Haverá algo que possa fazer ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
Bom dia.
Sempre que a maia anda com o cio mantenho-a separada do nico durante o mesmo, de dia fica ela no canil e durante a noite fica ele.
Acontece que o meu sogro teve necessidade de vir a minha casa carregar umas coisas, e como o nico não o deixava trabalhar porque queria brincadeira, o Sr. António não esteve com meias medidas e colocou-o no canil junto com a maia.
O meu filho estava em casa nessa altura mas quando se apercebeu já era tarde.
Por várias razões e mais alguma, nunca foi e continua a não ser minha intenção permitir que a maia tenha alguma ninhada, portanto a questão que coloco é:
Será que se eu for ao veterinário, ele terá alguma solução tipo medicamento, tratamento ou outra para evitar a possível gravidez.
Haverá algo que possa fazer, ou agora só me resta esperar e rezar.
Sempre que a maia anda com o cio mantenho-a separada do nico durante o mesmo, de dia fica ela no canil e durante a noite fica ele.
Acontece que o meu sogro teve necessidade de vir a minha casa carregar umas coisas, e como o nico não o deixava trabalhar porque queria brincadeira, o Sr. António não esteve com meias medidas e colocou-o no canil junto com a maia.
O meu filho estava em casa nessa altura mas quando se apercebeu já era tarde.
Por várias razões e mais alguma, nunca foi e continua a não ser minha intenção permitir que a maia tenha alguma ninhada, portanto a questão que coloco é:
Será que se eu for ao veterinário, ele terá alguma solução tipo medicamento, tratamento ou outra para evitar a possível gravidez.
Haverá algo que possa fazer, ou agora só me resta esperar e rezar.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Primeiro e não leves a mal o off-topic, mas sendo um Braguista a 100% não posso deixar de dizer que esse teu avatar é muito feio mesmo...
Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?
Pedro

Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?
Pedro
-
- Membro Veterano
Um deles bastaeusinha Escreveu:castrar e esterelizar...é a solução!

Pedro
-
- Membro
Compreendo, eu reagiria da mesma maneira.ElMariachi Escreveu:Primeiro e não leves a mal o off-topic, mas sendo um Braguista a 100% não posso deixar de dizer que esse teu avatar é muito feio mesmo...![]()

Já por várias vezes foi discutida a hipótese mas ainda não tivemos coragem para isso.ElMariachi Escreveu: Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?
Pedro
E mesmo isso não resolveria o meu problema actual. Poderá apenas ser uma solução para o futuro (penso eu !!!).
Obrigado
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
-
- Membro Veterano
Bem para resolver este problema imediato o melhor mesmo será levar a cadela ao vet. Existe uma especia de "pilula do dia seguinte", mas tal como a dos humanos não se deve usar muitas vezes pois não é nada saudavel..
Mas que esteja a ver é a unica solução de momento para evitar uma futura ninhada
De resto acho que a castração/esterilização é o passo seguinte.. Além de poder deixar os seus cães juntos á vontade é menos uma preocupação e dor de cabeça.
Pedro
Mas que esteja a ver é a unica solução de momento para evitar uma futura ninhada

De resto acho que a castração/esterilização é o passo seguinte.. Além de poder deixar os seus cães juntos á vontade é menos uma preocupação e dor de cabeça.
Pedro
......bem o boneco da esquerda é bem bonito o da direita realmente não tem tenta graçaOrdem_dos_Membros Escreveu:Compreendo, eu reagiria da mesma maneira.ElMariachi Escreveu:Primeiro e não leves a mal o off-topic, mas sendo um Braguista a 100% não posso deixar de dizer que esse teu avatar é muito feio mesmo...![]()
![]()
Já por várias vezes foi discutida a hipótese mas ainda não tivemos coragem para isso.ElMariachi Escreveu: Agora quanto ao teu caso porque não optas pela castração do macho ou esterilização da femea?
Pedro
E mesmo isso não resolveria o meu problema actual. Poderá apenas ser uma solução para o futuro (penso eu !!!).
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Há um medicamento bastante seguro que pode ser dado até aos 35 dias após cruzamento, mais coisa menos coisa, para provocar o aborto. Leve a cadela ao vet e certifique-se de que é este o medicamento, uma vez que há outros no mercado, mas muito menos seguros.
-
- Membro Veterano
Sim era esse mesmo medicamento que estava a falar..SeaLords Escreveu:Há um medicamento bastante seguro que pode ser dado até aos 35 dias após cruzamento, mais coisa menos coisa, para provocar o aborto. Leve a cadela ao vet e certifique-se de que é este o medicamento, uma vez que há outros no mercado, mas muito menos seguros.
Mas esclarece-me uma coisa, esse medicamento não deverá ser usado na mesma com precaução? Não deve ser muito saudavel para a cadela fazer um "aborto" varias vezes ao longo da sua vida.
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Boas!
Mesmo ela estando prenha pode esterelizar ela e assim perde os filhotes e acabam-se as chatices de cios e afins.
Vá ao seu veterinário e pergunte que lhe dirá que essa é a melhor solução.
Mesmo ela estando prenha pode esterelizar ela e assim perde os filhotes e acabam-se as chatices de cios e afins.
Vá ao seu veterinário e pergunte que lhe dirá que essa é a melhor solução.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
olá
pode esterilizar JÁ a cadela que ainda não tem perigo, e assim o problema fica resolvido para o resto da vida.
ou pode dar uma injecção abortiva, que acarreta algum perigo, obviamente, principalmente ao nível de tumores mais tarde (que com a esterilização pode ser reduzida a probabilidade destes acontecerem)
seja qual for a decisão, deverá aconselhar-se no veterinário o mais depressa possivel
pode esterilizar JÁ a cadela que ainda não tem perigo, e assim o problema fica resolvido para o resto da vida.
ou pode dar uma injecção abortiva, que acarreta algum perigo, obviamente, principalmente ao nível de tumores mais tarde (que com a esterilização pode ser reduzida a probabilidade destes acontecerem)
seja qual for a decisão, deverá aconselhar-se no veterinário o mais depressa possivel

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro
Olá.
Já percebi que algo pode ainda ser feito.
Vou levar a maia ao veterinário e com ele decidirei o que fazer.
Ps. - Vou tentar fazer isso durante a tarde, porque já tenho lugar marcado para apoiar o Vitória em Passos de Ferreira (pois é ElMariachi
)
Obrigado a todos pela ajuda, foram 5 estrelas.
Já percebi que algo pode ainda ser feito.
Vou levar a maia ao veterinário e com ele decidirei o que fazer.
Ps. - Vou tentar fazer isso durante a tarde, porque já tenho lugar marcado para apoiar o Vitória em Passos de Ferreira (pois é ElMariachi

Obrigado a todos pela ajuda, foram 5 estrelas.
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
-
- Membro Veterano
Sim se é a mesma que eu estou a falar (esqueci-me do nome da dita cuja mas vou ver se encontro..) realmente reduz ou elimina mesmo essa hipotese..SeaLords Escreveu:A injecção abortiva de que falo não causa problemas de tumoresPorque é que inventam coisas?
Mas penso que mesmo assim é necessário ser usada com moderação e consciencia, pois na minha opinião estamos a mexer com o metabolismo natural do animal.. Certo?
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
As injecções referidas pela Sealords são bastante seguras e praticamente sem efeitos secundários (se é que têm algum, corrige-me se estiver enganada). Infelizmente também já tive que recorrer a elas devido a um cruzamento acidental de uma das minhas cadelas e não houve qualquer problema.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>