quinta mai 23, 2002 9:29 pm
Olá a todos! bem, aisd, o cão não é bem abandonado. teve azar na vida. Eu conheço-o desde pequeno, e ele tinha um dono, que era um miudinho pobre, e eram inseparáveis. Mete pena, mas cheguei a ver o miudo a partilhar comida (possivelmente tirada do caixote) com o cão, e eram mesmo inseparáveis. Mas, como o menino vivia com a mãe e o avô num estado miserável, teve que ir viver para outro sítio, e, claro, que as "pessoas" não tiveram pena nenhuma de separar os dois companheiros. O cão quase que morreu. Não sei porque, as pessoas (principalmente crianças)começaram a bater no cão, do género atirar pedras, bater com paus, estão a imaginar. Ele tornou-se um pouco violento, isto é, não costuma morder ás pessoas, mas ladra. Eu tento "treina-lo" a ser bonzinho, só que outras "pessoas" insistem em bater-lhe. Tenho um vizinho, que por acaso até foi polícia, que (e vi com os meus olhos) um dia deu um pontapé ao cão, só por ele não fugir dele. É impensável! mas agora ele ganhou alguns amigos! Tem sempre comida, e água numas tijelinhas, e sempre que vou levar a minha cadela á rua (que são várias vezes) ele vem comigo, e ás veezs até obdeçe mais do que ela (que é muito mimada). Para o próximo inverno quero ver se falo com as pessoas sociáveis, para se construir uma casota para o cão!
Comprimentos para todos!