Encontro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

segunda mai 20, 2002 4:04 pm

Olá

As fotos ficaram girissímas, eu tirei mais umas, e depois de revelar e digitalizar mando para aqui.
balao, a ruka portou-se muito bem quando fiquei com ela, de vez em quando lá dava uns puxões mas lá acalmou passado um pouco, enfim, era uma querida ;)

Abraços
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 20, 2002 4:56 pm

Olá a todos!
Em primeiro lugar quero pedir desculpa pelos dísturbios que o meu Draco causou, especialmente á Sandra Ra :oops: mais uma vez amiguinha desculpa!
Em segundo lugar, quero aqui agradeçer a todos o bom bocado que passamos juntos e espero que em breve possamos repetir esta agradavel experiência.
Quanto ao meu Draco....lá está ele de coração partido pela bela Grand Danois, pode ser que numa proxima eles possam confraternizar(mas sem grandes aproximações, claro), ou não vá o Spot zangar-se tambem ;)
beijinhos e abraços a todos.

Tita
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

segunda mai 20, 2002 4:57 pm

Nuria:

A Ruka é uma querida, lá isso, não contesto, mas sabes, ela quando veio da rua e até há bem pouco tempo era mt palermita, para ela estava sempre tudo bem com toda a gente. Só há bem pouco tempo é q começou a inserir-se na matilha e a formar melhor a sua personalidade, além disso, tb é mt novinha.
Aqueles ataques de mau feitio, era ciumeira!!...e depois tb estava de trela, já se sabe, fica mais territorial.

Um Abraço!

Ps: O Atum lá mais para o fim do encontro, já estava todo namoradeiro!!
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

terça mai 21, 2002 6:48 pm

Ola,
Desde ja quero dizer que as fotos estão LINDISSIMAS :lol:
Realmente como eu calculava, só de as ver fiquei como uma inveja enorme..... mas enfim ha de haver mais encontros.....e espero que nessa altura esteja em Lisboa.
Queria só por terminar dar os meu parabens aos donos de todos os cães, ,mas sobre tudo aos dos rottweilers, pois para alem de ser uma raça que eu admiro, eles são todos muito, mas mesmo muito, LINDOS, fiquei admirada com o tamanho deles, pois eu adoro cães grandes e os que estão nas fotos tirando o mas novinho é claro, são cá ums "matulões"
:lol:
Parabens!!!!
Sylvie
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 21, 2002 7:07 pm

Só quero acrescentar que se o Kroz levar o Spot outra vez ,eu não levo nenhum dos meus cães. Aquela fera de 3 kg de peso e 3 cm de dentes é uma máquna assassina

Vasco
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça mai 21, 2002 10:31 pm

Olá a todos,

espero que não me levem a mal, mas eu sempre tive problemas em fixar os nomes das pessoas, em compensação lembro-me do nome dos cães que estavam lá todos, por isso hoje (quando escrevi este texto a data estava correcta, mas agora já é ontem... work...work.... :( ) estive divertidissimo a associar os cães com os respectivos donos, nem imaginam o numero de vezes que disse "AH! este(a) é o(a)..."
Só hoje ao ver as mensagens é que descobri que o Paulo era dono daquele lindo casal de Rottweilers (desculpem lá mas Rott em Português soa-me muito mal... :) ) Paulo saíste à francesa, pois eu só a certa altura é que reparei que faltavam cães...

Bem eu admito que estava perfeitamente perdido, não estava no meio de tantos cães a muito tempo, nem sabia que tinha tantas saudades (depois passei a noite a falar dos cães... :) ).
A verdade era que eu estava de tal forma baralhado que mal brinquei com os meus favoritos (os grandes...), pois não me sentia com a confiança no meu normal (nunca me aproximo de nenhum animal se não me sentir completamente confiante em mim mesmo).

Pedro, o teu Spot fez-me mudar de opinião sobre os cães pequenos, o cão pode ser pequeno mas a personalidade é grande. Mas deves gastar uma fortuna em pilhas duracel, não? :)

Mas para mim, os dois cães mais lindos eram o Draco e o Xangô, de notar que o dogue de Bordéus com os seus 7 meses (estou certo?) tinha basicamente o mesmo peso e estatura que o Rottweiler com 3 anos e meio (acho que acertei nas idades...)

Bom, houve alguém que sugeriu um jantar sem os animas (creio que foi a Sandra), pois estar sempre a tomar conta deles é chato. Acredito que seja, mas como eu ainda não faço isso todos os dias estava nas minhas "7 quintas", alias eu adoptei a Zhora, ainda estava com esperanças que os donos se distraíssem e eu a levasse para casa... mas eles não foram na historia 8) . Bem, voltando ao jantar, acho que era óptima ideia.

Já agora e não tendo nada a ver com o resto, Ant.º Garcia / Paulo C, sobre aquilo de convívio de um Rottweiler com um gato, se poderem enviarem-me a informação que tiverem agradecia ou melhor, coloquem num post, pois eu estou interessado em aprender mais (e se calhar mais gente)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta mai 22, 2002 1:06 am

Olá

Estive a ver as fotos do encontro e fiquei cheia de inveja. :D Os cães que estiveram presentes eram todos muito giros, mas o Furst é espectacular! O tamanhão dele está dentro do normal para a raça? :o Eu sei que normalmente os machos são maiores que as fêmeas, mas ele parece muito maior que a Mara!
Já agora, é obrigatório ter cão para ir aos encontros?

Fiquem bem.

Florinda Lopes

P.S. - Quem é que foi para o encontro munido de rolo da massa? :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 22, 2002 1:31 am

Olá Florinda,
O Furst é, de facto, um pouco maior do que o habitual na raça. Digamos que se situa no limite superior do que é admitido pelo standard com um Rottweiler muito grande. Um Rottweiler Macho Normal ( com altura considerada ideal) será talvez apenas ligeiramente mais alto que a Mara, embora com o 'dobro' da largura dela.
Mas olhe que em tamanho o Draco não fica nada atrás do Furst!
Já agora, para o Aragão, eu despedi-me para a 'geral', porque como há-de compreender seria dificil despedir-me de todos pessoalmente (tinha as duas mãos ocupadas). Ainda fiz uma 'gracinha' quando cheguei, deixando o Furst sozinho à minha espera para poder fazer um cumprimento mais próximo, mas achei por bem não repetir na despedida (ele ficou algo desconfiado do Draco... coisas de machos..hehehehe!!).

Um abraço a todos
Paulo C.
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quarta mai 22, 2002 7:40 am

Vocês são terriveis , já bastou não ir ao encontro como ainda expõem as fotos para ver o que perdemos... :cry:
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 22, 2002 9:09 am

Olá a todos :) ,

O encontro foi qualquer coisa de espectacular! Adorei os cães e adorei os donos.
Já tinha perdido a esperança de encontrar gente boa... ...apesar do cansaço que transportava, em algo momento me rendi a ele. Os diálogos, as brincadeiras canídeas, enfim, eu estava nas "7 quintas".
Queria também salientar, que adorei o Spot! É um cão cheio de personalidade. Mas gostei de todos... ...eu nem sabia bem o que havia de agarrar e apertar.
Repararam que estavam três figurinhas estranhas, sentadas no banco de jardim, à nossa frente?!!! Levei um susto, quando eu e o João (balao), tivemos uma transmissão de pensamento. Estavam a preparar-se para deitar a mão à Zhora, enquanto nós, distraídos, conversavamos uns com os outros!! O encontro, quase acabava em desgraça.
Sim, Aragão, há qualquer coisa por combinar, relativamente a um churrasco! Sem canitos, para podermos conversar melhor.

Só para terminar, queria dizer-vos, que desde que ando no Fórum, tive a oportunidade de conhecer gente maravilhosa e tenho-me sentido mais acompanhada. Como dizia a Bloodberry, vocês são uma família! Mas por outro lado, nunca me senti tão triste e tão deprimida da minha vida. O contacto entre nós, faz-me andar actualizada de toda a desgraça que por aí anda, com os animais. Quanto mais constato isso, mais aumenta a minha revolta e mais aumenta o meu mau feitio, com as pessoas que me rodeiam. Estou feita uma pedra de gelo e sem piedade nas respostas que dou a certas pessoas. Cada vez sinto menos pena de as magoar. Só tenho vontade de conversar com vocês.
Foi bom, um dia ter vindo aqui, ao Fórum, mas por outro lado, estou a tornar-me num Bicho, que vocês nem imaginam. Só espero que esta revolta, não ataque a minha sanidade mental (o que não é difícil).

Um grande abraço para todos,
Paula
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta mai 22, 2002 9:35 am

Olá, Paulo

Não era minha intenção menosprezar o Draco. Só que, como o Furst aparecia ao lado da Mara, havia um termo de comparação, e a diferença de tamanho salta logo à vista. São dois belíssimos cães. :D

Fica bem

Florinda Lopes
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quarta mai 22, 2002 10:39 am

"biba",
Já agora e não tendo nada a ver com o resto, Ant.º Garcia / Paulo C, sobre aquilo de convívio de um Rottweiler com um gato, se poderem enviarem-me a informação que tiverem agradecia ou melhor, coloquem num post, pois eu estou interessado em aprender mais (e se calhar mais gente)
eu tb estou curioso, pois estou a ter dificuldades e toda a ajuda era benvinda.

...

o post: para quando um mais a norte? pois isto de fazer (2x) 350km por um bocado de convivio, convenhamos não é prático :( :( :(
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 22, 2002 3:14 pm

Falaram em churrasco? ONDE? ONDE?

Não se preocupem que para a próxima eu levo um açaime para o Spot. Vou ver se encontro umas trelas com espigões metálicos para por no Spot. É capaz de assustar assim...

Mas o meu menino até se portou bem :) Fora do seu território não é tão refilão. Só tentou afiar os dentes no Xangô, não foi mau... As outras dentadinhas na grand danois erama brincar. Também tenteu no Draco, mas isso foi depois do Draco tentar usar o Spot como palito, mas o meu menino aprende rápido e já sabia que quando passasse pelo Draco teria de ser a correr, pois seria algo como um bife com asas!
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

quarta mai 22, 2002 3:54 pm

Viva,
Só agora o Kruz e o seu super Spot me faziam rir, pois venho deveras chateado de um mote que está aqui no forum sobre quem é mais forte..Pit ou Rott??? Respondi e vinha rancoroso, e cheiinho de vontade de dar umas porradas no meu Chefe ... Como eu a compreendo Madonna, pois até agora nunca ninguém me tinha ouvido (lido) dizer algo menos próprio ou até mal educado, considero-me cada vez mais uma pessoa desajustada desta geração que anda agora pela face da Terra, sinto-me por vezes inutil porque a imbecilidade é cada vez mais uma caracteristica generalista do Ser Humano... enfim deixa-me sossegar e ir tomar um Prozac! Compartilho a 100% os ideais da Madonna e desconhecia a tentativa de roubo da Zhora, eu que visse mesmo não sendo meus deixava o Draco e o Furst treinarem o maxilar inferior (brincadeira claro!);-)
No que respeita ao Rott e ao gato, estou deveras informado graças á amabiliadade e experiências vividas do PauloC com os seus super Furst e Mara, e que agradeço publicamente mais uma vez. Querem saber?? O PauloC explica. Ou o CNogueira que anda desaparecido...
Um abraço amigo
AGarcia
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta mai 22, 2002 11:54 pm

Boas,

Madonna, fiquei bastante assustado com o que disseste de outros tipos estarem a pensar em levar a Zhora (eu também estava a pensar nisso, mas o meu lado bom veio ao de cima :D ), mas foi pena eu não ter reparado nisso. António, isso de o Draco ou o Frust treinarem o maxilar inferior, não concordo, pois o mudarem de alimentação podias-lhe fazer mal, eu no entanto tenho um estômago de aço e até me dava jeito fazer alguns treinos com o meu maxilar e até porque não fazer uma reposição dos maxilares dos ditos indivíduos!

KROZ, andes-me arranjar uma foto do Spot (completa a 3 quartos), acho que tenho aqui a possibilidade de fazer uma brincadeira... :D
Responder

Voltar para “Cães”