Preso por ter cão e preso por não ter

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 03, 2008 2:16 pm

neste momento, a kitty é a mais normal. o pinóquio melhorou, mas o isaias está gravemente doente. ontem encontrei-o deitado na varanda, cheio de xixi e com pedrinhas agarradas. corri logo para o vet. tinha a urina cheia de sangue. fez a medicação e voltou para casa. mal se mexia e não tinha muito equilíbrio. fazia xixi no sitio e ali ficava. esta manhã, voei de novo para o vet. ficou internado a soro. tem areias na bexiga mas suspeita-se que tenha começado a desenvolver uma i.r. como não se deixa tratar, teve de ser sedado. telefonei agora. estava a acordar.
o isaias deixa-me muito preocupada. ela é aflitivamente enfezado. deve ter poucas resistencias. enfim :twisted:
parece que estes problemas urinários têm a ver com a areia. suas exªs ficam lá deitados o dia inteiro. o isaias era demais. hoje já corri de lá o pantufa. foi o 1º a apresentar estes sintomas.

a kitty vai fazer a " sessão no dia 28. esta será decisiva para se saber se é operada ou não. dá-me a impressão que isto está um bocado mais pequeno, mas hoje voltou a abrir a ferida a coçar :twisted:
ela está a tomar uma gotinha de um líquido em dias alternados. o quadro que o dr. me pintou , foi tão negro, que já nem perguntei para que servia o medicamento :oops:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 03, 2008 2:27 pm

Mais problemas... ? :o

Quando há infecções urinárias pode sim ser pela areia... mas se o caso são "areias" na bexiga... é mais uma urolitíase...
Que tipo de cálculos? Estruvite ou oxalato...?

Boa sorte para os 3,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta abr 03, 2008 2:27 pm

Que azar...já não faltava o pinóquio e a kitty, agora também o isaias? Anda mesmo em maré de azar :( . Desejo as melhoras de todos.
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 03, 2008 2:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mais problemas... ? :o

Quando há infecções urinárias pode sim ser pela areia... mas se o caso são "areias" na bexiga... é mais uma urolitíase...
Que tipo de cálculos? Estruvite ou oxalato...?

Boa sorte para os 3,

Leo
não sei. eles nunca fazem análises. só fez uma eco. é suposto o gato comer ração urinary. quando começar a comer :roll:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 2:32 pm

Mas se lhes pedir que façam análise, não farão?
Aliás, na maioria das vezes, pelo sedimento na urina, vendo ao microscópio, já dá para fazer uma ideia...

Pergunto já que era uma melhor ajuda para a decisão da gama da ração a começar...! Isto porque há diferença na ração, para um caso e ou para o outro...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 2:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mas se lhes pedir que façam análise, não farão?
Aliás, na maioria das vezes, pelo sedimento na urina, vendo ao microscópio, já dá para fazer uma ideia...

Pergunto já que era uma melhor ajuda para a decisão da gama da ração a começar...! Isto porque há diferença na ração, para um caso e ou para o outro...!

Leo
parece que não tinham fitas. quanto à ração, o melhor que aqui se encontra , é a s/o.
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 05, 2008 12:58 am

Imagino que só pode estar desesperada. É uma fase mesmo má mas que há-de passar.
Dessejo as melhoras, para os meninos e força para si.
anjjazul
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 4:14 pm

os meninos pinóquio e isaias estão melhorzinhos. tenho este mais isolado, porque estava pior. mas não é que o mafarrico passa o tempo na caixa da areia? assim nunca mais fica bom. agora deu-lhes para isto. a kitty tb. lá passou a noite. só falta esta adoecer :twisted:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 10:41 pm

anjjazul Escreveu:os meninos pinóquio e isaias estão melhorzinhos. tenho este mais isolado, porque estava pior. mas não é que o mafarrico passa o tempo na caixa da areia? assim nunca mais fica bom. agora deu-lhes para isto. a kitty tb. lá passou a noite. só falta esta adoecer :twisted:
Um dos gatos da minha filha, quando teve o problema renal, fazia o mesmo... e quando falámos com a Vet ela disse ser normal, tal como nos humanos quando têm o mesmo problema... estarem sempre a ir à sanita e por vezes até ficar lá sentados tempos infinitos porque há sempre aquela sensação de que se quer fazer mais e mais, pelo ardor e espasmos da uretra...!

As melhoras dos "pikenos",

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 9:22 pm

mas será normal estes gatos fazerem "sala" dentro do caixote da areia? antes de adoecerem, já lá passavam horas a fio. para mim foi assim que adoeceram.
a kitty está de todo. nas últimas noites, dorme dentro do caixote. esta madrugada, levei-a para o sofá. a partir de agora, é lá que dorme. a doença está-se a manifestar a nível de comportamento. não suporta os outros. isola-se e bufa-lhes. começou com o pinóquio. já devia estar doente nessa altura. está muito rabujenta. tb. não estou muito animada com o tumor. talvez tenha dsiminuido num lado, mas aumentou noutro. enfim :twisted: por este andar, chega-lhe ao pescoço e aí a pobre não pode mexer a cabeça :twisted:
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 06, 2008 9:53 pm

tadinha da sua menina, e a si so consigo parabeniza-la pla coragem de nao desistir nem dela nem de nenhum deles. Nao deve ser nada facil ver os seus meninos doentes.

As melhoras :wink:
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 9:59 pm

o vet já queria que eu desse, abandonasse, mandasse animais para a uz para reduzir as despesas. fiquei-lhe com um pó. ontem, iam-me matando o max. rebentou-me o lábio dos nervos. nem pensar quanto mais fazer. tudo se há-de arranjar, mas há gentinha muito apressada. e quanto mais dinheiro têm, mais pressa :roll:
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 07, 2008 12:41 am

anjjazul Escreveu:o vet já queria que eu desse, abandonasse, mandasse animais para a uz para reduzir as despesas. fiquei-lhe com um pó. ontem, iam-me matando o max. rebentou-me o lábio dos nervos. nem pensar quanto mais fazer. tudo se há-de arranjar, mas há gentinha muito apressada. e quanto mais dinheiro têm, mais pressa :roll:
Esse não é um Veterinário é uma besta com certeza, como é que alguém pode ser tão insensivel.

Continuação de força para lutar pelo bem estar desses meninos.
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 2:52 pm

MiausRafa Escreveu:
anjjazul Escreveu:o vet já queria que eu desse, abandonasse, mandasse animais para a uz para reduzir as despesas. fiquei-lhe com um pó. ontem, iam-me matando o max. rebentou-me o lábio dos nervos. nem pensar quanto mais fazer. tudo se há-de arranjar, mas há gentinha muito apressada. e quanto mais dinheiro têm, mais pressa :roll:
Esse não é um Veterinário é uma besta com certeza, como é que alguém pode ser tão insensivel.

Continuação de força para lutar pelo bem estar desses meninos.
destas opções todas, esqueceu-se de uma - arranjar um melhor vet e mais barato. cabe na cabeça de alguém pagar mais de 20 euros de diária e trazer o gato inundado em xixi?
quando soube que a kitty tinha um fibrosarcoma, disse- tanto gato. se isto ´´e de gente. tive de lhe responder que não era por isso que os ia deixar morrer
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda abr 07, 2008 4:56 pm

anja esse vet está é a aproveitar-se da sua situação. sempre que o meu Leo foi operado eu so pagava a dita operação e as restantes vezes que ia mostra-lo ou quando ia tirar os pontos ou agrafos, a vet nunca me cobrou nem mais um tostao. claro que sempre paguei os medicamentos e soros etc. A Cherri agora quando caiu so paguei a primeira consulta de urgência e posteriores medicamentos, soro, internamento e raio X. Sempre que la fui depois para lhe examinarem nunca paguei mais nada. Nâo deixe que ele se aproveite. Boa Sorte aí em casa!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”