima é a escorpionada... Nao liguem.. LOL
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

domingo abr 20, 2008 11:37 pm

tá porreiro P_R, tá muito simples, funcional, não está propriamente o centro esté tico da sala, mas por outro lado reune as condições do animal, e ele lá viverá feliz e contente, por isso..

hehe, aquela cena é um termómetro digital ali ao lado? um termostato? parece um Ipod! :ppor momentos fiquei a olhar para a cobra de lado :p

tá porreiro rapaz, simples e conciso. Podias.. era por um fundozinho, que tal? :p
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

domingo abr 20, 2008 11:38 pm

já agora.. tinha-me esquecido que este tópico eixtia..

cá vai o meu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
P_R
Membro Veterano

segunda abr 21, 2008 10:36 pm

taelife, é um termometro digital XD

Ja pensei em colocar um fundo, mas opa, ao fazer uma coisa queria uma cena fixe mas nunca tenho grande tempo (nem jeito) para isso... Ja tive para colocar o fundo todo em cortiça natural e tal, mas na hora nunca arrango grande tempo, e vou adiando, adiando, adiando. E a adiar, ja vao anos que está assim XD

LOOL
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 8:55 am

@P_R
Forrar a cortiça é daquelas coisas mesmo basicas , cortas 10mm a mais q as medidas necessarias e encaixas la nem precisas de colar ou seja o q for .
Se deixares caixa de ar tanto melhor pois ainda mantem melhor as temperaturas enquanto os grilos e outros fazem la criaçao .
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça abr 22, 2008 9:36 am

O meu já está em construção... Depois meto as fotos k agr tou sem makina fotográfica... Tou a fazer um "senhor" terrario com 1,20m (altura) X 1,20m (comprimento) X 60cm (fundo)... Que vos parece esta casa para a minha iguana? E já agora, que acham que meta como portas? Vidro ou acrilico? As duas portas vão ficar com 1m (altura) X 50cm (comprimento) cada uma...
Acham que pinte o terrário, ou deixo à cor natural da madeira? Ou há ainda a hipótese de envernizar... utilizando claro, produtos nao toxicos... O terrário foi feito em contraplacado maritimo.

Agradecia ai umas dicas :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
P_R
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 9:37 am

shanebeschen Escreveu:@P_R
Forrar a cortiça é daquelas coisas mesmo basicas , cortas 10mm a mais q as medidas necessarias e encaixas la nem precisas de colar ou seja o q for .
Se deixares caixa de ar tanto melhor pois ainda mantem melhor as temperaturas enquanto os grilos e outros fazem la criaçao .
Eu quero forrar a cortiça natural, nao aquele prensada, tas a entender?
Se fosse da outra ja tinha feito, mas ainda nao consegui arranjar um painel de cortiça natural (directamente tirada da arvore) ;)

O terrario é de uma cobra, portanto, nao ha grilos que lá entrem :P

Abraço!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 10:05 am

@P_R
Agora é me deixaste à toa ..
Entao os paineis sacados da arvore sao concavos como os vais aplanar sem prensa ?Nao te esqueças é do q vem nessas cascas de cortiça ..so sai com alta temperatura n vai la com sonasol e tretas afins ..
Lembras-te da fil deste ano ..os terrarios feitos ou forrados a cortiça ? aqueles paineis sao naturais , n tem qumicos nem colas etc , sao restos de corte prensados a quente .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”