Hamster sirio com cio !? :?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo abr 06, 2008 4:14 pm

Para todos aqueles que têm hamsters e/ou fazem criação...

Há pouco tempo, algures num tópico alguém mencionou que a hamster sirio quando estão com cio "largam" um odor muito intenso...

Sinceramente, já tive muitos hamsters sirios (incluíndo fémeas) quando era pequena e nunca dei por isso... Até hoje!!!
Lembro-me que quando era pequena sabia que as meninas estavam com cio porque quando lhes pegava e fazia festas no lombo levantavam o rabiosco...

Alguém me pode dizer se as hamsters quando estão com cio têm corrimento?
De que cor é esse corrimento?

OK! A perg pode soar estúpida, mas realmente gostava de obter resposta...

Também sei que existe um sub-forum para hamster, mas pelo o que já li em alguns tópicos, aqui respondem mais "depressa" visto que é mais frequentado...

A todos obrigada (aqueles que viram para ajudar e não só).
Fiquem bem, Vera
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 06, 2008 4:21 pm

Vera_Carlos Escreveu:(..)

Eu posso ser um dos e não só :twisted: :twisted: :twisted: e não tens de quê 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo abr 06, 2008 5:08 pm

Native Escreveu:
Vera_Carlos Escreveu:(..)

Eu posso ser um dos e não só :twisted: :twisted: :twisted: e não tens de quê 8)
LOL!!!!!

És sempre bem vindo! :P :P :P :P :P :P

Agora a sério, tens algum conhecimento das fémeas terem corrimento durante o cio?
Fiquem bem, Vera
Andre15
Registado: sexta set 28, 2007 3:21 pm

domingo abr 06, 2008 7:55 pm

ola para saberes como se ve o cio pegas nela e cheiras as partes dela lol parece esquisito mas é assim
Vera_Carlos
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 8:02 pm

LOL :lol: :lol: :lol:

Essa parte já li num tópico. O que queria mesmo saber é se além do cheiro, também tem corrimento...
Fiquem bem, Vera
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

domingo abr 06, 2008 8:25 pm

Nunca notei qualquer tipo de corrimento nas minhas fêmas ... e sinceramente não me parece que isso aconteça :wink:

Mas não tenho a certeza
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo abr 06, 2008 9:15 pm

a minha fêmea "grande", antes de ter a ninhada, deitava um corrimento e um cheiro bem intenso, quando estava com o cio... desde que teve as crias deixei de conseguir perceber quando é que ela anda com o cio... :? já a minha fêmea "pequenina" cheira mesmo muito mal quando anda assim e também tem um género de corrimento esbranquiçado :!:
lembro-me que quando era pequena, tinha uma sírio que também cheirava assim, só não me lembro se tinha, ou não, corrimento :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo abr 06, 2008 9:41 pm

Sim, quando as fêmeas estão no cio geralmente largam um odor muito intenso. Provavelmente, nos meses de Verão o cheiro é mais intenso.

As fêmeas, após o cio excretam uma secreção branca, por isso têm corrimento e esse corrimento é da cor branca.

Coce as costas da hamster fêmea, em direcção ao rabo. Se esta ficar parada e levantar o rabiosque quer dizer que está no cio.

Todas as fêmeas que eu tenho mandam o odor, como também o corrimento, é por isso que, quando a minha casa cheira mal lá vou eu limpar todas as gaiolas :roll: .
Vera_Carlos
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 11:57 pm

Mushroom Escreveu:Sim, quando as fêmeas estão no cio geralmente largam um odor muito intenso. Provavelmente, nos meses de Verão o cheiro é mais intenso.

As fêmeas, após o cio excretam uma secreção branca, por isso têm corrimento e esse corrimento é da cor branca.

Coce as costas da hamster fêmea, em direcção ao rabo. Se esta ficar parada e levantar o rabiosque quer dizer que está no cio.

Todas as fêmeas que eu tenho mandam o odor, como também o corrimento, é por isso que, quando a minha casa cheira mal lá vou eu limpar todas as gaiolas :roll: .
Bom definitivamente a minha fémea está com cio!!!

Nas outras que tive só notava que estava com cio por causa de ficarem estáticas e com o rabo levantado quando fazia festas, nunca notei qualquer corrimento... Mas a que tenho actualmente, quando lhe peguei hoje para lhe limpar a gaiola notei que tinha um corrimento na "lolinha" e que cheirava muito mal... Mas para ser sincera, só me cheira se tiver com o nariz "quase" colado à hamster... Porque de resto como já mencionei, não me cheira mal...
Fiquem bem, Vera
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

segunda abr 07, 2008 12:03 am

LOL, sorte a tua, as minhas hamsters fêmeas são umas porcas, quando uma não cheira, cheira outra é sempre assim...
o cheiro das minhas fêmeas é muito mas mesmo muito intenso :?
Vera_Carlos
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 11:21 am

Mushroom Escreveu:LOL, sorte a tua, as minhas hamsters fêmeas são umas porcas, quando uma não cheira, cheira outra é sempre assim...
o cheiro das minhas fêmeas é muito mas mesmo muito intenso :?
Como disse, se realmente está com cio, só se sente o cheiro quando estamos bem próximos dela...

E por incrivel que pareça, até a urina não deita muito cheiro...

Há uns anos quando tive hamsters, praticamente tinha que lavar a gaiola a cada 3 ou 4 dias, pois o cheiro da urina era muito intenso... mas o desta não... Até parece que não faz xixi (pk sou estúpido, mas é verdade)... As gaiolas dos anteriores hamsters estão todas marcadas num ou noutro canto, a desta nem pó... A caquinha faz no "sotão" num cantinho. Agora a xixi, faz algures embaixo mas não deve ser muito ácida, já que não "corrói" nem deita cheiro...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”