Aminha tartaruga tem pele a sair e nao sei se e normal!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lollynha
Registado: quinta abr 26, 2007 9:45 pm

sexta abr 04, 2008 8:41 pm

tenho uma tartaruga corcunda do mississipi reparei que tem umas peles a sair e normal? :?
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

sexta abr 04, 2008 9:15 pm

claro que sim... todas as tartarugas de carapaça rigida deixão cair constantemente pele"casca".

isso significa que estão a crescer...
essa pergunta foi mesmo muito estranha.

adiciona-me
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

domingo abr 06, 2008 1:26 pm

ois... :)
Que tipo de peles?
:?:
Se for da carapaça é normalíssimo, agora se for das patas ou assim já é diferente!
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
lollynha

domingo abr 06, 2008 2:27 pm

ta a xair peles da cauda e das patas!!!
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

domingo abr 06, 2008 2:32 pm

deve de estar na muda!! é normal!
sophyazinha
Membro Júnior
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

domingo abr 06, 2008 2:33 pm

é tipo esbranquiçada? a minha tartaruga o ano passado também esteve assim, e até lhe cairam duas unhas...
Fui ao veterinário e ela disse que se tratava de um fungo e para melhorar aconselhou mudas diárias de água, exposição directa ao sol no aquaterrário (o máximo possível) e lavar a carapaça dela todos os dias com água corrente e uma escova de dentes (por exemplo).
A verdade é que segui estes conselhos e ela melhorou, desapareceram estas machas esbraquiçadas da pele (embora continue com algumas na carapaça) e voltaram-lhe a crescer as unhas!
Agora, isto não dispensa a opinião de um profissional, né?
Fica bem e melhoras!
sophyazinha
Membro Júnior

domingo abr 06, 2008 2:36 pm

Bem, não acho que seja muito normal, :roll: se for tipo uma cena esbranquiçada na pele é de certeza um fungo.
Tenho 4 tartarugas (2 das quais há mais de 12 anos) e nunca lhes vi cair pele, apenas a muda das escamas na carapaça que é normal...
lollynha

domingo abr 06, 2008 4:13 pm

ok bgd!!!
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

domingo abr 06, 2008 6:16 pm

podias meter uams fotografias
lollynha

domingo abr 06, 2008 9:40 pm

pa ke ja tenho uma e xega ou n???
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo abr 06, 2008 11:24 pm

lollynha,
se estiver a cair pele, mais ou menos transparente, e a pele dela ficar porreira, sem manchas, é normal. É pele velha a cair.
Agora se for muita ou constantemente ou se a pele dela ficar ou estiver com manchas, poderá ser um problema...

Boa sorte :wink:
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

segunda abr 07, 2008 1:56 am

bem tu ate podes ter tentado meter a foto mas eu realmente tambem nao a consigo ver :S
podias tentar por de novo para eles perceberem melhor o que se passa com a tua bichinha pode ser normal mas tambem pode nao ser...eu tambem tenho tartarugas e nunca lhes vi cair pele:S escamas da carapaça sim bastantes vezes agora pele mesmo nao...mete a foto de novo porque pode realmente ser fungos como ja te disseram e isso ja nao seria muito bom! se forem fungos tens de levar a tartaruga a um vet e la ele pode t aconselhar melhor...nao sigas o que te dizem por aqui...ajuda bastante claru mas o melhor é sempre o vet porque cada caso é um caso!

cumps
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 07, 2008 12:20 pm

ratsnake Escreveu:deve de estar na muda!! é normal!
As tartarugas não são geckos nem cobras :? , o melhor que tem a fazer e levar a tartaruga a um vet!

Boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
sophyazinha
Membro Júnior

segunda abr 07, 2008 12:38 pm

ratsnake escreveu:
deve de estar na muda!! é normal!
As tartarugas não são geckos nem cobras , o melhor que tem a fazer e levar a tartaruga a um vet!
Pois... concordo contigo gangstar! ... :!:

Mas lollynha, como eu e outras pessoas já disseram, o melhor é consultares um veterinário... entretanto podes consultar este forúm que tem muita informação útil sobre tartarugas: (o link segue para uma página onde falam das doenças das tartarugas e o caso da tua acho que lá está)

http://tartarugaaquatica.forumup.com/vi ... gaaquatica

Fiquem bem!
Última edição por sophyazinha em quinta abr 10, 2008 2:06 am, editado 1 vez no total.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 07, 2008 1:34 pm

Sofia qd se tem o telhado em vidro n se deve atirar pedradas ..
Por acaso tu nem estas a mandar bitaites nem nada ..
As tuas nunca mudaram de pele sabes pq ? pq andas desatenta ..

A pele esbranquiçada podem ser N coisas , mas normalmente fungos ou bacterias ou combinaçao de ambos. Se n for muda experimenta dar-lhe banhos diarios de agua morna salgada durante 5-7 dias . Se n melhorar o melhor é teres a indicaçao dum vet para um produto q combata esses fungos/bacterias .
Se a situaçao ja se tiver alastrado na carapaça tipo perfuraçao é mesmo indicado q resolvas isso rapido antes q entre na corrente sanguinea .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”