Custos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
SOSi
Registado: quinta dez 27, 2007 2:33 pm

quinta abr 03, 2008 3:23 pm

Olá a todos! :D
Não sou nenhum entedido mestre em cavalos! Sei alguma coisa porque leio... :idea:
Estou a pensar em comprar um cavalo, para estar em casa!
Mas tenho uma curiosidade enorme em saber quanto é que me pode custar o cavalo mensalmente (maisc ou menos) ! é para ser um cavalo de lazer, só para tratar dele e andar com ele! Não é para ser um cavalo de muito trabalho!
Quem tem cavalos em casa pode me dizer mais ou menos por quanto fica um cavalo mensalmente :?: :?: :?:
Eu sei que os preços de raçoes e palhas e outros variam de regiao para regiao, mas é só para ter uma noção!
Obrigado a todos! :wink:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta abr 03, 2008 6:42 pm

Boas,

Como você disse, varia imenso os preços. Mas mensamente em casa deve ser à volta de 100€, olhe não sei, só mesmo depois podem confirmar. :wink:
Eis a questão..
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta abr 03, 2008 10:05 pm

olhe, como diz um amigo meu, ter um cavalo em casa, custa tanto como um maço de tabaco por dia...

por isso se fumar já sabe... :D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado abr 05, 2008 9:38 pm

Então só para teres uma noção (e informa-te dos preços de tudo isto na tua zona) em Santarém ter um cavalo em casa, só para passeios, a campo e desferrado porque anda pouco:

Alimentação: Ração (€14 a saca 40Kgs) o consumo depende do cavalo que tiveres! Feno €2,5 o fardo pequeno (se os fores buscar ao campo ainda e armazenares sai mais barato)

Vet (depende... não sei preços porque o meu é amigo) mas desparazitação cerca de 15€ 1 a 2 vezes por ano!

Vedações (porque eles dão cabo delas com uma facilidade... mesmo que tenham muito espaço para andar) ou arranjas tu proprio ou sai carote! Não sei o preço!

E por fim, ajuda de alguém para cuidar dele se quiseres sair num fim de semana ou ferias ou natal ou fim de ano...

Meus gastos por mês?! €50 mais ou menos... fora extras, claro!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo abr 06, 2008 5:18 pm

Cavaleira16 Escreveu:olhe, como diz um amigo meu, ter um cavalo em casa, custa tanto como um maço de tabaco por dia...

por isso se fumar já sabe... :D

Essa está mesmo gira :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem fuma e quer muito um cavalo é uma boa maneira para deixar de fumar :idea:
<p>Adoro os meus animais!</p>
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo abr 06, 2008 5:24 pm

anasabreu Escreveu:Então só para teres uma noção (e informa-te dos preços de tudo isto na tua zona) em Santarém ter um cavalo em casa, só para passeios, a campo e desferrado porque anda pouco:

Alimentação: Ração (€14 a saca 40Kgs) o consumo depende do cavalo que tiveres! Feno €2,5 o fardo pequeno (se os fores buscar ao campo ainda e armazenares sai mais barato)

Vet (depende... não sei preços porque o meu é amigo) mas desparazitação cerca de 15€ 1 a 2 vezes por ano!Vedações (porque eles dão cabo delas com uma facilidade... mesmo que tenham muito espaço para andar) ou arranjas tu proprio ou sai carote! Não sei o preço!

E por fim, ajuda de alguém para cuidar dele se quiseres sair num fim de semana ou ferias ou natal ou fim de ano...

Meus gastos por mês?! €50 mais ou menos... fora extras, claro!

Como tenho o meu cavalo há pouco tempo nao fazia ideia que uma desparasitação custa por volta dos 15 euros!!!!
Pensei que fosse muito mais!!!

Aprendemos muito uns com os outros aqui!!!! :wink:
É pena é às vezes assuntos virarem discussão! :cry:

Cumps.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo abr 06, 2008 10:29 pm

Depende muito, existem muitos valores.

Eu desparasito com uma marca que cá fora são 29€ cada caixa e eu compro a 13€, mas claro isto é um preço especial, mas é uma das melhores marcas.

Tudo depende, isto é como tudo, existem muitos valores cada um compra o que pode..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 06, 2008 10:34 pm

Bem... vocês estão a destruir uma ideia que eu tinha interiorizado, que era achar que a manutenção de um cavalo fosse muito mais dispendiosa! Por aquilo que leio, havendo baia ou estábulo para manter um cavalo pode-se alimentá-lo por menos de 100 euros / mês?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cavaleira16
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 10:38 pm

dinodane Escreveu:Bem... vocês estão a destruir uma ideia que eu tinha interiorizado, que era achar que a manutenção de um cavalo fosse muito mais dispendiosa! Por aquilo que leio, havendo baia ou estábulo para manter um cavalo pode-se alimentá-lo por menos de 100 euros / mês?
Claro que sim... Se ficar em casa...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo abr 06, 2008 10:50 pm

Tenho um cavalo em casa e não o alimento por muito menos de 100€, e depois não se esquecam que não existem apenas as despesas de alimentação.
Cavaleira16
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 11:01 pm

Xaves Escreveu:Tenho um cavalo em casa e não o alimento por muito menos de 100€, e depois não se esquecam que não existem apenas as despesas de alimentação.
Mas para alimentação (só), chegam os 100€...
Tambem depende do tipo de uso que se dá ao cavalo... Claro que se for um cavalo de provas, os custos excedem os 100€... ;)
<p>&nbsp;</p>
SOSi

segunda abr 07, 2008 5:48 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas! :wink:
Mas já que estamos a falar em custos tenho mais uma duvida :!:

Quanto custará para por um chip ao cavalo?
E não danifica a sua saude?

Eu gostaria muito de por um ao que comprar...sentiria-me mais seguro!!
Mas se tiver riscos para a saude do animal é normal que não o ponho!|

Obrigado pela colaboração!
Cumprimentos
SOSi

segunda abr 07, 2008 5:52 pm

Xaves Escreveu:Depende muito, existem muitos valores.

Eu desparasito com uma marca que cá fora são 29€ cada caixa e eu compro a 13€, mas claro isto é um preço especial, mas é uma das melhores marcas.

Tudo depende, isto é como tudo, existem muitos valores cada um compra o que pode..
Olá!
Desde ja agradeço a sua contribuiçao!
Pode-me dizer qual é a marca?
Nao sei se é proibido dizer:?
Mas se nao for agradecia imenso que me disesse!
Obrigado
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

segunda abr 07, 2008 7:05 pm

SOSi Escreveu:Muito obrigado pelas vossas respostas! :wink:
Mas já que estamos a falar em custos tenho mais uma duvida :!:

Quanto custará para por um chip ao cavalo?
E não danifica a sua saude?

Eu gostaria muito de por um ao que comprar...sentiria-me mais seguro!!
Mas se tiver riscos para a saude do animal é normal que não o ponho!|

Obrigado pela colaboração!
Cumprimentos

SOSi tambem não sei!
Estava para questionar isso do chip neste topico! Já que falamos em custos...
Tambem gostaria de por um no meu! Mas nao faço ideia...tem que ser outra pessoa a ajudar-nos SOSi!!!!
Cavaleira16
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 9:50 pm

Ja vi veterinários a colocarem micro chips por cerca de 25€...

Nao trazem nenhum perigo á saude do equino... É do tamanho de um bago de arroz e fica localizado na zona do pescoço... :wink:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”