Cães sem trela...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
timonmaluco, tb concordo que isso é histeria. =/ triste até
MAs a sua liberdade, como a minha, acaba onde começa a dos outros. E se o cão da senhora não quisesse brincar?
MAs a sua liberdade, como a minha, acaba onde começa a dos outros. E se o cão da senhora não quisesse brincar?
-
- Registado: quarta fev 27, 2008 8:44 pm
angeleyes20 Escreveu:timonmaluco, tb concordo que isso é histeria. =/ triste até
você conhece os animais e pessoas que tem casa? suponho que sim ... eu também !!!!!! anão ser que você não tenha...
Eu sei o que tenho em casa....são cães! Como tal, não posso meter as mãos no fogo por nenhum. Posso até prever o comportamento deles, e precaver-me em conformidade, mas garantir que não acontece nada que possa despoletar uma reacção em consonância com aquilo que são - Cães, animais, seres irracionais - não posso.um dia destes vinha eu com o meu cane corso que tem 8 meses que é uma criança autentica, vinha uma srª com um cao pequeno peludo a mulher entrou em panico e pos o cão a cabeça!!!e começou a gritar!!!eu chamo a isto pessoas ignorantes , ora o meu cane corso saltava porque queria ir brincar com o cão da senhora, mas a mulher ficou maluca, histerica....
Em relação à situação concreta que relata do seu cane corso, posso até saber o que tenho em casa, mas não faço ideia o que os outros têm na deles, ou o que é que acham que têm. Nesta base, é perfeitamente legitimo que se tenha receio de um cão que se cuza connosco na rua e se desconhece, especialmente se for de porte grande e ameaçador !! POr isso é perfeitamente legitimo que se tenha receio (e a medida em que esse receio se manifesta só depende do feitio de cada um). Eu não lhe chamaria histérica e muito menos ignorante!
Já agora explique-nos lá como é que o seu cão saltava e a senhora tinha de por o dela na cabeça....é que isso leva-me a crer que o seu cane corso não devia ir á trela, certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois, eu também conheco muito bem a cadela que tenho em casa, e sei que ela não faz mal nem a uma mosca, mas um dia qualquer pode lhe dar na cabeça que lhe apetece fazer mal á mosca e eu não sei quando isso vai ser, isto serve também para o sentido inverso. Os cães não têm na testa escrito: Eu não faço mal, sou inofensivo. Mesmo se os donos lhe dizem ai o meu cão não faz mal, sabe lá se a brincar com o seu cão não lhe dá um vipe e o magoa. Hoje ia a passear a minha cadela atrelada, e veio um cão disparado contra ela sem trela, não a peguei ao colo, porque tou farta de ser eu a incomodada e ainda ter de agir, perguntei ao senhor se fazia mal, ele disse que não. O que é certo é que a cadela comecou a ladrar e não parecia muito amigável, a minha escondeu-se logo atrás de mim, já pertencia alguma coisa e eu fui-me embora. Isto só para dizer que os cães são imprevisiveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Subscrevo na integridadePauloC1 Escreveu:Eu sei o que tenho em casa....são cães! Como tal, não posso meter as mãos no fogo por nenhum. Posso até prever o comportamento deles, e precaver-me em conformidade, mas garantir que não acontece nada que possa despoletar uma reacção em consonância com aquilo que são - Cães, animais, seres irracionais - não posso.um dia destes vinha eu com o meu cane corso que tem 8 meses que é uma criança autentica, vinha uma srª com um cao pequeno peludo a mulher entrou em panico e pos o cão a cabeça!!!e começou a gritar!!!eu chamo a isto pessoas ignorantes , ora o meu cane corso saltava porque queria ir brincar com o cão da senhora, mas a mulher ficou maluca, histerica....
Em relação à situação concreta que relata do seu cane corso, posso até saber o que tenho em casa, mas não faço ideia o que os outros têm na deles, ou o que é que acham que têm. Nesta base, é perfeitamente legitimo que se tenha receio de um cão que se cuza connosco na rua e se desconhece, especialmente se for de porte grande e ameaçador !! POr isso é perfeitamente legitimo que se tenha receio (e a medida em que esse receio se manifesta só depende do feitio de cada um). Eu não lhe chamaria histérica e muito menos ignorante!
Já agora explique-nos lá como é que o seu cão saltava e a senhora tinha de por o dela na cabeça....é que isso leva-me a crer que o seu cane corso não devia ir á trela, certo?

isto nunca vai acabar...
é histeria sim, é ignorância sim, e pode desencadear assim sim uma situação de mordidas, pois assusta o animal, com a gritaria toda! imagino a cena, deve ter sido lamentável... concordo que os animais devem andar de trela, mas na praia?! e, pelo que parece ao ler o tópico, a cadelinha (porte pequeno) estaria de trela? duvido...
é histeria sim, é ignorância sim, e pode desencadear assim sim uma situação de mordidas, pois assusta o animal, com a gritaria toda! imagino a cena, deve ter sido lamentável... concordo que os animais devem andar de trela, mas na praia?! e, pelo que parece ao ler o tópico, a cadelinha (porte pequeno) estaria de trela? duvido...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Se calhar não sabe ler:)smanuela Escreveu:Por favor n se zanguem cmg..n tenho nada contra nenhuma raça, ao me referir a "pit-bull",foi só pq minha mãe me referiu as características do cão..só queria alertar p o facto de andarem à solta cães q podem só querer brincar, mas por serem gdes intimidam e metem medo..e q por lei devem andar à trela.
A minha cadela anda sp à trela P. ex noto q mm crianças q se aproximam dela p fazer uma festinha, ela nem sp reage bem...e tenho receio q ela possa morder, embora isso nunca tenha acontecido... eu q sou responsável pelos actos dela, daí ter sp esse cuidado..
Isto é mais um desabafo, n me levem a mal se acham este tópico um disparate..
não seja mazinha tá????texuga Escreveu:dinodane Escreveu:O cão fez-lhe algum mal para ela desatar aos gritos?minha mãe que pegou logo ao colo a cadela e começou a gritar..![]()
Até eu gritava se visse alguém a passear um cão com tamanho para pegar ao colo

deixe lá as pessoas terem caes de pegar ao colo sim??lol
não sei qual é a crise desta gente sincera e honestamente ja alguem parou para pensar que um pit bull é um cão que precisa de exercicio?...e como a sra diz..não havia movimento na praia e pelo que se percebeu o sr ate repreendeu o cão (independentemente de não ter sido a forma mais correcta)e o pobre do animal nem fez mal nenhum!!! como sera a vida destes animais se passarem uma vida com trelas??ainda por cima curtas?sem poderem ser soltos em momento algum?concordo que deve haver civismo e andar com eles presos devidamente acondicionados há pessoas que tem medo a rua e frequentada por criancas e outros caes etc...mas dai a ser assim tao generalista?não acham exagero?

se calhar se não houvesse gente estupida não havia cães mal educados e consequentemente não haviam noticias e as pessoas não tinham estes medos as vezes nem critico as pessoas pk simplesmente reagem ao k veem ...mas a informacao ta muito mal passada enfim..é so a minha maneira de ver as coisas..

por acaso até sei... mas como posso sempre duvidar ou pôr em causa, e no inicio do tópico, a sra justificou-se tanto que " minha mãe quando andava a passear a minha cadela (porte pequeno) junto à praia..como é natural nesta época e por ser durante a semana, n havia movimento.." o que me faz "suspeitar" que se calhar, e por ser de porte pequeno e não um PP, estaria sem trela também... e a grande maioria das pessoas com cães pequenos tem a ideia que só os "perigosos" têm que ir com trela e açaime.
Contiunuo a dizer que, e independentemente de ir mesmo com trela, é uma histeria das grandes desatar a gritar, ou será que não posso ter opinião???
Contiunuo a dizer que, e independentemente de ir mesmo com trela, é uma histeria das grandes desatar a gritar, ou será que não posso ter opinião???
"Eu também solto a minha cadela na praia, mas quando vejo um cão prendo-a logo:)" afinal tambem solta a sua cadela na praia... e se o cão lhe aparecer por trás e você não tiver tempo de prender a sua cadela?! desata ao pontapé ao cão? para quem é tão conhecedor da lei sobre as trelas e açaimes, está a falhar... 

-
- Registado: quarta fev 27, 2008 8:44 pm
tinha trela sim meu caro amigo e só saltou porque eu deixei!!!!porque conheço o amigo que tenho em casa!!!!e desculpe que lhe diga , não são so os cães de porte grande que são ameaçadores tambem são os pequenos, posso lhe dizer que uma caniche me arrancou uma unha do polegar e nem sequer era ameaçador e sim existem pessoas histericas e ignorantes que com o seu histerismo acabam por assustar os animais..... e tambem acho que certos donos tambem deviam de usar trela e açaimePauloC1 Escreveu:Eu sei o que tenho em casa....são cães! Como tal, não posso meter as mãos no fogo por nenhum. Posso até prever o comportamento deles, e precaver-me em conformidade, mas garantir que não acontece nada que possa despoletar uma reacção em consonância com aquilo que são - Cães, animais, seres irracionais - não posso.um dia destes vinha eu com o meu cane corso que tem 8 meses que é uma criança autentica, vinha uma srª com um cao pequeno peludo a mulher entrou em panico e pos o cão a cabeça!!!e começou a gritar!!!eu chamo a isto pessoas ignorantes , ora o meu cane corso saltava porque queria ir brincar com o cão da senhora, mas a mulher ficou maluca, histerica....
concordo consigo... a mania que os cães pequenos são inofensivos e que por isso podem escapar à lei que tanto apregoam sobre as trelas (e que eu concordo), mas é mesmo para TODOS os cães. e para todos os donos...
pode sim sra e eu assino em baixo pessoas calmas logo é igual a animais calmos...se for um labrador adulto a correr em direccao ao seu cão...só quer brincar mas se for um pit bull...já quer matar?...não julguem todos por um ok??tenho um cão pp á 6 anos e é um paz de alma nunca teve qualquer tipo de atitude agressiva teimoso e personalidade forte mas acho k isso ate as pessoas tem...mas pronto...respeito quem tem medo e quem se ilude com noticias reles só posso dizer que o amo muito e de isto por onde der estou com ele ate ao fim...bequito Escreveu:por acaso até sei... mas como posso sempre duvidar ou pôr em causa, e no inicio do tópico, a sra justificou-se tanto que " minha mãe quando andava a passear a minha cadela (porte pequeno) junto à praia..como é natural nesta época e por ser durante a semana, n havia movimento.." o que me faz "suspeitar" que se calhar, e por ser de porte pequeno e não um PP, estaria sem trela também... e a grande maioria das pessoas com cães pequenos tem a ideia que só os "perigosos" têm que ir com trela e açaime.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Nunca é demais dizer que as trelas são para usar em TODOS os cães do mais pequeno ao maior, e não interessa o que possamos achar dos nossos cães, que são calmos, que não atacam etc etc.
A lei é mesmo para todos e devemos cumprir porque qualquer dia arranjam uma lei bem pior para fazer cumprir esta. Vejam já o que se está a passar com as "ditas" reças potencialmente perigosas.
A lei é mesmo para todos e devemos cumprir porque qualquer dia arranjam uma lei bem pior para fazer cumprir esta. Vejam já o que se está a passar com as "ditas" reças potencialmente perigosas.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Eu ate hoje nao tive problemas desses,, nao estou livre de acontecer. eu ando com chumi a trela, ja andou solto sim e com outros caes é verdade e nunca surgiu problemas, eu conheço o meu cao sei que ele pode estar com outros caes chegaer-se mas nunca confiando... tenho receio por parte dele e do outro que pode vir para atacar.
Com o ivan ja se vê mais essa descriminaçao.
Quando fomos com ele ao vet, e descobrimos o broblema que ele tem nas patas eu atrasei-me e o meu amigo veio vindo com ele a pé, com o problema que ele tem passado uns km nao caminhou mais deitou-se e foi em frente a um cafe, ele enquanto esperava por mim e o ivan tava aflito a respirar ele tirou-lhe o açaime, começou um ucraniano ai é perigoso vou chamar a policia bla bla bla, era mas era mandar.lhe um murro, a ver que o cao tava aflito tinha tomado anestesia ainda tava meio dhaaa ia ferrar o que e a quem se ele nem forças tinha para se levantar????
Gente ignorante so por ser PP.
Engraçado que hoje fui passear com o chumi e vinha uma sr.a com um yorkshier pegou logo no cao ao colo e o chumi nem se quer na direçao dele ia nem lhe ligou nada.
Ja ne aconteceu se um cao de porte pequeno a virar.se ao meu so que o chumi nem liga se quer ignora os pequenitos, se fosse outro se calhar o pequeno sujeitava-se a uma trinca e tavam os dois a trela, o outro apareceu de supresa e teve essa reaçao de supresa... a sr. virou.se pra mim e disse " é pequenino mas refilão!!!" eu pois pois o meu é que nao liga.
Mas se atacassem a serio os meus eu nao sei!!! axo que os soltava para se poderem defender, sei lá.
Daqui a mais sai nova lei PP nao podem sair a rua nao podem passear nas ruas com os outros caes..
Com o ivan ja se vê mais essa descriminaçao.
Quando fomos com ele ao vet, e descobrimos o broblema que ele tem nas patas eu atrasei-me e o meu amigo veio vindo com ele a pé, com o problema que ele tem passado uns km nao caminhou mais deitou-se e foi em frente a um cafe, ele enquanto esperava por mim e o ivan tava aflito a respirar ele tirou-lhe o açaime, começou um ucraniano ai é perigoso vou chamar a policia bla bla bla, era mas era mandar.lhe um murro, a ver que o cao tava aflito tinha tomado anestesia ainda tava meio dhaaa ia ferrar o que e a quem se ele nem forças tinha para se levantar????
Gente ignorante so por ser PP.
Engraçado que hoje fui passear com o chumi e vinha uma sr.a com um yorkshier pegou logo no cao ao colo e o chumi nem se quer na direçao dele ia nem lhe ligou nada.
Ja ne aconteceu se um cao de porte pequeno a virar.se ao meu so que o chumi nem liga se quer ignora os pequenitos, se fosse outro se calhar o pequeno sujeitava-se a uma trinca e tavam os dois a trela, o outro apareceu de supresa e teve essa reaçao de supresa... a sr. virou.se pra mim e disse " é pequenino mas refilão!!!" eu pois pois o meu é que nao liga.
Mas se atacassem a serio os meus eu nao sei!!! axo que os soltava para se poderem defender, sei lá.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>