CINDY

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitta
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2008 11:07 am

sábado abr 05, 2008 8:37 pm

ola, vou contar aki uma coisa eskezita ke aconteceu á minha cindy, uma dia de sol fomos passear (andar mais ke o normal) tudo correu muito bem fomos pra casa ela deitou-se e eu fikei a ver um filme, kuando xegou a hora de irmos dormir (3 da manha) nao conseguia mexer as patas de tras, entrei em panico,eu tocava-lhe nas patas e ela nao se keixava simplesmente nao conseguia andar so tremia...liguei para (no minimo) 4 veternarios e infelizmente nenhum deles (dos ke me atenderam ) estavam cá na minha cidade,os ke me atenderam nao me souberam dizer nada acabei por lhe dar um benuron pra ela passar a noite nao sei se fiz bem ou mal mas ás dez da manha ela estava a saltar prá minha cama como se nada tivesse tido ..ate hoje :) depois disso ja a levei a dois veternarios um disse ke podia ter sido uma kebra de calcio e outro ke sofria de reumatismo (desculpem os erros) ke axam?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 05, 2008 8:48 pm

Olá,

Antes do mais, bem pior que os erros é o uso sistemático dos kapas...

Não se deve dar nunca medicamentos de medicina humana, sem sequer os de venda livre como o paracetamol, aos nossos animais a não ser por indicação expressa do vet. Se o seu animal fosse um gato podia ter morrido por causa desse ben-u-ron. Os cães podem tomar paracetamol mas só sob supervisão veterinária e o vet é que deve ajustar a dosagem.

Quanto ao que os vets disseram "quebra de cálcio" não sei bem o que é, reumatismo é possível (que idade tem o animal?), de qualquer maneira nenhum dos dois prescreveu nada para tratar o animal?

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moskitta
Membro Júnior

sábado abr 05, 2008 8:58 pm

ola, antes de mais vou tentar escrever sem os "k" so o fiz para ser mais rapido, mas acho que nao ha nenhum tipo de dificuldade em ler o que escrevi, a minha cadela tem cinco anos, dei-lhe o ben-u-ron (obrigada pela correção) nao sem antes falar com a vet. que me atendeu, ela disse que a unica coisa que poderia acontecer era no dia seguinte o vet. nao conseguir descobrir o que ela teve. Ate hoje a cadela nao voltou a ter mais nenhum sintoma e so lhe poderao receitar se lhe voltar acontecer para a levar rapido aos vet(o ke espero que nao volte acontecer ou entao que seja durante o dia)
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado abr 05, 2008 10:00 pm

moskita, se faz favor evite os kapas, porque efectivamente dificulta a leitura, o que implica que menos respostas terá e meno conteúdo. O uso de kapas em sms é uma coisa aceitável e que se compreende até certo ponto.

Em fóruns da internet, uso de abreviaturas e substituição de letras é sinal de que a pessoa não tem interesse pelo que está a escrever e de falta de educação por dificultar a leitura aos outros( não invento, é mesmo a a sério) .

Fora isso, NUNCA medique o seu cão sem se saber o que se passa.
moskitta
Membro Júnior

sábado abr 05, 2008 10:17 pm

penso que os "k" que escrevi nao foram assim tao exagerados nao é falta de interesse nem tao pouco quero dificultar a leitura a quem quer que seja, é apenas um habito que neste momento estou a tentar corrigir . quando disse que mediquei a cadela disse que nao sabia se tinha feito bem ou mal sou consciente mas foi mesmo em acto de desespero, ainda bem que nao correu mal, é claro que nao vou dar medicaçao á toa á minha cadela gosto muito dela para lhe fazer isso.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado abr 05, 2008 10:20 pm

moskitta Escreveu:é claro que nao vou dar medicaçao á toa á minha cadela gosto muito dela para lhe fazer isso.
A verdade é que o fez e vou repetir isto e não é para si mas para as dezenas de pessoas que estarão a ler e que vão aproveitar para usar o mesmo medicamento que referiu.

Não o façam, telefonem ao veterinário do vosso animal.
Responder

Voltar para “Cães”