O que e' necessario para ter Tartarugas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritinha94
Membro Júnior
Registado: domingo abr 06, 2008 1:29 pm

domingo abr 06, 2008 1:43 pm

Olá!
Gosto imenso de tartarugas :D e gostava de ter uma tartaruga femea e um macho, mas nao sei o que e preciso para ter esses animais com boas condições e confortaveis! :?
Se me poderem ajudar eu agradeço! :wink:

Obrigado!
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

domingo abr 06, 2008 1:59 pm

NUNCA USEM ISTO NEM DEIXEM USAR..

Imagem
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo abr 06, 2008 2:00 pm

rcrlf... que raio de ajuda estás a tentar dar ? melhor, desajuda ?

Ritinha94, acho que tens primeiro de fazer uma pequena pesquisa sobre que espécie queres, qual te mais atrai e qual a melhor para principiantes.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
rcrlf
Membro

domingo abr 06, 2008 2:04 pm

para teres taratrugas precisas de um aquario com agua aquecida e uma zona onde elas possam sair da àgua. por exemplo uma rampa de vidro coberta por tapete de relva falsa e colado com cilicone nas paredes do aquario.

o aquario deve ter agua o mais alto possivel pois as tartarugas gostam muito de nadar e explorar os fundos dos aquarios. para isso aconselho um fundo coberto por pedras de aquario com umas maiores que outras. isso podes fazer comprando numa loja as pedras e depois juntas por exemplo, berlindes, conchas etc.
podes também usar uma lampada propria(que se compra em qualquer loja) isso faz com que elas crescam mais rapido

resumindo.

aquario grandinho
plataforma para elas sairem da agua.(deve entrar pela àgua até pelomenos 3 cm de profundidade)
aquecedor
pedras para o fundo
lampada de nutrientes
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo abr 06, 2008 2:08 pm

Partindo do principiu que são tartarugas aquáticas :lol:

Pedras no fundo é que não concordo muito, quanto mais simples melhor e não acho que precise de levar algo no fundo... Desde que consigam nadar bem e apanhar sol... é o que elas querem...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo abr 06, 2008 2:09 pm

rcrlf, desculpa lá, mas se nem sabes a espécie que ela quer ou gosta... como lhe dizes que precisa de aquário com agua aquecida ? Não tou a ver bem uma Testudo dentro de um aquario cheio de água.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
rcrlf
Membro

domingo abr 06, 2008 2:11 pm

eu aconselho tartarugas hieroglýficas pois sao as que melhor se adaptam Às pessoas.

entre as minahs tartarugas, tenho 3 dessa especie e são como os cães.. dão a cabeça para receber festas, se as chamo 2 delas vêm ter comigo. sao também as menos tímidas

penso que devias oprat por essa espécie.
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

domingo abr 06, 2008 3:11 pm

rcrlf Escreveu:eu aconselho tartarugas hieroglýficas pois sao as que melhor se adaptam Às pessoas.

entre as minahs tartarugas, tenho 3 dessa especie e são como os cães.. dão a cabeça para receber festas, se as chamo 2 delas vêm ter comigo. sao também as menos tímidas

penso que devias oprat por essa espécie.
Qualquer animal, seja ele qual for adaptam-se às pessoas, desde que essa pessoa goste do animal em especial e o tenha. Os répteis não são como os cães, são répteis :|

Se queres tartarugas aquáticas tens aqui um tópico recente e deves pesquisar mais aqui

Concordo contigo NhamNham, quando usava pedras no fundo na habitação da minha tartaruga estava sempre sujo e parecia como alguns peixes que, estão sempre no fundo comendo a porcaria das pedrinhas no aquário.
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo abr 06, 2008 11:30 pm

("Lâmpada de nutrientes" não é nada!...)

Ritinha, procura no fórum por lâmpada / UVA / UVB que vais encontrar boas dicas sobre o tipo de lâmpadas e as funções que têm. :wink:
Mushroom
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 11:54 pm

rcrlf Escreveu:para teres taratrugas precisas de um aquario com agua aquecida e uma zona onde elas possam sair da àgua. por exemplo uma rampa de vidro coberta por tapete de relva falsa e colado com cilicone nas paredes do aquario.

o aquario deve ter agua o mais alto possivel pois as tartarugas gostam muito de nadar e explorar os fundos dos aquarios. para isso aconselho um fundo coberto por pedras de aquario com umas maiores que outras. isso podes fazer comprando numa loja as pedras e depois juntas por exemplo, berlindes, conchas etc.
podes também usar uma lampada propria(que se compra em qualquer loja) isso faz com que elas crescam mais rapido

resumindo.

aquario grandinho
plataforma para elas sairem da agua.(deve entrar pela àgua até pelomenos 3 cm de profundidade)
aquecedor
pedras para o fundo
lampada de nutrientes
Não tinha visto esta resposta... mas obrigado por teres visto tal coisa, ruanda..
Primeiro, o aquecedor é a óleo ou a ventilação?
A resposta tem de ser mais percisa, qualquer utilizador que queira saber quererá ter uma resposta percisa sobre, como se chama esse tal ''aquecedor'' para a habitação da tartaruga. O aquecimento é feita por uma lâmpada, a tal lâmpada UVB
Segundo, a lâmpad de nutrientes foi inventada por ti? Nunca tinha ouvido tal coisa.. Como a ruanda disse, a lâmpada deverá emitir Raios Ultravioleta, para tal usa-se a lâmpada UVA, como UVB (eu uso UVB)

(escrito à pouco tempo.. por mim)
1pedra de cálcio (para a carapaça)
filtro (o mais recomendado é o filtro externo, não percisa de qualquer bomba)
termostato
lâmpada uva/uvb (julgo que a uvb é mais potente)
um aquaterrario (não estou a falar dos aquáriosinhos com uma palmeirinha a enfeitar ou qualquer coisa do género, mas sim um aquaterrário ''verdadeiro'', aqui no fórum existem images de alguns aquaterrarios, é só procurares)
e uma plataforma para nao ficar semp na água (a lâmpada UVB deverá estar a 20 cm de diastância da plataforma)
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

segunda abr 07, 2008 1:51 am

peço imensa desculpa..mas... aquecimento feito por lampada uvb???? eu no meu aquario custumo usar um termostado xD nao tou a ver uma lampada a aquecer a agua....

olha o melhor é primeiro decidires que especie de tartaruga queres, depois procurar informação para ela e alguma duvida podes sempre perguntar aqui que ha sempre gente para te ajudar! depois de ja teres informaçao suficiente começas a montar o sitio pa bichinha e depois é so adquirires a bicha e cuidares bem dela :D

mas sem dizeres que especie queres as pessoas aqui tambem nao te podem ajudar muito por as terrestes tem necessidades meio k diferentes das aquaticas :)

boa sorte para a escolha da bichinha

cumps
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 07, 2008 8:51 am

Mushroom tinhas tanta coisa onde pegar para invalidares a resposta do rcrlf ...
por acaso diz-se aquecedor de agua/aquario e nao termostato - o termostato está embutido no aquecedor .
rcrlf as tartarugas n sao peixes nem tem guelras - o nivel da agua n tem de ser o maximo possivel , antes é aumentado gradualmente em proporçao directa ao seu crescimento , salvo algumas excepçoes .
O nivel da agua deve ser suficiente para q as tartarugas apoiadas no solo , esticadas,consigam colocar a cabeça fora para respirar .
Mushroom
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 8:29 pm

shanebeschen Escreveu:Mushroom tinhas tanta coisa onde pegar para invalidares a resposta do rcrlf ...
por acaso diz-se aquecedor de agua/aquario e nao termostato - o termostato está embutido no aquecedor .
rcrlf as tartarugas n sao peixes nem tem guelras - o nivel da agua n tem de ser o maximo possivel , antes é aumentado gradualmente em proporçao directa ao seu crescimento , salvo algumas excepçoes .
O nivel da agua deve ser suficiente para q as tartarugas apoiadas no solo , esticadas,consigam colocar a cabeça fora para respirar .
Desculpa, mas o que eu percebi era que ele quisesse dizer o aquecimento da tartaruga, não da água. Mas isso terá ele que dizer o que ele tinha em mente.
guici
Membro Júnior
Registado: segunda abr 07, 2008 12:43 pm

segunda abr 07, 2008 8:50 pm

Ritinha94 Escreveu:Olá!
Gosto imenso de tartarugas :D e gostava de ter uma tartaruga femea e um macho, mas nao sei o que e preciso para ter esses animais com boas condições e confortaveis! :?
Se me poderem ajudar eu agradeço! :wink:

Obrigado!

oi da uma olhada nesse link

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

acho q vai tirar um poko tuas duvidas
abraço Gui e Ci :wink:
<strong>1&deg;--> <u>Primeiro construa ou compre seu terrario</u> </strong>
<strong></strong>
<strong>2&deg;--><u> Aprenda a controlar a temperatura e umidade </u></strong>
<strong></strong>
<strong>3&deg;--> <u>P/ depois comprar seu r&eacute;ptil</u></strong>
<strong>&nbsp;</strong>
<strong></strong>
<strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <u>Viol&ecirc;ncia contra animais &eacute; crime!!!</u></strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”