Ajudem!!Como criar bébé periquito c 2 dias??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta abr 04, 2008 5:26 pm

Se o macho for o responsável pela rejeição da cria, indo ao ninho e tirando-a cá para fora, a solução será tirar, agora, se o macho não for o responsável por isso, não sei para quê retirá-lo? :roll: Eu só retiro um macho se este for destruidor- do ninho e dos ovos- ou se matar as crias. Até porque, em periquitos nunca tive essa experiência, porque os machos estiveram sempre presentes, mas em canários, certas mães deixam de alimentar os filhos se o macho morrer, fugir, ou for retirado.
Há também casos de machos que cuidam totalmente das crias, com a ausência da fêmea, como já foi dito atrás.
celinamgl
Registado: quarta abr 02, 2008 11:27 am

sexta abr 04, 2008 7:37 pm

Olá a todos...! :( Trago más noticias, o meu pequenino morreu esta manha. Fui seguindo as dicas k me foram dando todas certinhas:a papa especial,até comprei uma peçinha em metal pra se adaptar à seringa pra n magoar o bico e controlar a saida da papinha;o aquecimento...axo k fiz tudo bem.
..o k me deixou intrigada foi o caso de quando acabei de lhe dar a ultima papa à noite ele parecia k tava com soluços..fexava e abria o bico,fiquei sem saber o k fazer pork n me parecia normal.Conclusão nem de noite dormi pra andar sempre a espreita-lo,pareceu k foi passando durante e k ele tava a dormir sossegadinho.
De manha quando ia dar comer a ele,vi que tava mto sem acção,mto molinho e o papo parecia um balão cheio de ar ... esperei um pouco,passados uns minutos vi-o morrer! Será que foi meu erro em alguma coisa,será que qdo o tirei do ninho ele ja estaria mto fraquinho..??N sei..sei k fiz tudo o k podia e sabia,e este passarinho c tão poucos dias deixou-me mta pena..xeguei a pensar k ia conseguir.

O meu Obrigada a todos que me ajudaram.

Bem haja e não se aborrecem uns com outros pork tamos aki pra nos ajudarmos e trocar ideias.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 04, 2008 8:19 pm

Tenho muita pena :cry: , mas deixe lá..tentou tudo o que podia, não é !?
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

sexta abr 04, 2008 8:22 pm

Boa Tarde! :wink:

A meu ver, o macho nada tem a ver com esta situação, simplesmente, a cria nasceu em último lugar e em consequência deste facto, esta é menos desenvolvida em relação aos seus irmãos. :wink: Mesmo que a progenitora a "aceitasse", esta iria ter dificuldades em sobreviver, porque os seus irmãos, mais desenvolvidos, iriam esmagá-la, não a deixariam alimentar-se, acabando por ficar posta de parte, inclusivé pela progenitora. :wink: Isto não quer dizer que a fêmea seja uma "má mãe", simplesmente não tem muito controlo sobre 8 crias, porque criar tantas não é tarefa fácil, trata-se de um ciclo natural e não há como o impedir, só mesmo, criando a tal cria rejeitada à mão. :wink: Nunca passei por uma situação destas, por isso posso muito bem estar a dizer coisas erradas e se tal acontecer, corrijam-me por favor, mas acho que se trata disto mesmo que acabei de referir. :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”