Adopção de cachorros bebés

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado abr 05, 2008 5:18 pm

o vet dar a hipotese de esterilizaçao com a cadela gravida concordo plenamente, mas sera q esse vet tem algum fetiche em matar cachorrinhos??? só pode
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado abr 05, 2008 5:19 pm

Bezugo1, você devia pensar que ao trazer mais cachorros ao mundo está a tirar a possibilidade de alguns cães que estão nos canis serem adoptados. Além disso, um cachorro rafeiro é um mistério, nunca se sabe como vão ficar, e o que é bonito e fofinho com dois meses, quando crescer pode não o ser para alguns donos que os adoptarem, ainda mais se não os souberem educar e eles começarem a fazer asneiras. E nem sabe como vão sair em termos de temperamento.

E é precisamente por você estar a falar com os amigos dos animais que não recebe o apoio que gostaria. Ser amigo dos animais é muito mais do que pensar que giro que vai ser ter bebes da minha cadela, vamos trata-los todos bem, arranjar donos para todos, e vão ser felizes e saudáveis. Desengane-se! A realidade deste país está muito longe disso. Se até os cães de raça são cada vez mais abandonados, o que fará os rafeiros (ainda mais de tamanho grande). E muito dificilmente vai conseguir arranjar donos para cachorros nascidos de pais sem raça, ainda mais de tamanho médio/grande.
Trazer mais cachorros ao mundo sem um critério é ignorância (que não me parece o seu caso, dado que já visitou um canil) ou egoísmo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 05, 2008 7:00 pm

O Bezugo que me desculpe novamente mas quanto mais escreve menos eu concordo com a sua maneira de ver as coisas.

Não percebo qual o objecto de pôr uma cadela a parir para depois lhe adormecer parte das crias.

Não percebo que conversa é essa dos arraçados quando o próprio bezugo tem a perfeita noção de que não vai ser fácil dar todos os cachorros. Evidentemente que rafeiro ou puro um cão é um cão, mas tendo visitado um canil certamente fez a equação 500 donos, 1000 cães ou outra parecida.

Não percebo como vai resolver uma eventual complicação no parto da cadela se não tem capacidade financeira para esterilizar agora. A maioria dos vets permite aos seus clientes habituais fasear pagamentos. Uma cesariana numa cadela de porte grande pode ser o dobro desse valor e pode perder tanto a cadela como os filhotes.

De resto, concordo com tudo o que a Aldaa disse.

Se deixar a cadela parir, espero que seleccione os futuros donos. Neste nosso lindo país um cão dado é o primeiro a ter as malas á porta quando nasce um filho, quando se muda de casa, quando sei lá o quê, tenha essa noção. Assim como um cachorro é lindo mas rapidamente deixa de o ser quando começa a roer tudo e a fazer xixis pela casa toda.
Enquanto a mentalidade das pessoas não mudar em relação à reprodução desenfreada dos seus animais de estimação o flagelo do abandono e dos animais em risco nunca vai terminar.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Maxim
Membro Júnior
Registado: sexta mai 27, 2005 12:56 am

sábado abr 05, 2008 9:26 pm

CasadAnaval Escreveu:
Maxim Escreveu:
Há que pensar positivo!
.
Se me permite, há isso sim que equacionar tudo. O facto de não arranjar donos e o facto de surgirem complicaç~eos no parto.
Claro que sim! Eu sou apologista de muita reflexão e até de algum excesso de zelo, antes de se tomarem certas decisões.

O que não invalida o pensamento positivo!

Não sou a favor da esterelização, quando se quer fazer uma ninhada reflectida e pensada com uma cadela. Mas há que não descurar então todos os cuidados envolvidos. No entanto, acidentes acontecem, não podemos estar aqui agora que nem uns diabos sobre o "bezugo", como se fossemos todos perfeitos e sentenciá-lo e obrigá-lo a viver com 6, ou 7 crias. Já aconteceu, já não há volta a dar. É preferível pensar nas alternativas, do que estar a bater no ceghuinho a dizer: "vês? Nós avisámos". Acho que é preciso muito cuidado quando dizemos certas coisas e, lembrar-mo-nos que, quanlquer que seja a decisão, não será uma decisão fácil para quem a toma. Para nós, que estamos de fora, é sempre mais fácil comentar :oops:
aldaa Escreveu: Além disso, um cachorro rafeiro é um mistério, nunca se sabe como vão ficar, e o que é bonito e fofinho com dois meses, quando crescer pode não o ser para alguns donos que os adoptarem.
Olá aalda, tem muita razão naquilo que diz.
Mas para acrescentar, mesmo uma ninhada de cães com raça é um grande mistério, e não existem certezas do resultado.
Essa é até uma das maravilhas da criação!
Max / AzulJasmim
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado abr 05, 2008 9:46 pm

O ou a Maxim não leu as intervenções, pela minha parte não recriminei por isso estranho que cite uma das minhas mensagens. Somente referi que ele deve ter atenção ao facto de poderem existir complicações no nascimento, se, como é dado a entender nem foi efectuado um diagnóstico de gestação e o pai dos cachorros é deconhecido.

Ou seja, é um alerta de problemas que podem surgir, se acha que os alertas não devem ser dados, aí discordo, em vez de se ser positivo, deve-se ser proactivo e estar preparado para todas as eventualidades.

Conheço infelizmente demasiados casos como esse em que a cadela vai a uma urgência e o dono tem de escolher na hora uma cesariana, com todos os custos e riscos que isso implicaria. Daí que é bom informar agora para o dono da cadela não ter problemas depois.

Quanto a equacionar o abate das crias as nascer, realmente mais vale equacionar que eles não nasçam do que nasçam para os abater..é ilógico... e a maioria dos médicos-veterinários éticamente se recusa a isso.
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 9:49 pm

Maxim Escreveu: Olá aalda, tem muita razão naquilo que diz.
Mas para acrescentar, mesmo uma ninhada de cães com raça é um grande mistério, e não existem certezas do resultado.
Uma ninhada planeada de cães de raça definida por pessoas conhecedoras e com acompanhamento durante a gestação é um mistério muito menor do que o de uma ninhada de animais sem raça definida e progenitor de dimensões desconhecidas face à cadela e sem acompanhamento. Um exemplo seria comparar uma pessoa sem braços e uma com braço a tentar definir pelo tacto uma laranja... :lol:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado abr 05, 2008 9:59 pm

Olá Max,
Maxim Escreveu:
Sem dúvida! E eu que o diga, que o Yorkie muda imenso de cachorro a adulto.

Mas se já é um mistério com os cachorros de raça, com os pedigrees bem estudados e planeados, imagine-se com os rafeiros! Cachorros que podem ter na sua ascendência cães de todas as formas, feitios, tamanhos e cores. Cães que não se têm conhecimento do carácter.
Numa ninhada de cães de raça bem planeada e estudada podemos ter ideia do que vai sair dali, uns podem não sair bem o que pensávamos, mas não vão fugir completamente da regra. Agora numa ninhada de rafeiros, só se alguém for bruxo para saber o que vai sair dali.
Maxim
Membro Júnior
Registado: sexta mai 27, 2005 12:56 am

domingo abr 06, 2008 1:21 am

CasadAnaval Escreveu:O ou a Maxim não leu as intervenções, pela minha parte não recriminei por isso estranho que cite uma das minhas mensagens.
Olá, pode tratar-me por Max, O Max.

Eu citei-o porque se ler a minha penultima mensagem, estava a responder a uma citação que você me fez.

Depois, na continuação da minha resposta, expûs a minha opnião referente a certas criticas que aqui li, o que não quer dizer que lhe fossem dirigidas. Peço desculpa se assim pareceu!

Eu retomo a minha posição. Isto é como uma pessoa que ficou sem casa por consequência de cheias(por exemplo). Há duas hipoteses, ou vem toda a gente dizer que: "Estás a ver???? Dissemos-te para teres construído a casa uns metros mais acima... Agora aguentas-te!"
Ou, a outra hipótese, ajudam a dar ideias, para resolver a situação.
Se não podem ajudar, pelo menos não desmoralizem...
Pela minha parte respeito o bezugo, porque assumiu publicamente uma ideia que lhe passou pela cabeça. E eu só tenho de respeitar isso, porque conheço muito boa gente que, publicamente se mostra chocado com essas atitudes mas, no seu passado, tb já o fizeram! Isso é que de recriminar!

Não estou com isto a dizer que sou a favor dessa opção, nem estou a dirigir a última parte da resposta a ninguém que tenha escrito neste tópico!
aldaa Escreveu:Agora numa ninhada de rafeiros, só se alguém for bruxo para saber o que vai sair dali.
Olá Alda!

Ora aí está uma grande verdade!
Max / AzulJasmim
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 2:56 am

[A única questão que noto aqui em que s efaz reparos de alerta é que prece não estar a se precaver a evolução de uma prenhez em que nãos e conhece o tamanho dos cachorros nem do progenito face á mãe...
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 06, 2008 8:59 am

dianasousa Escreveu:quer q a cadela tenha os caes para os abater? :roll: :o :roll: :o

mais valia cm eu tinha sugerido, esterilizar.
Dêm uma hipotese aos cachorrinhos. Uma certeza já eles têm - a morte, in utero ou fora pelos vistos, pelo menos alguns. :cry:

Esterilize a sua cadela após o parto e torne-se responsável
Agora que o mal já está feito deve é tentar-se minimizá-lo, mas não à custa da vida dos cachorros.
Sou sempre pela vida.
Enquanto há viva há esperança.
Adoro cães
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

domingo abr 06, 2008 9:05 am

Sinceramente irritam as entrelinhas mais ou menos subtis que abundam neste forum de que quem não esteriliza os cães não é bom dono, ou não gosta de animais, ou não é um dono responsável, ou blá blá blá

Irresponsável é a recomendação de esterilização por atacado sem considerar a raça, a idade ou a condição física dos cães.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 06, 2008 9:46 am

Khaloun Escreveu:Sinceramente irritam as entrelinhas mais ou menos subtis que abundam neste forum de que quem não esteriliza os cães não é bom dono, ou não gosta de animais, ou não é um dono responsável, ou blá blá blá

Irresponsável é a recomendação de esterilização por atacado sem considerar a raça, a idade ou a condição física dos cães.
É tão mau dono quem não esteriliza uma cadela rafeira, como é mau condutor quem não usa cinto de segurança.... ou seja como não podemos garantir que não aconteçam acidentes, devemos tomar precauções para que nõ aconteçam, e para que se eles acontecerem, os riscos sejam menores.
Quanto á idade e condição fisica do animal, isso será o veterinario que lhe faz a operação a decidir o grau de risco ou a viabildade da esterilização.

Porque tambem nao entendo o que é escolher um pai em condições sendo rafeiro para cruzar com uma femea em condiçoes e tambem sem raça defenida, ser em condições.... é so ser um rafeiro com padrão e cores bonitos, ou é tambem o temperamento e conhecemento de problemas congenitos dos progenitores e dos seus antecendentes, e como se faz isso sem saber quem foram nem de que cruzas eles nasceram?? eu acho mais responsavel esterililzar antes de nascerem e não castigar mais a cadela com acidentes e ninhadas, que esperar que nasçam e os que por azar nasçam menos bonitos sao mortos, os que têm sorte de serem bonitos, são poupados ate os novos donos se fartarem porque não escolheram ter um cão pensando em todos os problemas possiveis como as despesas surpresa que podem acarretar, porque decidiram por impulso aceitara o cão apenas porque era filho da Lili que era bonita e era do amigo e os cachorrinhos são fofinhos e blá blá blá........os canis e as nossas estradas estão cheios desses fofinhos resultantes de quem assim pensa.
Última edição por Native em domingo abr 06, 2008 10:14 am, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 06, 2008 9:52 am

Native Escreveu:
Khaloun Escreveu:Sinceramente irritam as entrelinhas mais ou menos subtis que abundam neste forum de que quem não esteriliza os cães não é bom dono, ou não gosta de animais, ou não é um dono responsável, ou blá blá blá

É tão mau dono quem não esteriliza uma cadela rafeira, como é mau condutor quem não usa cinto de segurança....quote]
Então se for uma cadela de raça já se pode não usar cinto? :D
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

domingo abr 06, 2008 10:12 am

Native Escreveu: É tão mau dono quem não esteriliza uma cadela rafeira, como é mau condutor quem não usa cinto de segurança
Essa comparação é tão absurda que nem merece resposta.
Apenas vem confirmar as minhas palavras.
Native Escreveu: Quanto á idade e condição fisica do animal, isso será o veterinario que lhe faz a operação a decidir o grau de risco ou a viabildade da esterilização.
Eu não me fiava muito nisso.
Esse tipo de preocupação com cuidados anteriores, posteriores, riscos secundarios e paralelos nem com os humanos funciona, quanto mais com animais.
Já para não falar de anestesias dadas muitas vezes sem um electrocardiograma prévio.
Por muito bons que sejam os vets, eles seguem estatisticas e a minha cadela não é um número.

Para informação a esterilização selectiva, sem um propósito ou necessidade médica, é éticamente reprovada em alguns países europeus e proibida em pelo menos um.
Porquê? porque a esterilização é um meio simplista de resolver um problema. Corta-se para não se ter mais preocupações ou trabalhos.

Não sou contra a esterilização enquanto decisão individual do dono.
A esterilização é uma decisão individual que o dono tem de tomar de forma responsável e informada.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 06, 2008 10:18 am

Khaloun Escreveu:
Native Escreveu: É tão mau dono quem não esteriliza uma cadela rafeira, como é mau condutor quem não usa cinto de segurança
Essa comparação é tão absurda que nem merece resposta.
Apenas vem confirmar as minhas palavras.
Native Escreveu: Quanto á idade e condição fisica do animal, isso será o veterinario que lhe faz a operação a decidir o grau de risco ou a viabildade da esterilização.
Eu não me fiava muito nisso.
Esse tipo de preocupação com cuidados anteriores, posteriores, riscos secundarios e paralelos nem com os humanos funciona, quanto mais com animais.
Já para não falar de anestesias dadas muitas vezes sem um electrocardiograma prévio.
Por muito bons que sejam os vets, eles seguem estatisticas e a minha cadela não é um número.

Para informação a esterilização selectiva, sem um propósito ou necessidade médica, é éticamente reprovada em alguns países europeus e proibida em pelo menos um.
Porquê? porque a esterilização é um meio simplista de resolver um problema. Corta-se para não se ter mais preocupações ou trabalhos.

Não sou contra a esterilização enquanto decisão individual do dono.
A esterilização é uma decisão individual que o dono tem de tomar de forma responsável e informada.
Então qual o seu concelho neste caso?? Que nasçam e sejam abatidos os mais feiotes?? Absurda é a sua maneira de intrepertar o que lê...o estranho é ser absurdo mas confirmar as suas palavras...serão elas absurdas tambem não??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Cães”