grammostola cala??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo abr 06, 2008 1:40 pm

ola boas é o seguinte fiquei fascinada com uma tarantula de nome "grammostola cala" queria saber quais os riscos que elas nos podem causar...como tratar dela etc...tentei pesquisar na net mas não aparece muita informação...obrigada
diogoo
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:56 pm

domingo abr 06, 2008 1:51 pm

Grammostola cala é o mesmo que grammostola rosea!
É uma das tarantulas mais conhecidas e indicadas para pricipiantes, muito facil de manter em cativeiro aliás é das mais faceis,sao tao calmas que ate metem impressao. :D
Tambem têm a mania de deicharem de comerem durante longos periodos de tempo 8)
<p>0.0.1&nbsp; grammostola rosea</p>
<p>0.0.1 Pantherophis guttatus guttatus(butter)</p>
<p>0.1.0 Heteroscodra maculata</p>
<p>0.0.1 Brachypelma Albogans</p>
<p>1.0.0 Aphonopelma Seemani</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo abr 06, 2008 2:18 pm

diogoo Escreveu:Grammostola cala é o mesmo que grammostola rosea!
É uma das tarantulas mais conhecidas e indicadas para pricipiantes, muito facil de manter em cativeiro aliás é das mais faceis,sao tao calmas que ate metem impressao. :D
Tambem têm a mania de deicharem de comerem durante longos periodos de tempo 8)
Têm a mania de deixar de comer... ?
Todas elas têm, não é por ai...
Quanto a potencia do veneno, compara-a com a de uma abelha, o veneno é tratado como a de uma abelha, se for alérgico pode chegar mesmo a matar.

Vai ao sub-forum: Tarantulas, tens lá um care sheet.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo abr 06, 2008 2:27 pm

Surfer e como sabes se somos ou não alergicos ? :s pergunta parva provavelmente mas pronto.
IAFR14
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 3:44 pm

domingo abr 06, 2008 2:58 pm

sabes ate ela te morder...
nao sei s comparar a uma abelha o veneno é la muito boa comparaçao pois os sintomas sao diferentes
maryIc
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 7:24 pm

domingo abr 06, 2008 3:17 pm

a melhor coisa pa se saber se se é alergico ou nao é consultar um médico :|
furanita
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 5:16 pm

ceus!!!afinal ela tem veneno??e elas tem alguma linguagem corporal que demonstrem que vão atacar??? :?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo abr 06, 2008 5:25 pm

furanita Escreveu:ceus!!!afinal ela tem veneno??e elas tem alguma linguagem corporal que demonstrem que vão atacar??? :?
todas as aranhas tem veneno.. Mesmo aquelas que vês la por casa...

Um bom indicador de alergia á picada de uma tarantula é se a pessoa ja for alergica a picadas de outro tipo de insectos.

IAFR14, diferentes a que nivel? Nunca fui picado por uma T', mas por abelhas já muuuuitas vezes e pelo que leio dos relatorios de picadas de Roseas, até me parece muito semelhante entre si a picada: Vermelhidão, inchaço, dor, podendo dar algumas nauseas... parecem-me sintomas algo semelhantes...
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 06, 2008 7:24 pm

Bem eu devo ser a pessoa ideal para responder a este tópico :D
Fui picada unicamente por uma Rosea e descobri que sou alérgica. Tenho a mesma probabilidade com abelhas.
Ja contei noutros fóruns a aventura que foi dizer no hospital que fui picada por uma tarântula. Parecia tudo doido, até queriam que trouxesse a "aranha" para poderem identificar o animal dahhh.
Bem dessa vez tive sorte, porque apesar do tempo que levou esta palhaçada e darem-me anti histaminico ainda passou bastante e eu aguentei-me bem.
Na vez seguinte disse que era alérgica e que tinha sido picada por 1 abelha :wink:
Inchei de tal maneira em 30 minutos que mal conseguia respirar.

Para que conste nem todas as grammostolas rosea são dóceis, nem todas gostam de ser manuseadas.
A minha veio duma loja onde o passatempo era ser instigada para ficar em posição de ataque.
Dizia o puto que estava lá na loja que era para ver se estava viva :roll: :?
Escusado será dizer que me passei e a comprei! Isto há mais de 12 anos.
Nunca foi 1 tarantula dócil e qualquer movimento dentro do terrário ela lançava-se como se fosse caçar.
Viveu comigo cerca de 5 anos :wink:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo abr 06, 2008 8:29 pm

IAFR14 Escreveu:sabes ate ela te morder...
nao sei s comparar a uma abelha o veneno é la muito boa comparaçao pois os sintomas sao diferentes
Sintomas diferentes ? Deves estudar ou ter muita experiência com tarantulas deves, garanto-te que se trata da mesma forma que uma picada de uma abelha, a dor identica, mesmos sintomas, tudo igual...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
furanita
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 8:33 pm

pronto é o seguinte ja lhe peguei mas não vou ficar com ela!! ela é mt calma mas pode passar se e não quero descobrir da pior forma se sou alergica ou não :? acho a linda sinceramente...mas não faz bem o meu genero e depois...nunca fui picada por uma abelha!! :? nem sei como doi a mim dissera me que a dentada de uma tarantula é equivalente ao "beliscão"de um carangueijo bébé....tipo...só uma pergunta talvez meio estupida...as tarantulas "mordem"?...ou picam....não percebo nada do animal so vejo um monte de pelos e patas :?
desculpem ...
Responder

Voltar para “Exóticos”