A minha Persa JÁ APARECEU :o)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

domingo abr 06, 2008 1:19 am

olá moro no barreiro se puder ajudar disponha sei o que é já perdi um gato assim, ponho anuncios ajudo-a a procurar é só dizer
boa sorte
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 06, 2008 10:02 am

lamento muito o desaparecimento e desejo um rápido reencontro :(

Os gatos são espertos e frequentemente reaparecem em casa, encontrando fácilmente o caminho.
Esperemos que não tenha sido um caso de apropriação indevida (é um persa)

Sioux a gatinha está chipada? Era áis fácil pois os persas são gatinhos que levam os donos muito frequentemente ao vet

Fico a torcer :wink:
mfilipa105
Registado: segunda mar 31, 2008 5:09 pm

domingo abr 06, 2008 6:05 pm

Eu não gosto muito da Siioux,mas em casos como estes desejo boa sorte :wink:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 06, 2008 6:22 pm

Olá a todos

Ontem recebi uma indicação de ter sido visto um gato/gata, persa cinzento e tosquiado no barreiro. Andei até ás duas da manhã ás voltas sem sucesso :cry: esta manha repeti a dose e nada. Falei com algumas pessoas e uma delas diz ter visto realmente um animal assim mas já lá anda há mais tempo, em todo o caso deixei o meu contacto telefonico para que me liguem a qq hora do dia ou da noite.

A minha Wendy é uma gatinha mto cócózinha, nunca andou fora de casa, nem nunca andou por cima de muros ou a vi saltar fosse para onde fosse. Dps deita uma "gelatina" dos olhos que tem que ser constantemente limpa caso contrario o olho cola e ganha infecção, estou triste pq se há gata que eu sei que não sabe viver na rua a Wendy é uma delas. É pouco activa e dorminhoca, estou cansada de pensar como é que ela desapareceu e não tiro conclusão nenhuma. A unica hipotese seria no carro do meu pai, mas ele qdo sai tem sempre o cuidado de ver o carro pq tenho gatos que têm a mania de se meter no motor, mas nem era o caso da wendy.
Dou voltas e voltas ao pensamento e nada.

Amanha vou fazer um print de variuos folhetos e distribuir por todo o lado, vou entrar em contacto com as clinicas vets, infelizmente não está chipada pq lá está a wendy era das tais gatas que nunca me passaria pela cabeça que pudesse desaparecer por ser como é, paradinha, dorminhoca e NUNCA mostrou interesse no que se passava do outro lado do muro.

Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 06, 2008 6:32 pm

Pois Siioux os animais por instinto são mt imprevisiveis. Espero do fundo do coração k ela esteja bem e k a encontre o mais rapido possivel.

BJX e Boa Sorte
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo abr 06, 2008 6:38 pm

Oferecer recompensa a quem a encontrar ajuda muito ...
Eduarda Couto
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 06, 2008 6:42 pm

Olá

Eu sei que os animais são imprevisiveis,m afinal cá em casa são 40, não é facil controlar tudo e chipar tudo, mas está tudo vacinado e bem tratado, mais não consigo mesmo :roll:
Logico que ofereço recompensa, tb pensei nisso, não será uma gde recompensa pq tb não tenho dinheiro a cair-me dos bolsos, mas ofereço 100€ a quem me encontrar a Wendy, não é mto e ela vale mto mais sem duvida,. Só espero que quem a encontre perceba que ela está bem tratada apesar de adoentada pq estava em tratamento de uma constipação.
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo abr 06, 2008 7:02 pm

MillaCouto Escreveu:Oferecer recompensa a quem a encontrar ajuda muito ...
Não costuma ajudar é nada.
Vão chover telefonemas a pedir dinheiro em troca da informação...

Não devo estar a ensinar o pai-nosso ao vigário mas vou escrever na mesma :wink:

Locais para colocar cartazes:

.Perto das portas das farmacias.
.Nas paragens de autocarro e estaçoes de comboio
.Perto das caixas multibanco
.Nas portas das escolas
.Naqueles placards dentro dos supermercados

Falar com crianças que brincam na rua.
Com as pessoas que alimentam colonias.
Com quem passeia cães á trela.
Com os homens da camioneta do lixo e tambem com os que varrem de dia.

Boa sorte.
Se eu estivesse mais perto, dava-lhe uma ajuda.

Já viu aí em casa se não estará fechada em qualquer lado?
Num anexo?
Nalgum buraco que nem lhe passe pela cabeça?
Se ela não costuma ter interesse pelo exterior, a menos que tenha sido roubada, não pode esta muito longe.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo abr 06, 2008 8:10 pm

Siioux eu também sou do Barreiro, se houver algo que eu possa fazer, espalhar panfletos ou procurar em locais específicos, disponha :(

Lamento de coração o que está a acontecer e tentarei por tudo dar o meu apoio...

Se precisar de algo, dentro das minhas possibilidades ajudarei sem dúvida :(

Quanto à recompensa, uma pessoa honesta e que goste de animais NUNCA que vai aceitar dinheiro em troca de algo que não custa a ninguém, que é entregar um animal ao seu devido dono...

Toda a sorte do mundo
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 06, 2008 8:14 pm

desejo a maior sorte, que apesar para ser sincera nao me é estranho que uma gatinha taao linda como a wendy seja roubada! :cry: é pura verdade!

espalhar informaçoes :
:arrow: espalhar vários cartazes por variados locais publicos
:arrow: avisar a todas as pessoas que costumam frequentar as ruas mais frequentemente
:arrow: espalhar o acontecimento pelo variados sites de perdidos e achados:
http://www.encontra-me.org/
http://animais.jcle.pt/classificados/perdidos/
http://adoptapet.weblog.com.pt
(aqui no arca)

BOA SORTE!
:wink:
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo abr 06, 2008 8:20 pm

lagutrop Escreveu:

Não devo estar a ensinar o pai-nosso ao vigário mas vou escrever na mesma :wink:

.Nas portas das escolas

Boa sorte.

Num anexo?
Se ela não costuma ter interesse pelo exterior, a menos que tenha sido roubada, não pode esta muito longe.
Na minha opinião, ajuda. Se uma pessoa vê um gato destes a passear na rua, ou pode devolvê-lo (se for uma pessoa digna) ou pode querer ficar com ele. Infelizmente há muita gente que prefere a segunda hipotese. Se houver dinheiro ao barulho, a coisa muda de figura de certeza.
Só se dá a recompensa a quem pegar no gato e levá-lo ao dono.
Beijinhos
Eduarda Couto
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 06, 2008 8:45 pm

MillaCouto Escreveu:
lagutrop Escreveu:

.Nas portas das escolas

Boa sorte.

Num anexo?
Na minha opinião, ajuda. Se uma pessoa vê um gato destes a passear na rua, ou pode devolvê-lo (se for uma pessoa digna) ou pode querer ficar com ele. Infelizmente há muita gente que prefere a segunda hipotese. Se houver dinheiro ao barulho, a coisa muda de figura de certeza.
Só se dá a recompensa a quem pegar no gato e levá-lo ao dono.
Beijinhos
pois, millacouto concordo perfeitamente, se exitir recompensa existe mais probablidades de a pessoa entregar ao dono que envez ficar com o animal!
:wink:
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

domingo abr 06, 2008 9:19 pm

Siioux Escreveu:Olá

Eu sei que os animais são imprevisiveis,m afinal cá em casa são 40, não é facil controlar tudo e chipar tudo, mas está tudo vacinado e bem tratado, mais não consigo mesmo :roll:
Logico que ofereço recompensa, tb pensei nisso, não será uma gde recompensa pq tb não tenho dinheiro a cair-me dos bolsos, mas ofereço 100€ a quem me encontrar a Wendy, não é mto e ela vale mto mais sem duvida,. Só espero que quem a encontre perceba que ela está bem tratada apesar de adoentada pq estava em tratamento de uma constipação.
Claro que não é facil controlar tantos animais e já faz muito!!!!!!!espero sinceramente que a encontre boa sorte
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 06, 2008 9:33 pm

Boa Noite

Já abri e fechei os armarios cá de casa 532 vezes, já dei voltas e mais voltas, a pé, de carro e nada. Como foi na 6ª feira que ela desapareceu, isto é qdo cheguei a casa ás 20h fui jantar fazer o que tenho para fazer e antes de ir para a cama vou contar os gatos e colocar em casa os que ainda andam à caça de borboletinhas. Faltava-me a Wendy. Perguntei á minha mãe e ela disse que ela tinha estado a dormitar junto ao lago e por ser mto dorminhoca provavelmente estaria a dormir nalgum lugar dentro da nossa propriedade e que de manhã ela aparecia, o que faz sentido pq aqui onde móro ás 21h já parecem 3 da manhã pq é tudo escuro, é campo mesmo.
Ontem sai de manhã novamente e fui entregar a labradora que tirei do canil municipal de Lisboa á nova dona e dps fui trabalhar o resto do dia e durante o dia contactei a minha mãe para saber da wendy e nada e ai sim entrei em stress pq me dei conta que ela não estaria só a dormir mas sim que tinha desaparecido :cry:

Vou seguir as dicas da lagutrop e kyaraa talvez me encontre cnt amanhã à noite, por volta das 20/21 que é a hora a que venho do trabalho, se puderes envia-me uma sms com o teu contacto e durante o dia ligarei para ti para combinar.

O meu desespero e já o disse é que há gatos que não têm a menor noção de sobrevivencia e a wendy é esse tipo de gato. Dps há o problema das discussões cá em casa pq por mim viviam fechados em casa mas a verdade é que quem cá tá o dia inteiro é a minha mãe e eles são chatos pois levam o dia inteiro a miar e a olhar para a porta para sairem um bocado, logico que qdo se tem tanto espaço é um crime priva-los daquilo que os gatos gostam de fazer : dormitar ao sol, esfregarem-se na relva, caçarem mosquitinhos, mas dps há este reverso da medalha e dói demais neste momento não fazer a mais palida ideia de onde ela possa estar :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 06, 2008 9:42 pm

Vamos todas enviar-lhe energia positiva para k a encontre :wink: vai ver k a vai encontrar, é preciso é nao perder a fé :) :)
Responder

Voltar para “Gatos”