peixes dourados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

quarta abr 02, 2008 3:29 pm

e verdade que os peixes dourados podem comer outros peixes do mesmo aquario?
fofuxa
Membro
Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm

quarta abr 02, 2008 3:35 pm

Eu creio que não mas espera e vez outras opiniões....
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

quarta abr 02, 2008 8:29 pm

Oi, mas de que tipo de peixes está a falar?
gongax
Membro

quarta abr 02, 2008 8:35 pm

da mesma especie mas mais pequenos...
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

quarta abr 02, 2008 8:38 pm

Isso vai depender do tamanho do aqua...quanto maior for melhor será.

Adeus,
gongax
Membro

quarta abr 02, 2008 8:55 pm

e o que acontece se juntar mos peixes de agua quente com peixes de agua fria?
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

quarta abr 02, 2008 10:11 pm

Fala pessoal ....
e o que acontece se juntar mos peixes de agua quente com peixes de agua fria?
Não é recomendado já que tens necessidades diferentes e seu organismo vai reagir de maneira extrema já que ele não esta preparado para isso

Se colocar peixes de água quente em água fria provavelmente este vai adoecer e até mesmo morrer....

Se o peixe é de água fria deve ser mantido em água fria
Se o peixe é de água quente deve ser mantido em água quente...

Sempre que pensamos em comprar um peixe é melhor ter certeza que teremos condições de mante-los o melhor possivel com todos os parametros necessarios, sem falar na alimentação que deve ser apropriada para cada tipo de peixe que se tem ....

Sempre que tiver duvidas posta, não compre peixes por impulso pense sempre no melhor para os peixes ... pois não são brinquedo.....pense nisso...

Abraços

Du
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

quarta abr 02, 2008 11:50 pm

gongax Escreveu:e verdade que os peixes dourados podem comer outros peixes do mesmo aquario?
Os peixes dourados (kinguios) devoram quase tudo que lhe cabem nas bocas. Se alimentam das ovas, alevinos sem mesmo querer, são simples petiscos que lhes caem para alimentar isso inclui até as próprias crias, mas não que sejam carnívoras, são simples vorazes e gulosos. :wink:
gongax
Membro

quinta abr 03, 2008 7:34 pm

qual e o ph ideal da agua para estes peixes?
Tioayres
Membro

quinta abr 03, 2008 9:39 pm

gongax Escreveu:qual e o ph ideal da agua para estes peixes?
Os kinguios (Carassius auratus) aceitam bem o pH de neutro a um pouco alcalino portanto podemos cria-los numa faixa estável (sem muita ocilação) de pH 7,0 a 7,7.
É recomendada manter a estabilidade (tamponar) do pH no aqua deles e uma excelente filtragem, ago em torno de 10 vezes o volume do aqua. :wink:
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta abr 03, 2008 11:43 pm

Tioayres Escreveu:
Os kinguios (Carassius auratus) aceitam bem o pH de neutro a um pouco alcalino portanto podemos cria-los numa faixa estável (sem muita ocilação) de pH 7,0 a 7,7.
É recomendada manter a estabilidade (tamponar) do pH no aqua deles e uma excelente filtragem, ago em torno de 10 vezes o volume do aqua. :wink:
Com que volume de matérias filtrantes? Será que uma bomba simples (cabeça motorizada) de 100 vezes o volume do aquário serve? Claro que não!
Essa "regra" de x vezes o volume de água do aquário é falsa pois a eficácia do filtro depende do débito (certo) mas também e sobretudo da quantidade e qualidade das massas filtrantes (esponjas, lã de vidro, cerâmicas mais ou menos porosas para filtragem biológica, etc...).
Esse pH de 7,0 a 7,7 já tem um KH (dureza carbonatada) suficiente para se manter estável até à TPA seguinte. O KH é o "estabilizador" do pH.
Cumps.
Tioayres
Membro

sexta abr 04, 2008 12:22 am

Bem... Vejamos se conseguiremos chegar a um denominador comum nos pormenores, apesar de termos algumas barreiras linguísticas, ok?
Espero que sejam questionamentos oriundos de "dúvidas" e não disputa de conhecimento pois aqui estou para aprender e dividir conhecimentos e não impor "possíveis conceitos".
Tilapia Escreveu: Com que volume de matérias filtrantes?
Não referí nada sobre as possíveis mídias a serem usadas e nem a quantidade.
Será que uma bomba simples (cabeça motorizada) de 100 vezes o volume do aquário serve? Claro que não!
Coloquei como "sugestão" uma circulação em torno de 10 vezes o volume do aqua. Entenda que circulação não é propriamente a filtração apesar de estarem paralelas. Talvez tenhas entendido com filtração, portanto mantenhamos como tal.
Essa "regra" de x vezes o volume de água do aquário é falsa pois a eficácia do filtro depende do débito (certo) mas também e sobretudo da quantidade e qualidade das massas filtrantes (esponjas, lã de vidro, cerâmicas mais ou menos porosas para filtragem biológica, etc...).
Regra??? Falsa???
Que eu saiba, até o momento nenhuma colocação foi feita como regra, portanto falsa??? :?:
A filtragem de um aqua com kinguios é sugerida como sendo 10 vezes o volume do aqua. Para tal deverá haver o bom senso de ter as mídias filtrantes "equivalentes" ao volume citado.
Deves ter conhecimento dos materais filtrantes dos filtros industrializados bem como dos filtros DIY ou FVM, portanto "independente" das mídias usadas há outros fatores a serem considerados.

Esse pH de 7,0 a 7,7 já tem um KH (dureza carbonatada) suficiente para se manter estável até à TPA seguinte. O KH é o "estabilizador" do pH.
Não entendí o que quiz dizer portanto não respondo nada. O que afirmei quanto à pergunta primária:

volto a reafirmar:
Tioayres Escreveu: Os kinguios (Carassius auratus) aceitam bem o pH de neutro a um pouco alcalino portanto podemos cria-los numa faixa estável (sem muita ocilação) de pH 7,0 a 7,7. ?

Espero que tenha conseguido me fazer entender.
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Tilapia
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 8:47 am

Tioayres Escreveu:Bem... Vejamos se conseguiremos chegar a um denominador comum nos pormenores, apesar de termos algumas barreiras linguísticas, ok?
Espero que sejam questionamentos oriundos de "dúvidas" e não disputa de conhecimento pois aqui estou para aprender e dividir conhecimentos e não impor "possíveis conceitos".

Não referí nada sobre as possíveis mídias a serem usadas e nem a quantidade.

Coloquei como "sugestão" uma circulação em torno de 10 vezes o volume do aqua. Entenda que circulação não é propriamente a filtração apesar de estarem paralelas. Talvez tenhas entendido com filtração, portanto mantenhamos como tal.
Regra??? Falsa???
Que eu saiba, até o momento nenhuma colocação foi feita como regra, portanto falsa??? :?:
A filtragem de um aqua com kinguios é sugerida como sendo 10 vezes o volume do aqua. Para tal deverá haver o bom senso de ter as mídias filtrantes "equivalentes" ao volume citado.
Deves ter conhecimento dos materais filtrantes dos filtros industrializados bem como dos filtros DIY ou FVM, portanto "independente" das mídias usadas há outros fatores a serem considerados.

Muito bem. Estamos entendidos. Nota que já tenho lido muitas vezes, e desculpa se te englobei nesse grupo de pessoas, que a filtragem (ou o débito do filtro) deve equivaler a um x número de vezes o vol. do aquário. Já li 3, 5, 7e 10 vezes. Eu tenho um de ciclídeos (que sujam muito) e tem 2 vezes porque contem 5,3 litros de massas filtrantes (ou mídia, tanto dá): parâmetros normais e água límpida. O que quis dizer, pelo menos para quem pensa que a relação débito-hora/volume do aquário é o mais importante é que isso é falso. Repito, já tenho visto este tipo de afirmações e conselhos àcerca de potências de filtros que são insuficientes se não tivermos em conta as massas filtrantes e a sua qualidade, nomeadamente no que concerne à facilidade com que retêm as bactérias nitrificantes que compõem o ciclo do azoto. Daí eu ter levado ao extremo da bomba que não contem mídias.
Não entendí o que quiz dizer portanto não respondo nada. O que afirmei quanto à pergunta primária:

volto a reafirmar:
Tioayres Escreveu: Os kinguios (Carassius auratus) aceitam bem o pH de neutro a um pouco alcalino portanto podemos cria-los numa faixa estável (sem muita ocilação) de pH 7,0 a 7,7. ?

O KH ou dureza carbonatada é a quantidade de carbonatos contidos na água. Um valor superior a 3 ou 4 º d (graus alemães) é suficiente para estabilizar o pH. Quando se fala em tamponar o ph, pelo menos eu entendi que era essa a sua ideia, faz-se subir o KH para valores superiores a 12º d com bicarbonato de sódio ou produtos já existentes no mercado. Ao fazer-se isso o pH torna-se práticamente impossível de mexer (para cima ou para baixo). Foi a isso que eu me referi: uma água com esse pH já contém um KH que o estabiliza sem uso de mais nada, pois pH e KH estão intimamente ligados. Pode dar-se o caso (muito raro) de o pH ser 7 e o KH 0 ou 1. Mas normalmente não é assim.

Espero que tenha conseguido me fazer entender.
Eu também. Afinal troca de conhecimentos também é o meu objectivo aqui.
Cumps.
Tioayres
Membro

sexta abr 04, 2008 12:07 pm

Tilapia Escreveu: Eu também. Afinal troca de conhecimentos também é o meu objectivo aqui.
Cumps.
Ufa!!! Felizmente sentí que não houve uma premeditação negativas às minhas considerações. Participo em varias comunidades por esse vasto mundo que é a web e nunca fui mal recebido e portanto sinto-me feliz por o estar sendo também pelos usuários aqui na ARCA DE NOÉ.
Tilapia Escreveu:Quando se fala em tamponar o ph, pelo menos eu entendi que era essa a sua ideia, faz-se subir o KH para valores superiores a 12º d com bicarbonato de sódio ou produtos já existentes no mercado. Ao fazer-se isso o pH torna-se práticamente impossível de mexer (para cima ou para baixo). Foi a isso que eu me referi: uma água com esse pH já contém um KH que o estabiliza sem uso de mais nada, pois pH e KH estão intimamente ligados.
E... fechando um possível desencontro nas questões abordadas explico:
Como as perguntas foram feitas de certo modo simplórias responde como tal, daí o objetivo é esclarecer que é aconselhável "tentar" manter um pH estabilizado e isso implica em se preocupar com tal, quando se fizer as possíveis TPAs.
Havendo essa preocupação inicial, consequentemente estaremos contribuindo para quie o aquarista pesquise e se informe mais detalhadamente com a questão e consequentemente se formando um aquarista consciente de necessidades inerentes ao hobby.

Ps.: Tilapia. Interessante nick. Tenho várias Rentallis e uma infinidade de filhotes. A que se deu essa escolha? Posso saber? :lol:
Última edição por Tioayres em sexta abr 04, 2008 5:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>|</p>
Tilapia
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 3:28 pm

Boas,
Ainda bem que qualquer mal-entendido foi esclarecido. :D
Quanto ao nick Tilapia tem a ver com um ciclídeo africano (não dos lagos do Rift: Tilapia Buttikoferi ou Tilapia Zebra) que me ofereceram há uns anos atrás quando ainda pouco percebia deste tipo de peixes. É lindo mas infelizmente é um peixe que, para além de extremamente inteligente, é incrivelmente agressivo :evil: e, apesar dos 300 litros do aquário onde estava, tive de o oferecer sob pena de ficar só com ele à custa dos outros. É uma espécie de saudosismo por um peixe que não pude manter por muito tempo.
Cumps.
Responder

Voltar para “Peixes”