O melhor inimigo do homem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

segunda abr 07, 2008 3:43 pm

Piagos Escreveu:É lamentável ver, o que a TVI faz, só para aumentar o indice de audiências. Mas vou ver, embora indignado, por ver a má informação que a comunicação social dá aos portugueses. Eu tenho dois boxers, ainda cachorros, e é triste ver as pessoas com medo deles, e a chamarem-lhes cães da morte. Ao que nós chegámos, transformarem o melhor amigo do homem, no seu inimigo.
Piagos... é rídículo ao ponto que as pessoas xegam...Ignorantes mas felizes!!!!!
Tenho um Cane Corso ainda cachorro e acontece-me o mesmo :twisted:
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda abr 07, 2008 3:59 pm

Mais uma vez a tvi vai mostrar um bando de mentecaptos, com rafeiros parecidos com pitbulls a fazerem uma serie de barbaridades para o gáudio da
audiência televisiva, será que a TVI ainda não percebeu que é crime difamar e explorar a imagem destes animais ?!?!
Será que a TVI ainda não percebeu que aquilo que vão mostrar já toda gente sabe e condena, sobretudo os donos dos APBT´s que convivem com o cão de forma responsável, mas o que me choca é que tirando o impacto visual que isto vai ter, vai tudo continuar na mesma alias quem vai ganhar com o despacho são os bairros pq vão começar a facturar com as cruzas ilegais.
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

segunda abr 07, 2008 4:05 pm

grchjeep Escreveu:Mais uma vez a tvi vai mostrar um bando de mentecaptos, com rafeiros parecidos com pitbulls a fazerem uma serie de barbaridades para o gáudio da
audiência televisiva, será que a TVI ainda não percebeu que é crime difamar e explorar a imagem destes animais ?!?!
Será que a TVI ainda não percebeu que aquilo que vão mostrar já toda gente sabe e condena, sobretudo os donos dos APBT´s que convivem com o cão de forma responsável, mas o que me choca é que tirando o impacto visual que isto vai ter, vai tudo continuar na mesma alias quem vai ganhar com o despacho são os bairros pq vão começar a facturar com as cruzas ilegais.
CALMA PESSOAL....

não comecem a jogar pedras...

pelo que sei este trabalho mostra os dois lados, focando na necessidade do treino e da sociabilização, deem uma vista de olhos em : http://amigodorottweiler.com/site/index ... 3&Itemid=1
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda abr 07, 2008 4:10 pm

djusantos Escreveu:pelo que sei este trabalho mostra os dois lados, focando na necessidade do treino e da sociabilização
Infelizmente, o argumento de que "se forem treinados e sociabilizados são cães equilibrados" acaba por dar razão a quem defende esta lei. O que as pessoas depreendem é que só são cães dóceis se forem treinados para serem dóceis; caso contrário, são violentos. :?
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda abr 07, 2008 4:11 pm

sim de facto a TVI tem se esforçado imenso para a desmistificação destas raças, especialmente com as noticias de ataques.....inclusive algumas até de ataques "virtuais". Realmente acho que devemos todos agradecer á TVI pelo que tem feito por este cães. :evil: :evil: :evil:
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

segunda abr 07, 2008 4:46 pm

grchjeep Escreveu:sim de facto a TVI tem se esforçado imenso para a desmistificação destas raças, especialmente com as noticias de ataques.....inclusive algumas até de ataques "virtuais". Realmente acho que devemos todos agradecer á TVI pelo que tem feito por este cães. :evil: :evil: :evil:

lololololololololololol...á TVI e aos comentadores da TVI..lol
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 07, 2008 5:23 pm

Fsetter Escreveu:
djusantos Escreveu:pelo que sei este trabalho mostra os dois lados, focando na necessidade do treino e da sociabilização
Infelizmente, o argumento de que "se forem treinados e sociabilizados são cães equilibrados" acaba por dar razão a quem defende esta lei. O que as pessoas depreendem é que só são cães dóceis se forem treinados para serem dóceis; caso contrário, são violentos. :?
Violentos depende do teu conceito de violento... para o cão ele só está a pôr-te no teu lugar, o de subordinado :wink: ... E está a fazê-lo como sabe, a morder.
Portanto, todos os cães se não forem devidamente treinados e sociabilizados, aos olhos dos humanos, podem ser violentos. Aos olhos dos cães, estão apenas a demonstrar um comportamento natural, o de líder de uma matilha "sem rei nem roque".

Vou ver a reportagem mas nada me vai espantar, já sei com o que conto e com o que contarei daqui para a frente com esta nova Lei.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda abr 07, 2008 5:37 pm

texuga Escreveu:
Fsetter Escreveu:
Violentos depende do teu conceito de violento... para o cão ele só está a pôr-te no teu lugar, o de subordinado :wink: ... E está a fazê-lo como sabe, a morder.
Sim, claro, eu tenho noção disso. Estou é a falar da ideia com que a maioria das pessoas fica, pois essas infelizmente pouco percebem de cães. Ao dizermos que os cães destas raças são dóceis se forem devidamente sociabilizados e educados, estamos a abrir espaço para essas pessoas pensarem: "OK, então isso quer dizer que se não forem educados são agressivos".
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

segunda abr 07, 2008 5:51 pm

Hoje a rapariga que fez a reportagem foi ao programa do Gouxa falar.

Ela tb é contra a lei que saiu, com esta reportagem só quer mostrar que a lei esta errada.

Em vez de quererem "extinguir" as raças ditas "perigosas" deviam era averiguar as lutas de cães e irem procurar quem os trata mal ao ponto de estes ficarem violentos.

Viu-se um excerto da reportagem onde um Cab***** :evil: dizia:

- Eles ficam fechados durante muito tempo sem comer, e batemos até eles não poderem ver ng á fte.....

Fazem isto porque quanto mais maus forem os cães melhor fica a reputação deles....é tipo uma cultura deles....acham nomalissimo tratarem assim os cães...segundo eles "uns cães para a guerra"

O M. Luis Gouxa estava chocado ele adora animais e é contra a lei...perigosos para ele ( e para mts) são os donos não os coitados dos bichos.

Estou desejosa de ver a reportagem, já sei k vou chorar mas pronto :cry:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda abr 07, 2008 5:54 pm

Pois é também vi. O GOUXA ESTÀ CONNOSCO!!!! :lol: :lol: :wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda abr 07, 2008 5:58 pm

estouuu louca de nervos e ansiedade por ver essa reportagem!
uiiiiiiii que eu ate vou partir a loiuça toda!
:o :o :o :o

aposto que só vao dizer barbaridades tal como o miguel de sousa tavares disse! :twisted: :twisted:

eu vou estar muito atenta..
nikitaverita
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 6:01 pm

dianasousa Escreveu:Na chamada aparece um gajo a bater num pitt, e diz tb q é um caso de guerra, orelhas cortadas e que pitt diz tudo.
a minha vontade era conheçe-lo e dizer q ele é q representa os ataques dos caes pela maneira como é como dono.
pois, ainda por cima colocam caes propios pra gerra so pra querer dizer que todos os caes ditos potencialmente perigosos sao PERIGOSOS...
claro...... só vao por caes propios para isso.. mesmo pra virar a gente a favor da lei!

:evil: :evil: :evil:
jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 6:02 pm

Vão ver que esta reportagem vai ser tudo aquilo que voces menos esperam. Tenho um feeling que vai correr bem.
nikitaverita
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 6:05 pm

jclarinos Escreveu:Vão ver que esta reportagem vai ser tudo aquilo que voces menos esperam. Tenho um feeling que vai correr bem.
eu tenho o feeling que só vao dizer barbaridades!

:x
jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 6:08 pm

Pois vamos ver mas já sabem o GOUXA ESTA CONNOSCO!!! Estou a brincar, logo a noite já se sabe.
Responder

Voltar para “Cães”