Haverá algo que possa fazer ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sexta abr 04, 2008 10:01 am

Bom dia.
Sempre que a maia anda com o cio mantenho-a separada do nico durante o mesmo, de dia fica ela no canil e durante a noite fica ele.
Acontece que o meu sogro teve necessidade de vir a minha casa carregar umas coisas, e como o nico não o deixava trabalhar porque queria brincadeira, o Sr. António não esteve com meias medidas e colocou-o no canil junto com a maia.
O meu filho estava em casa nessa altura mas quando se apercebeu já era tarde.
Por várias razões e mais alguma, nunca foi e continua a não ser minha intenção permitir que a maia tenha alguma ninhada, portanto a questão que coloco é:
Será que se eu for ao veterinário, ele terá alguma solução tipo medicamento, tratamento ou outra para evitar a possível gravidez.
Haverá algo que possa fazer, ou agora só me resta esperar e rezar.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta abr 04, 2008 10:04 am

Primeiro e não leves a mal o off-topic, mas sendo um Braguista a 100% não posso deixar de dizer que esse teu avatar é muito feio mesmo... :wink:

Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?

Pedro
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 04, 2008 10:13 am

castrar e esterelizar...é a solução!
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
ElMariachi
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 10:18 am

eusinha Escreveu:castrar e esterelizar...é a solução!
Um deles basta :wink:

Pedro
Ordem_dos_Membros
Membro

sexta abr 04, 2008 11:57 am

ElMariachi Escreveu:Primeiro e não leves a mal o off-topic, mas sendo um Braguista a 100% não posso deixar de dizer que esse teu avatar é muito feio mesmo... :wink:
Compreendo, eu reagiria da mesma maneira. :D
ElMariachi Escreveu: Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?

Pedro
Já por várias vezes foi discutida a hipótese mas ainda não tivemos coragem para isso.
E mesmo isso não resolveria o meu problema actual. Poderá apenas ser uma solução para o futuro (penso eu !!!).

Obrigado
<p>L.G.</p>
ElMariachi
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 12:07 pm

Bem para resolver este problema imediato o melhor mesmo será levar a cadela ao vet. Existe uma especia de "pilula do dia seguinte", mas tal como a dos humanos não se deve usar muitas vezes pois não é nada saudavel..

Mas que esteja a ver é a unica solução de momento para evitar uma futura ninhada :wink:

De resto acho que a castração/esterilização é o passo seguinte.. Além de poder deixar os seus cães juntos á vontade é menos uma preocupação e dor de cabeça.

Pedro
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sexta abr 04, 2008 12:19 pm

Ordem_dos_Membros Escreveu:
ElMariachi Escreveu:Primeiro e não leves a mal o off-topic, mas sendo um Braguista a 100% não posso deixar de dizer que esse teu avatar é muito feio mesmo... :wink:
Compreendo, eu reagiria da mesma maneira. :D
ElMariachi Escreveu: Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?

Pedro
Já por várias vezes foi discutida a hipótese mas ainda não tivemos coragem para isso.
E mesmo isso não resolveria o meu problema actual. Poderá apenas ser uma solução para o futuro (penso eu !!!).

Obrigado
......bem o boneco da esquerda é bem bonito o da direita realmente não tem tenta graça :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 04, 2008 12:23 pm

Há um medicamento bastante seguro que pode ser dado até aos 35 dias após cruzamento, mais coisa menos coisa, para provocar o aborto. Leve a cadela ao vet e certifique-se de que é este o medicamento, uma vez que há outros no mercado, mas muito menos seguros.
ElMariachi
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 12:25 pm

SeaLords Escreveu:Há um medicamento bastante seguro que pode ser dado até aos 35 dias após cruzamento, mais coisa menos coisa, para provocar o aborto. Leve a cadela ao vet e certifique-se de que é este o medicamento, uma vez que há outros no mercado, mas muito menos seguros.
Sim era esse mesmo medicamento que estava a falar..

Mas esclarece-me uma coisa, esse medicamento não deverá ser usado na mesma com precaução? Não deve ser muito saudavel para a cadela fazer um "aborto" varias vezes ao longo da sua vida.

Pedro
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta abr 04, 2008 12:26 pm

Boas!

Mesmo ela estando prenha pode esterelizar ela e assim perde os filhotes e acabam-se as chatices de cios e afins.

Vá ao seu veterinário e pergunte que lhe dirá que essa é a melhor solução.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 04, 2008 12:29 pm

olá

pode esterilizar JÁ a cadela que ainda não tem perigo, e assim o problema fica resolvido para o resto da vida.

ou pode dar uma injecção abortiva, que acarreta algum perigo, obviamente, principalmente ao nível de tumores mais tarde (que com a esterilização pode ser reduzida a probabilidade destes acontecerem)

seja qual for a decisão, deverá aconselhar-se no veterinário o mais depressa possivel ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 12:47 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 10:16 am, editado 1 vez no total.
Ordem_dos_Membros
Membro

sexta abr 04, 2008 1:44 pm

Olá.
Já percebi que algo pode ainda ser feito.
Vou levar a maia ao veterinário e com ele decidirei o que fazer.

Ps. - Vou tentar fazer isso durante a tarde, porque já tenho lugar marcado para apoiar o Vitória em Passos de Ferreira (pois é ElMariachi :wink: ) :lol:

Obrigado a todos pela ajuda, foram 5 estrelas.
<p>L.G.</p>
ElMariachi
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 1:44 pm

SeaLords Escreveu:A injecção abortiva de que falo não causa problemas de tumores :roll: Porque é que inventam coisas?
Sim se é a mesma que eu estou a falar (esqueci-me do nome da dita cuja mas vou ver se encontro..) realmente reduz ou elimina mesmo essa hipotese..

Mas penso que mesmo assim é necessário ser usada com moderação e consciencia, pois na minha opinião estamos a mexer com o metabolismo natural do animal.. Certo?

Pedro
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 04, 2008 2:16 pm

As injecções referidas pela Sealords são bastante seguras e praticamente sem efeitos secundários (se é que têm algum, corrige-me se estiver enganada). Infelizmente também já tive que recorrer a elas devido a um cruzamento acidental de uma das minhas cadelas e não houve qualquer problema.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”