Criança de 3 anos atacada por um cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

enapa2001
Registado: segunda mai 12, 2003 4:20 am

terça mai 13, 2003 10:27 am

Deviam ser presos
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mai 13, 2003 10:41 am

Pois só agora vi este tópico :(

Os cães são agressivos devido às circunstâncias em que se encontram e à educação que têm, mas verdadeiramente besta no meio disto tudo é o dono :evil:
Esse sim tem que ser punido de uma forma legal, com indeminização à mistura, para não voltar a acontecer o mesmo!

E provavelmente, lá vai mais uma criança ficar com medo dos animais devido ao trauma ( e com razão coitadinho :| )

Só desejo que o caso seja resolvido da melhor forma e o mais rapidamente possível ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mai 13, 2003 10:46 am

Um dalmata, para se tornar assim tão feroz tem de ser muito condicionado, tem de ser tratado com muita agressividade (abusado) pelo dono.

Logo, esse individuo é anti-social, um perigo para a sociedade. É um agressor sem limites conscientes!

Todas as chatices que o seu amigo lhe possa proporcionar ainda vão ser poucas, porque gente desta deveria era ser internada num campo de "re-educação".

Quanto ao menino, o susto foi tão grande que vai ser complicado de ultrapassar... talvez o Paulo e os seus rotts possam dar uma ajuda.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 13, 2003 12:45 pm

Musky Escreveu: Um dalmata, para se tornar assim tão feroz tem de ser muito condicionado, tem de ser tratado com muita agressividade (abusado) pelo dono.

Musky,

Já não é a primeira vez que ouço falar que os dálmatas são cães nervosos e agressivos. Mas lá está, assim se dá má reputação a uma raça, com opiniões deste tipo mandadas ao ar... :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 13, 2003 12:48 pm

Teresadonat,

evidentemente que têm toda a razão !
Ás vezes destraio-me ! Devia ter posto a trela quando cheguei à esplanada !
Eu estava preparada para assumir a minha responsabilidade pelo acontecido (felizmente, não foi preciso).

Eu também estou a aprender, sabe ?
Sou uma dona muito desajeitada !
Se a Zorra fosse um cão mais dominante, não sei se seria capaz de a controlar.Duvido !...

Os cães que tive já vinham educados por outras pessoas, daí que nunca tive de me confrontar com este tipo de problemas.
Mas todos concordam (o meu marido, a família, os amigos) que a Zorra está a melhorar muito, desde que alterei o meu comportamento.
Eu sou partidária (e defendo em todo o lado) que o dono seja responsabilizado pelas acções do seu cão.A 100%.
E, é claro, também me incluo nos donos a serem responsabilizados !

Ao contrário (desculpem a 'boca') dos nossos políticos não faço regras que eu não seja a primeira a respeitar e, quando não respeito, pois, assumo a minha culpa.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 13, 2003 1:38 pm

Ao contrário (desculpem a 'boca') dos nossos políticos não faço regras que eu não seja a primeira a respeitar e, quando não respeito, pois, assumo a minha culpa.
:D:D:D:D:D:D
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

terça mai 13, 2003 1:44 pm

Musky Escreveu: Um dalmata, para se tornar assim tão feroz tem de ser muito condicionado, tem de ser tratado com muita agressividade (abusado) pelo dono.
Musky,

Cães bons e maus há-os em todas as raças.
Nem todos os Dálmatas são meigos, nem todos os Labradores são meigos, nem todos os Golden são meigos...
Isto independenetemente da educação que se lhes dá. Há cães com problemas de temperamento, independentemente da raça a que pertencem, ou até sem raça determinada.
Este é o problema de se querer rotular determinadas raças como sendo "perigosas" pois a realidade é que qualquer animal, independentemente da raça ou tamanho, pode ser potencialmente perigoso, quer devido a problemas de temperamento, quer devido à educação, quer devido à situação em si.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 13, 2003 1:50 pm

AnaS Escreveu:Cães bons e maus há-os em todas as raças.
Nem todos os Dálmatas são meigos, nem todos os Labradores são meigos, nem todos os Golden são meigos...
Isto independenetemente da educação que se lhes dá. Há cães com problemas de temperamento, independentemente da raça a que pertencem, ou até sem raça determinada.
Este é o problema de se querer rotular determinadas raças como sendo "perigosas" pois a realidade é que qualquer animal, independentemente da raça ou tamanho, pode ser potencialmente perigoso, quer devido a problemas de temperamento, quer devido à educação, quer devido à situação em si.

Nem mais!

Aliás, sempre ouvi dizer que, na raça Retriever do Labrador, quando cruzados demasiadas vezes os exemplares chocolates (uns com os outros, sem se intercalar com um de cor preta, ocasionalmente), há o perigo de nascerem crias agressivas e com problemas de temperamente e personalidade.

E, se numa raça meiga como esta, há esse perigo, imagine-se o resto...

É o que dá a criação desregrada e sem escrúpulos. :|
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mai 13, 2003 2:05 pm

Exacto... nem mais!
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

terça mai 13, 2003 2:57 pm

A culpa é do dono! Que devia dar mais educação aos Cães !
Responder

Voltar para “Cães”