domingo abr 06, 2008 5:28 am
Olá, em relação ao raw feeding tenho algumas dúvidas.
Para mim faz-me sentido que uma vez que falamos de animais carnivoros e cujos antepassados se alimentavam quase exclusivamente de carne crua, estejam preparados para a digerir (afinal, até que ponto o sistema digestivo de um cão e um lobo serão diferentes?).
Gostava de saber se alguém tem experiência deste tipo de alimentação em gatos e se os beneficios são identicos.
Quanto aos riscos, em relação ao quisto hidático penso que basta evitar as vísceras, mas segundo sei, varias espécies de ténias, na fase larvar, alojam-se no músculo.
Há agum tratamento para além da cozedura que evite o risco de contaminação?
Os animais ferais normalmente alimentam-se de varias partes das presas, (pele, vísceras, musculo, osso)além de que se alimentam de diferentes presas, pelo que acabam por ter uma dieta equilibrada e com todos os ingredientes essenciais presentes. Ao alimentarmos os nossos animais só com carne limpa e ossos, não corremos o risoc de a dieta ser pobre nalguns nutrientes (ocorre-me no caso dos gatos o exemplo da deficiencia em taurina).
Será assim mais aconselhada uma dieta mista? (ração e carne) Ou serão necessarios algum tipo de suplementos caso se opte só por alimentação estritamente raw?
Cumprimentos cordiais