Cuidados de Higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça abr 01, 2008 3:55 pm

Olá mais uma vez,já está decidido que vou esperar um pouco mais ,até para o vet não pensar que ando a nadar em dinheiro,pois o Tedy fez analises ao sangue para ver se tinha alguma enfermidade,graças a Deus era só uma infcção ,e o proprio corpo estava a combater,quando fomos buscar o resultado ,viu a Tuga , que vai limpar os dentes e mais analises de sangue para não correr riscos,o Tedy ainda está no plano de vacinas ,vai ficar pendente os dentes .O vet já reparou que eu prefiro fazer as coisas para prevenir ,do que tratar depois,mas os dentes está a precipitar-se .Um abraço
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quarta abr 02, 2008 9:23 am

O meu Nicky também teve de retirar dois dentes de leite que ficaram retidos, mas só o fez quase com 1 ano.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 10:51 am

aldaa....o meu canito tem quase 12 anos e é saudavel... mas desenvolveu a muitos anos uma alergia a oleo de vison e ao de amendoas doces. Uso champô e amaciador com as características que descreveu... mas faz muitos nós no dia a dia...e acabei por optar, pelo bem estar dele, por tê-lo com o pêlo bastante curto....
é inestético...mas ele é feliz....
há alguma forma de contornar este problema?
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quinta abr 03, 2008 4:24 pm

angeleyes20 Escreveu:...e acabei por optar, pelo bem estar dele, por tê-lo com o pêlo bastante curto....
é inestético...mas ele é feliz....
há alguma forma de contornar este problema?
Se o corte for feito por um bom profissional, ficam bastante giros. Eu pelo menos gosto muito de ver o meu com o pelo cortado e ele adora, pois no verão tem imenso calor e como adora ir à praia e nadar, não há melhor coisa que o pelo curto. Mas o mais importante é que ele se sinta feliz. :wink:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 5:00 pm

Mas o meu pestinha não gosta que ninguém que não eu, me aproxime com tesoura na mão....é o barulhinho...ele so confia assim em mim. e eu não sou propriamente boa a tosquiar né!? ele parece um mafarrico. Mas é o meeeeu mafarrico amado. o meu Brushes "mafarrico" do vale de milhaços.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta abr 03, 2008 8:48 pm

Porque diz que desenvolveu a alergia ao óleo de amêndoas doces?
Experimente usar manteiga de Karité. Aplique-a como se aplica uma máscara. Sinceramente nunca experimentei, porque estou satisfeita com os resultados do óleo de amêndoas doces, mas conheço algumas pessoas que usam a manteiga e dizem que têm bons resultados.
Existem muitas marcas de champô e amaciador. E mesmo dentro da mesma marca podem existir vários tipos de amaciador. Uns são melhores do que outros a desembaraçar os nós. Experimente usar também um bom spray desembaraçante enquanto o escova.
Com que frequência lhe dá banho?

Existem realmente tipos de corte no yorkie que também o deixam muito giro.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 8:59 pm

porque lhe caiu o pêlo numa area muito grande na altura e fez alergia á séria com umas feridas e tudo...a vet onde ele ia era...desculpe...mas era incompetente...o cão a definhar e ela n sabia o que era. Levamos-lo a um vet em lisboa que tratou com antihistaminicos em injecção dia sim dia não (se não estou em erro) e disse logo que era alergia.

Quando passou, com ajuda do vet tentámos identificar o que tinha sido. a comida não era (foi a unica coisa que não parámos de dar...) o champoo também não... amaciador tb não. então pusemos uma gotinha de oleo de amendoas doces (pequeniiinaaa) na barriguinha para vermos bem a pele...e fez reacção...vermelhão. Não sabemos porque desenvolveu esta alergia parva.... mas é a vida.

Vou tentar a manteiga de karité depois de a testar claro! tinha gosto que ele andasse co pêlo bonitinho.... ele é tão lindinho....

Em alternativa .... aprender a fazer um corte de pêlo á séria.

banhoca de mês e meio em mês e meio, ou mais cedo se ele se emporcalhar em lama por exemplo.... ele gosta de poças de água...se la tiverem pombos...
aldaa
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 9:33 pm

Sim, então pelo que me conta deve de ser mesmo alergia ao óleo. Tente então a manteiga, mas se quer o pêlo mais comprido, e de maneira que não crie tantos nós, aumente a frequência dos banhos para pelo menos a cada 10 a 15 dias (e use um bom champô, indicado para tal).
Milka2007
Registado: sábado mai 05, 2007 10:20 pm

domingo abr 06, 2008 11:36 am

Alda gostaría de saber se a marca do champô é importante ou o que importa é mesmo o ph? Eu uso o vetderma ou o dermocanis, mas na loja de animais aconselharam-me os produtos da pet society ou da artero e da canitex. Qual destes é me aconselha ou se tiver outro de referência agradecia que me disse-se. Obrigada

:P I Love Yorkies :P
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo abr 06, 2008 11:50 am

ainda não fez reacção á manteiga...(testei um pouco na barriguinha)
Amanhã tornamos a colocar e esperar 48 horas. se não aparecer nada vamos experimentaaar
aldaa
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 5:32 pm

Ainda bem que não fez alergia á manteiga. Se vir que com a manteiga os resultados não são os esperados, e como alternativa ao óleo de amêndoas doces, pode experimentar também o óleo de lanolina.
aldaa
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 5:41 pm

Milka2007 Escreveu:Alda gostaría de saber se a marca do champô é importante ou o que importa é mesmo o ph? Eu uso o vetderma ou o dermocanis, mas na loja de animais aconselharam-me os produtos da pet society ou da artero e da canitex. Qual destes é me aconselha ou se tiver outro de referência agradecia que me disse-se. Obrigada

:P I Love Yorkies :P
A marca do champô é importante (e do amaciador, que é igualmente importante e indispensável no yorkie), deve de ser uma boa marca. Bem como é importante o PH (normalmente boas marcas têm PH neutro), e a quantidade de detergente que a marca usa. O ideal é que o champô faça referência na embalagem que é adequado para banhos frequentes e já agora pêlo longos (ou a menos que não esteja a pensar dar banhos frequentes).
As lojas de animais aconselham o que vendem, nem todo o pessoal que lá está sabe o que vende. Canitex é uma marca de consumo caseiro, não me parece de todo uma boa opção para o yorkie. Artero é uma boa marca, a Pet Society conheço apenas como marca, parece ser boa. Eu recomendo All Systems, é sem dúvida uma das melhores marcas, e nos yorkies os resultados são excelentes.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta abr 09, 2008 7:08 pm

a manteiga não fez alergia e deixou o pêlo "enxuto", escorrido e facil de desembaraçar mas sem estar "gorduroso" e empastado! :) axo que é com 12 anos que este pestinha vai começar a ter um pêlo bonito.

Antigamente a marca de champô e de amaciador que usava era a Jean Pierre, mas quando parámos com tudo para descobrir a alergia nunca mais voltámos a experimentar essa...
aldaa
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 7:33 pm

Ainda bem que não fez alergia. :)
Daqui por alguns meses tem de publicar aqui as fotos do antes e do depois. :wink: Era giro!

A Jean Pierre Hery é uma boa marca. Mas as marcas mais profissionais são melhores.
Yoggie
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 8:59 pm

sexta abr 18, 2008 5:18 pm

Olá :)

O meu Yoggie é escovado muitas vezes por semana (coisa q ele detesta :P) mas mesmo assim nao consigo evitar que ele ganhe nós.
Hoje tirei a tarde para lhe tirar os nós todos do pelo, uso um pente com dentes fininhos. O que eu queria saber era onde puderei encontrei um desembaraçante para o pelo, pois noto que as vezes o magoo. Já procurei em todas as lojas de animais, no elcorteingles, etc etc e nada. Que marca me aconselham?
E tb que 'truque' usam para o manter quieto enquanto escovam?
Ele usa o champoo Lobcar Yorkshire C Oleo de Vison.

Obrigada
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”