O Chumi rosnou-me uma vez....

nao foi bem rosnar...
Eu tava a secalo e sem querer o secador ficou um cadito mais de tempo no mesmo sitio e deve ter sentido quente(tb nao queimei...nao va ja começarem a pensar que queimei o bichinho todo)
e ele rosnou mas de focinho virado para o outro lado...
mas fiquei lixada

com ele e ele percebeu... depois veio de mansinho mas nem lhe liguei, parei um bocado..depois voltei e procurei transmitir confiança e fazelo perceber que nao ia aleijar e se aleijei foi sem querer... e pronto...
Acho que a base é mesmo essa é o nosso cao sentir confiança em nós e isso transmite-se em pequeninos.
hoje é o dia que faço tudo ao chumi desde tirar ossos, a fazer curativos mecher em fridas onde lhe doi...
E ele quando ta doente ou doi alguma coisa chega-se mesmo para nos, é facilimo detectar se ele ta mal ou alguma coisa o incomoda...
E o mais giro .. ele ganhou uma micose eu andei a tratar ja ta seca ele sempre deixou sempre que ia a coçar diziamos que nao e ele deixou de coçar... começava de um lado para o outro e vinha para a nossa beira e eu massagava aquela zona pk com as unhas dele era +perigoso...
e agora qd me ve a pegar no algodao no betadine ja começa abanar o rabo...
Parte tudo da confiança que ha entre dono e cao... e sei que o meu cao confia em mim por ex. nao o forço nao obrigo nao bato...
Mas um cao rosnar ... nem pensar... seja pelo motivo que for, por sistema nervoso, por comida.
Eu nao li grandes livros sobre isso..mas tenho a noçao que nem tudo o que diz é como la diz... pk todos os caes sao diferentes e os maiores erros que se comete é qd sao cachorros e facilitam tudo e mais alguma coisa e mais tarde é o que é.
Desde o 1º dia que o chumi veio que fui eu que lhe dei a comida sentava-me com ele ao lado dele tocava-lhe qd ele comia, qq parte do corpo todo mesmo para isso se houver um problema poder tocar-lhe, mas isto deste os 3meses... nao deixei para depois... hoje é o dia que tenho a relaçao que tenho com ele.
E ele fica bem nervoso, basta sentir que notamos que tem qq coisa como foi o caso da micose qd percebeu que dei por ela entrou em stress, qd roubou-me ossos tb ficou nervoso, mas sempre os fui buscar a boca e nunca rosnou...